Entre para seguir isso  
Seguidores 0
elison

Motor 1.6 trepidando com álcool na 1ª partida pela manhã

3 posts neste tópico

Boa tarde

Pessoal a anos não tenho problema com meu carro, recentemente tenho convivido com um problema persistente. Em temperaturas mais baixas com o carro abastecido no álcool e o reservatório de partida a frio com Petrobras PODIUM,o motor sempre pela manhã na 1ª partida em dias mais frios o motor começa a trepidar, mesmo esperando aquele aumento de rotação da marcha lenta inicial o problema continua.

 

PS: Já troquei de posto algumas vezes utilizando o álcool como opção e não adiantou.

 

Mesmo após aguardar um tempo 10 a 15 minutos na marcha lenta após ligar o carro ao acelerar na lenta o giro sobe trepidando. Muitas vezes saindo com o carro após este tempo de espera o motor fica fraco trepidando, chego a percorrer um trajeto de 10 km com o carro fraco deste jeito, quando aumenta a marcha a força diminui ainda mais.

 

A temperatura do motor chega a atingir 90º normalmente.

 

Desafio para os mecânicos do grupo:

 

Foram trocados:

Cabos de vela BOSCH Original

BOBINA BOSCH Original

VELAS NGK

Válvula termostática

Bateria nova MOURA.

Realizado a limpeza do reservatório de partida a frio. (cabos do sistema a frio não foram limpos ainda, porém o consumo da gasolina do reservatório ocorre normalmente).

Limpeza dos bicos na máquina.

Passado aparelho de injeção ele identifica qual combustível o carro está normalmente e porcentagem do tipo de combustível no motor perfeitamente, além de mostrar todas outras leituras dos parâmetros normalmente.

 

Após um tempo andando com o carro trepidando ele estabiliza e não apresenta mais este problema durante todo o dia, retorna em caso de dias frios na primeira partida pela manhã.

 

Reparo que em dias mais quentes pela manhã na primeira partida o carro funciona normalmente.

 

Carro ---> Gol POWER 1.6 2010.

 

Alguém pode me ajudar? 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/01/2018 at 14:12, elison disse:

Boa tarde

Pessoal a anos não tenho problema com meu carro, recentemente tenho convivido com um problema persistente. Em temperaturas mais baixas com o carro abastecido no álcool e o reservatório de partida a frio com Petrobras PODIUM,o motor sempre pela manhã na 1ª partida em dias mais frios o motor começa a trepidar, mesmo esperando aquele aumento de rotação da marcha lenta inicial o problema continua.

 

PS: Já troquei de posto algumas vezes utilizando o álcool como opção e não adiantou.

 

Mesmo após aguardar um tempo 10 a 15 minutos na marcha lenta após ligar o carro ao acelerar na lenta o giro sobe trepidando. Muitas vezes saindo com o carro após este tempo de espera o motor fica fraco trepidando, chego a percorrer um trajeto de 10 km com o carro fraco deste jeito, quando aumenta a marcha a força diminui ainda mais.

 

A temperatura do motor chega a atingir 90º normalmente.

 

Desafio para os mecânicos do grupo:

 

Foram trocados:

Cabos de vela BOSCH Original

BOBINA BOSCH Original

VELAS NGK

Válvula termostática

Bateria nova MOURA.

Realizado a limpeza do reservatório de partida a frio. (cabos do sistema a frio não foram limpos ainda, porém o consumo da gasolina do reservatório ocorre normalmente).

Limpeza dos bicos na máquina.

Passado aparelho de injeção ele identifica qual combustível o carro está normalmente e porcentagem do tipo de combustível no motor perfeitamente, além de mostrar todas outras leituras dos parâmetros normalmente.

 

Após um tempo andando com o carro trepidando ele estabiliza e não apresenta mais este problema durante todo o dia, retorna em caso de dias frios na primeira partida pela manhã.

 

Reparo que em dias mais quentes pela manhã na primeira partida o carro funciona normalmente.

 

Carro ---> Gol POWER 1.6 2010.

 

Alguém pode me ajudar? 

 

 

 

 

 

 

 

Bom dia Elisson,

 

cara estou com o msm problema(saveiro g5 ce 2011), troquei vela, cabo,bobina, fiz cabeçote, e o problema persiste, ainda não fiz a limpeza das mangueiras de partida a frio, a primeira partida de manhã ele trepida e após uns 2 minutos estabiliza e a luz de ignição fica piscando....depois apaga e o carro fica normal o dia todo, e qnd comprei o carro nunca foi assim....

 

se encontrar a possivel causa nos informe por favor...

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0