axestrong

Dúvida sobre som interno do carro

7 posts neste tópico

Bom dia meu povo, queria tirar uma dúvida bem rápida aqui com vocês.

Meu carro tem uma caixa pequena atrás no porta malas com dois auto falantes, outros 2 na tampa do porta malas e 1 em cada porta dianteira, nada demais. O que está me incomodando é que os autos falantes nas portas não conseguem nem aparecer para fazer um acústico bacana no carro.

O que eu poderia fazer pra melhorar isso? Eu queria um pouco mais de som vindo da frente, talvez até colocar mais autos falantes na frente se tiver como.

Desculpem a ignorância sobre o assunto, é que sou bem leigo e vou aprendendo aos poucos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta com muitos falantes atras e pouco na frente, tenta equalizar eles, ou ligar um modulo nos da frente, o problema q esses dianteiros se forem originais vibram pakas quando aumentam o volume, mas acho q so equalizar ja ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

diminui o volume que vai pros falantes de tras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que os da frente são bem fracos, ai não da pra ter um som bacana se eu focar mais nos da frente. Esses originais não valem nada kkkk um até estragou antes de ontem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Providencia a troca por um Kit 2 vias de qualidade já vai melhorar bastante.

Tratamento com manta acústica é muito bem vindo também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 hours ago, victorcpaes said:

Providencia a troca por um Kit 2 vias de qualidade já vai melhorar bastante.

Tratamento com manta acústica é muito bem vindo também.

Eu estava pensando nesse aqui, o que acha?

https://www.magazineluiza.com.br/kit-2-vias-6-jbl-selenium-62v4a-140w-rms-o-par-4-ohms/p/6845786/au/esm3/?partner_id=15210&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=PLA_marketplace&gclid=Cj0KCQjw28_XBRDhARIsAEk21FiwOCLb52LFwjpvCPFsRMhzEH5PtIwbbqnTf61_PXC8zfN4PKiS7TIaAt06EALw_wcB

 

O manta acústica eu teria que abrir a porta e revestir ela certo? Só as portas mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria que ouvir o kit para saber se ele é bom ou não... mas pode ser que você goste, por mais que você procure reviews, videos e opiniões na internet, nunca vai ter certeza sem ver na real.

E tem que ver qual o seu objetivo, o que vai ouvir? gosta de SPL, SQ? 

Eu particularmente gosto de qualidade e dentro do carro.

Não é só o kit 2 vias que vai definir isso tudo também, uma boa instalação, cabos em geral, player e por ai vai....

Sobre a manta.. SIM, teria que abrir as portas para fazer o tratamento, recomendo fazer o lado de dentro e fora da porta, aproveita para eliminar os famosos grilos das portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora