Entre para seguir isso  
Seguidores 0
andreRamos

[Dúvida] Som Interno

13 posts neste tópico

Olá galera, tenho a seguinte dúvida:

Tenho um G5 Power, e quero pôr um Subwoofer nele, para dá mais qualidade no som. Não quero algo muito estravagante também, apenas um som agradável, com um grave bom etc, sem gastar muito. Portanto conversando com alguns amigos meus, pensei em fazer o seguinte:

- Colocar um Sub da Selenium de 10', com 200w RMS ligado a um módulo Taramps t200 (em bridge), fornecendo 200w RMS pra ele. E deixar os agudos e médios, com as caixas originais, com a potencia que o aparelho (Pionner DEH -3050ub) mesmo fornece.

O que vocês me dizem ? Daria uma diferença legal, um grave agradável, com uma certa harmonia no geral ?

Não entendo muito de som, seus comentários seriam muito bem vindos!

Abraço, e vamos fazer o fórum crescer novamente ; )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem gosto deste estilo de som.

Acho que vai ficar bom sim, e para ficar show mesmo, no futuro troque os falante originais por uns melhorzinhos, tipo um bravox cs60b ou cs60d e uma potencia stereo para eles, apesar que mesmo sem a potencia ficaria bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu está com uma bazzoca com sub bomber one de 12" e um módulo falcon mono e dois 6X9 no tampão da H-buster com módulo tbm falcon stereo e os falantes da porta original (quero trocar ainda)

é tudo bem antigo mas ta legal para mim, consegui uma qualidade acima do que esperava

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

veio... eu to usando kit original.. mais assim q me sobrar tempo..

vou por kit bravox 60D

na mala.. vou faze uma caixa em fibra.. o mais discreta possivel.. para um sub de 10 ou 8 da DD de uns 200 a 400 rms

o porta mala vai fica chique.. quero deixar um visual limpo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda quero fazer um esquema assim, mas tenho medo de nao achar alguem competente suficiente para fazer isso bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara,, vc ja ouvio isto? axo que som nao vai se propagar bem com essa tampa ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O subwoofer é um JL Audio 10w6v2 de 10" e 600WRMS. A caixa tem aproximadamente 22 litros e selado.

Por se tratar de uma caixa selada, não tem aquele SPL ignorante, mas tem um grave bem forte sim. Mesmo com a tampa ali, o som é bem forte, afinal o amplificador é um Audison LRx 5.1k, são 5 canais, o canal de subwoofer envia 1.150WRMS para esse subwoofer, não tem como não tocar bem.

Vou tentar ver com o dono do carro se posso fazer um vídeo dele tocando. Lembrando que não é um sistema de SPL e sim de SQ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto do topico, simples, boa qualidade de som (na minha opniao, sei q vou ser tomatado)

montei esse conjunto no meu Gol G5..

SW500M - http://falcon.com.br/prod_amplificadores_05.asp

Sub Montado 8" - http://falcon.com.br/prod_subwoofer_box_01.asp

Pra mim ficou mais que suficiente, ganho no amplificador em uns 20%,

configuracao no aparelho (Pioneer DEH-8380SD) em -3, corte em 100hz.

Ficou um grave envolvente, agradavel, nivelado com as outras frequencias,

mas tambem quando se coloca uma musica mais pancadona é o suficiente para

"desfocar" os espelhos..

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai grande tudo bem, olha eu já montei varios tipos de som no meu carro, montei sq, depois eu fui para spl, e agora estou no sub-grave.

Se eu fosse vc um set que me agradou bastante em relaçao custo / qualidade.

1- Kit Duas Vias Cs60k Bravox Kevlar = 400 reais

2- Procura uns cabos rca 4 vias da stetson = 60 reais

3- Módulo Hurricane H1 480.4 ela faz mono e stereo, liga somente os kits duas vias na frente, os falantes traseiros deixa desligado. 400 reais

4- Subwoofer Rockford Fosgate 10" 250rms/500 de pico = 400 reais o sub + 150 a caixa

Garanto que vc vai gostar do som, :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0