CasluFP

Luz da Injeção e Óleo pelo Escape

1 post neste tópico

Fala pessoal do fórum, tudo bom com vocês?

Tenho um G5 11/12 Trend 1.6 16v há uns 2 anos,  sempre usei óleo 5w40 atualmente no 15w40 ,ja me deu alguns prejuízos, fiz retifica do alternador, troquei caixa de direção…

Enfim, recentemente fiz a lataria do carro e deixei ele parado uma  semana e quando o peguei acendeu luz de injeção e começou a dar falhas, levei na oficina, troquei cabos e velas, passou o scanner e deu falha de cilindro 2, e o carro está de vez em quando jogando óleo pelo escapamento. Mas parou de falhar e comecei rodar com o carro, poucos dias depois, a luz da injeção piscando e apagando algumas vezes mas sem falhas, o máximo uma certa “instabilidade” em marcha lenta, mas quase imperceptível. A luz acendeu e ficou, resolvi levar em outro mecânico pra verificar, e os cabos de velas estavam um pouco frouxos, apertei, passei outro scanner e novamente acusou cilindro dois, apagamos e ok. Continuo rodando com o carro, novamente acendeu a luz e as vezes dá essa instabilidade ao ligar o carro, e as vezes em marcha lenta. E percebo que o carro as vezes joga oleo pelo escapamento.

Agora fica ai minha duvida, vou ter que abrir motor e fazer retifica? Empurro o carro pra frente? To com medo de ficar rodando e ter um prejuízo bem maior. Cada parada no mecânico é 400-500 reais e realmente está osso.

 

(A foto é de hoje de manha, quando liguei o carro, queimou fumaça preta e estava saindo oleo e agua do escapamento)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora