Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Tucoeu

Suspensão e esqueminha para abaixar

15 posts neste tópico

Primeiramente, bom dia.

Não sei se o tópico está no local correto, espero que sim! HAHA

Bom, vamos ao que interessa.

Li uma vez no antigo fórum que o Novo Gol, Novo Fox etc, tem um esqueminha para abaixar um pouco o carro, acho que sem trocar molas nem nada.

Alguém saberia informar como é isso ou se realmente existe?

Abraços a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e tem um calço na susp q da pra tirar mas ai o carro fica uma porcaria fazendo barulho na susp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, esse procedimento foi feito no meu carro. É meio dificil explicar aqui, mas vou te falar o que ocorre na pratica. Pegue seu gol e levante no macaco a frente dele. Pode ser de qualquer lado, mas vamos pegar como exemplo o lado esquerdo. Vc levanta ele no macaco e vira as rodas para a direita totalmente. Vc ira verifica que na nossa suspensao, tem uma parte embaixo que sobra e esse esqueminha nada mais é que desmontar e remonta-la um pouco mais baixo. No meu carro foi muito bem-feito, pois é um procedimento minuncioso e precisar ter experiencia, se nao dentro de pouco tempo ele pode rasgar coifa. Meu carro nao faz mais barulho por isso nao e ele abaixou acho q um dedo e meio pra dois. Uso molas eibach, e meu carro está com 2 dedos e meio na frente. Espero ter ajudado, Flwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi como funciona, mas, por causa disso, pode ser que a garantia não cubra mais a suspensão ? (meu carro tem 1 mês apenas..)

E sobre o seguro, interfere em algo?

abraços e obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendi como funciona, mas, por causa disso, pode ser que a garantia não cubra mais a suspensão ? (meu carro tem 1 mês apenas..)

E sobre o seguro, interfere em algo?

abraços e obrigado.

Kra, na minha opiniao é muito dificil a concessionaria perceber isso. É como chipar o motor, só saberão se colocar seu carro em um dinamometro, essa parada da suspensao eu acho quase impossivel. Seguro menos ainda, pois uma vez eu tive problema com uma moto que bateu no meu carro e como normalmente tem toda aquele historia da moto ta cheia de multa e o cara nao vai te pagar o conserto, eu acionei o meu seguro, pq eu dependo do carro. Eu tirei as esportivas e recoloquei as originais e arrumou sussegado, pois essa preparaçao da suspensao nao influenciou em nda.

Flw abraçoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto eu to andando na altura original mesmo, acho que é trauma do ex carro socado! KKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, na minha opiniao é muito dificil a concessionaria perceber isso. É como chipar o motor, só saberão se colocar seu carro em um dinamometro, essa parada da suspensao eu acho quase impossivel. Seguro menos ainda, pois uma vez eu tive problema com uma moto que bateu no meu carro e como normalmente tem toda aquele historia da moto ta cheia de multa e o cara nao vai te pagar o conserto, eu acionei o meu seguro, pq eu dependo do carro. Eu tirei as esportivas e recoloquei as originais e arrumou sussegado, pois essa preparaçao da suspensao nao influenciou em nda.

Flw abraçoo

Saqueeei, compensa então..

A minha cidade é aquelas cidades históricas, as ruas em sua maioria são de paralelepipedo, principalmente o centro, complicado andar de carro "socado" aqui, mas não preciso andar de trato tb!! HAHA

Gostei bastante desse esqueminha, dá pra abaixar um pouco o carro e com isso, ele fica mais bonito e tals.

vlw Eduardo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabem se dá pra fazer isso com a susp original ou tenho que comprar modificadas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kra, esse procedimento foi feito no meu carro. É meio dificil explicar aqui, mas vou te falar o que ocorre na pratica. Pegue seu gol e levante no macaco a frente dele. Pode ser de qualquer lado, mas vamos pegar como exemplo o lado esquerdo. Vc levanta ele no macaco e vira as rodas para a direita totalmente. Vc ira verifica que na nossa suspensao, tem uma parte embaixo que sobra e esse esqueminha nada mais é que desmontar e remonta-la um pouco mais baixo. No meu carro foi muito bem-feito, pois é um procedimento minuncioso e precisar ter experiencia, se nao dentro de pouco tempo ele pode rasgar coifa. Meu carro nao faz mais barulho por isso nao e ele abaixou acho q um dedo e meio pra dois. Uso molas eibach, e meu carro está com 2 dedos e meio na frente. Espero ter ajudado, Flwww

camarada e quanto as molas trazeiras ????

como que se faz???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MInha opinião,corta 1/2 elo das 4 molas...resultado rebaixa 1dedo e 1/2 mais ou menos e a carroceria não vai mais rolar nas curvas e o carro com certeza não fica batendo a susp porque 1/2 elo os amortecedores originais suportão...agora o ideal seria cortar 1/2 elo e colocar amortecedores com mais pressão ai fica perfeito... agora o trabalho das molas tem a obrigação de ser feito por gente que manja do assunto !!!!!

Pela experiência que eu tenho em suspensão morando em SP capital buraco pacas...acredito que é uma das melhores opções :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse esquema ai é uma boa e se colocar um calço menor pra nao fazer barulho? Se for pouca coisa que bate ali é só colocar uma borracha mais grossa que fica 10 :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro rebaixado fica muito bonito, mas tira muito o conforto dos passageiros... infelizmene...

Abç

Coyote.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0