Thiago Rocha

Luz de óleo intermitente

3 posts neste tópico

Boa noite pessoal.  

Sou novo no fórum, não sei exatamente se já foi discutido o tema, mas, agradeço quem puder me ajudar.

Acabei de adquirir a cerca de 20 dias um gol G6 2014/2015 equipado com motor 1.6. Realizei a troca de óleo colocando o selenia 5w40 e fui viajar. Ao chegar em minha cidade depois de 200 kms rodados, a luz de óleo acendeu quando freiei em um quebra molas. Rapidamente desliguei o veículo e fui verificar nível de óleo. Estava tudo normal. Diante disso, dei partida novamente, e percebi que acima dos 1000rpm a luz se apaga. Chegando em casa, a luz simplesmente parou de acender, mesmo na marcha lenta. Já rodei no carro mais umas 2 ou 3 vezes e aparentemente tudo normal. Será que é apenas defeito elétrico? Estou preocupado pois comprei o veículo recentemente em uma garagem, e ele está apenas com 45.000 kms rodados. Agradeço caso alguém dê uma luz sobre o que possa ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/08/2018 at 20:52, Thiago Rocha disse:

Boa noite pessoal.  

Sou novo no fórum, não sei exatamente se já foi discutido o tema, mas, agradeço quem puder me ajudar.

Acabei de adquirir a cerca de 20 dias um gol G6 2014/2015 equipado com motor 1.6. Realizei a troca de óleo colocando o selenia 5w40 e fui viajar. Ao chegar em minha cidade depois de 200 kms rodados, a luz de óleo acendeu quando freiei em um quebra molas. Rapidamente desliguei o veículo e fui verificar nível de óleo. Estava tudo normal. Diante disso, dei partida novamente, e percebi que acima dos 1000rpm a luz se apaga. Chegando em casa, a luz simplesmente parou de acender, mesmo na marcha lenta. Já rodei no carro mais umas 2 ou 3 vezes e aparentemente tudo normal. Será que é apenas defeito elétrico? Estou preocupado pois comprei o veículo recentemente em uma garagem, e ele está apenas com 45.000 kms rodados. Agradeço caso alguém dê uma luz sobre o que possa ser.

O motor está limpo a ponto de parecer que foi lavado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente foi lavado sim. Fui viajar hj, e apartei embreagem depois do carro bem quente, a uma velocidade de 100 km/h. Quando a rotação chegou a menos de 1000 rpms a luz piscou e apagou. Fiz o mesmo teste mais umas 8 vezes e a luz piscou apenas em uma. Estou com medo de ser problema de motor. Porém, aparentemente não tem borra, ou algo do tipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora