Gabriel Puglisi

Problemas no Gol G5 1.0 2009

7 posts neste tópico

Tenho um Gol G5 2009 1.0, e ao trocar a marcha geralmente da primeira á segunda o carro da um estalo forte que parece vir do motor e ocasionalmente acaba ficando fraco o carro. Outro problema é um cheiro de queimado após um longo período andando com o carro. E também o vazamento de água que preciso trocar sempre entre 3 a 4 dias (a água acho que é a termostática). Já houve esses problemas com vcs ?

 

OBS: troquei em novembro de 2020 o descarbonizante, jogo de velas, kit reparo de bico, óleo do motor, anel do bujão,  filtro de óleo, jogo de vedação do coletor e filtro de combustível. 

cpicolo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tarde

Quantos km tem o carro ? será que embreagem "acabou" ? Buchas do trambulador ?

E veja esse vazamento urgente.. e assim que sanar o vazamento, liquido de arrefecimento correto.. agua detona o sistema de arrefecimento

Gabriel Puglisi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A km está em torno de 64 á 65 mil. Também estou achando que pode ser a embreagem. Vou da uma pesquisada sobre as buchas do trambulador. 

O vazamento acredito que esteja perto da termostática ( me corrige se o nome estiver errado), mas preciso ver se é a mangueira ou a peça termostática.

Obrigado pelas dicas.

cpicolo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

64 a 65k km é pouco para ter acabado a embreagem..  mas vai muito do uso.. 

 

Do meu Voyage G6, troquei com 154k km rodados.. 

 

Veja ali "no cavalete" se não está vazando ali.. o meu gotejava ( vazava muito pouco ) ali.. mas foi acontecer com 174k km.. 

Atualmente meu carro está com 210k km.. e 85% disso é de estrada 

Gabriel Puglisi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de ver e percebi que a caixa do filtro de ar, aonde encaixa na borboleta está solta, não esta encaixando e com isso a caixa fica balançando, provavelmente o cheiro de queimado deve ser ali e não embreagem, já que o meu uso não era pra danificar a embreagem pois não fico com o pé demais nela, etc.

o vazamento de água não consegui achar.

cpicolo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Gabriel Puglisi disse:

acabei de ver e percebi que a caixa do filtro de ar, aonde encaixa na borboleta está solta, não esta encaixando e com isso a caixa fica balançando, provavelmente o cheiro de queimado deve ser ali e não embreagem, já que o meu uso não era pra danificar a embreagem pois não fico com o pé demais nela, etc.

o vazamento de água não consegui achar.

Hhhuumm, já é algo "a ser eliminado" e ver se resolve.. pelo.menos a parte do cheiro..

 

Quanto a água, amanhã, durante o dia, vou ver se dá para tirar uma foto de onde o meu vazava... 

 

Aproveitando, correia dentada tá no km de trocar do seu carro.. quando for trocar, peça para o mecânico dar um reaperto na bomba de óleo.. pelo.menos nos G6, pode dar vazamento ali e um simples reaberto resolve.. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel, não tem como tirar uma foto nítida..  mas "é nessa regiao", "ali embaixo" que meu carro apresentou vazamento.. 

 

Lembrando que o meu é um G6 13/14

 

Não sei se de alguma forma pode ajudar.. 

20210322_093701.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora