Entre para seguir isso  
Seguidores 0
GabrielCastroX

Só ligou com WD

4 posts neste tópico

Galera, comecou a temporada de frio extremo aqui, e hoje cedo o carro me deixou na "mao" fui ligar pra trabalhar, e nada, so girava e n ligava, olhei o partida a frio e tava vazio, corri no posto de bike e completei ele, entao tentei e nada, até ameacou mas n deu nada, medi a bateria e tava com 12.3V, um pouco baixo mas nada q impedisse de ligar, entao olhei o óleo e estava um pouco baixo, achei q fosse algum sensor, completei com 700ml (achei muita coisa), mas mesmo assim nada, entao como ultima opcao tirei a caixa de ar e meti WD na aleta, entao que ai ele meio q engasgou mas ligou depois da terceira tentativa, carro ta abastecido no etanol, as duas ultimas enchi de alcool, baixou pra R$2,59 e eu aproveitei, hehe. Porém depois q ligou ele saiu muita fumaca, muita, mais que o normal, n sei se é por causa do frio ou se é batizado msmo, to com duvida agora em uma coisa, é normal ficar com gotas de agua na tampa de oleo, e por mais q o alcool esteja com agua, ele n deveria ligar facil pelo fato do reservatio estar com agua? valeu a quem puder dar uma luz!

Editado por GabrielCastroX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique a bomba do tanquinho, pode ocorrer de travar pela borra q a gasolina velha cria.

verifique o solenoide, ele também pode travar (ja aconteceu comigo), ai a bomba até pode mandar a gasolina mas o solenoide vai impedir que chegue até a admissão.

verifique as mangueiras também do sistema de partida a frio.

A fumaça deve ser pelo clima, se for fumaça mesmo teria cheiro de queimado vc iria saber.

Água na tampa de óleo é "normal" quando se usa álcool, para garantir verifique o nivel da agua (radiador).

A ultima pergunta não entendi... reservatório com água?.. n entendi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava em Goiás este fds e fez 4 graus de madrugada. De manhã o carro não queria ligar de jeito nenhum pq tava com etanol e o reservatório de partida a frio nunca viu uma gota de gasolina. O jeito foi improvisar colocando o secador de cabelo da patroa na entrada da caixa do filtro de ar

Editado por mcreis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/05/2018 at 23:00, gustavocosti disse:

Verifique a bomba do tanquinho, pode ocorrer de travar pela borra q a gasolina velha cria.

verifique o solenoide, ele também pode travar (ja aconteceu comigo), ai a bomba até pode mandar a gasolina mas o solenoide vai impedir que chegue até a admissão.

verifique as mangueiras também do sistema de partida a frio.

A fumaça deve ser pelo clima, se for fumaça mesmo teria cheiro de queimado vc iria saber.

Água na tampa de óleo é "normal" quando se usa álcool, para garantir verifique o nivel da agua (radiador).

A ultima pergunta não entendi... reservatório com água?.. n entendi

O reservatorio estava com gasosa.kk o sistema de partida a frio ta bem feinho, o antigo dono era meio porco com certas coisas, a agua do reservatorio de expansao está ok, baixa vez ou outra, mas nada demais, estava preocupado com a parte de agua na tampa de oleo, toda vez q eu uso muito o alcool parece q o oleo fica estranho, muda a viscosidade, n sei. Vou ver se mando dar uma geral no sistema, pq aqui ta cruel, 2° esses dias, quem dira daqui 2 meses.hehe

Em 22/05/2018 at 14:16, mcreis disse:

Estava em Goiás este fds e fez 4 graus de madrugada. De manhã o carro não queria ligar de jeito nenhum pq tava com etanol e o reservatório de partida a frio nunca viu uma gota de gasolina. O jeito foi improvisar colocando o secador de cabelo da patroa na entrada da caixa do filtro de ar

haha, o reservatorio do meu sempre tem, pq parece q puxa sempre q ta abaixo de 19° e aqui toda manha é sempre abaixo de 15, a tatica do secador até é boa, porem é um pouco trabalhoso.kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0