Juangolg5

G5 Só arranha quando engatado e não sai do lugar

3 posts neste tópico

boa tarde, venho com uma duvidá cruel hj; meu gol g5 2011 1.0 8v estava apresentando perda de potencia ultimamente, luz de injeção acendia quando queria, escutava estralos debaixo do capo, um dos muitos pouco mecânicos da minha cidade no litoral, passou uma fita de alta fusão nas velas do carro, pois as mesmas passava corrente de uma para outra, parou os estralos e a luz nao acendeu mais, só que o problema da potencia persistia ainda, resumindo e bem explicado: certo dia; fui ao mercado, e ao sair pegando uma bifurcação dei a reduzida e ao avançar, o carro simplesmente socou sozinho como se tivesse ido ao fundo do acelerador. parei no posto porque o carro entrou na reserva, e ao sair, quando reduzi na saída do posto, o carro simplesmente só ficou arranhando e dando pouquíssimos embalinhos, como se só estivesse balançando o carro. meu pai por vez me resgatou com uma corda até em casa, pensei em levar a um mecanico, mas o unico mecanico que tem guincho aqui na cidade, cobra 100 pra busca e 70 pra revisar, descontando pouco se concluir o serviço mais o valor da peça, posso sim levar com a corda e meu pai puxando, mas a questão é que trabalho e vou ter que acreditar na palavra dele, se ele disser que vou ter que trocar o motor, assim terei que fazer pq não sei o real problema, se for necessário mando um video explicito do problema, espero que me ajudem, pois na minha cidade até pra cumprimentar precisa pagar. obrigado desde já! ATT. Juan Nascimento GG5.

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Bah, pode ser tanta coisa! A primeira é trocar estes cabos, vão acabar forçando a bobina. Veja se o corpo dela não tem rachaduras. Olhe cuidadosamente e se possível retirando-a do lugar. São 3 parafusos torx (não lembro o tamanho)

E como anda a manutenção? Só corretiva ou faz preventiva?

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entao, retirei a bobina, fiz a verificação e a limpei, testei uma vela de cada vez, obviamente terei que fazer a troca dos cabos de vela, vou providenciar junto ao concerto do problema oculto que me leva a pensar em 2 problemas não sabendo se estou certo; diferencial ou homocinética, pois ao engatar o carro treme o semi-eixo nao sabendo identificar se é a própria homocinética. farei um video e postarei aqui, acredito que olhando e ouvindo o problema, fica mais facil identificar possiveis falhas de percepção. respondendo a ultima pergunta, como peguei este gol as pressas em uma transferencia de garantia por um corsa sinistrado e gastei demais, a manutenção até então é somente corretiva.

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