polaco1782

Falha na sonda - P0131 - Voyage G6 2014

3 posts neste tópico

Olá pessoal,

Estou com um pipino no meu voyage que aconteceu a um tempo atrás, e agora voltou novamente.

O carro depois de quente começou a dar cheiro muito forte de ovo podre, e trepidar em marcha lenta.

Peguei o scanner que tenho, esses ELM dos mais simples e logo vi que tinha avaria pré-registrada, no casi o código P0131 - tensao baixa na sonda pré catalisador. Pois bem.. revisei o resto não havia nada de estranho, troquei a sonda... Problema resolvido!

Um ano depois..... novamente estamos aí com o mesmo defeito. Exatamente o mesmo código, o mesmo sintoma. Pergunto: Será que eu comprei uma sonda lambda com o mesmo defeito? O problema vai agravando conforme o tempo, no inicio somente quando quente, depois quando frio. Chegou ao ponto da injecao mudar A/F para etanol com o tanque cheio de gasolina.

 

Segue nos anexos os prints do Torque, fazendo a leitura da ECU em relacao ao sinal da sonda. Nota no sinal de leitura, completamente defasado ou totalmente travado em determinados momentos!

Screenshot_2017-08-13-11-37-01.png

Screenshot_2017-08-13-11-38-12.png

Screenshot_2017-08-11-23-00-20.png

Screenshot_2017-08-11-23-01-15.png

Editado por polaco1782

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o meu erro aqui no meu. o defeito vai e volta. Você resolveu o seu, ja tem um tempo do topico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sonda pré catalisadora, varia entre mistura rica e pobre, se estiver travada, seja em rica, ou pobre, ela está com problema de travamento, ou tem algum problema no sistema de ignição! 

 Bem, não sou mecânico, sou entusiasta,  é a minha opinião!  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora