Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Bruno Dias

Lavar carro, como fazer?

18 posts neste tópico

Galera, preciso de uma ajuda.

Pode parecer simples, lavar o carro, mas é que nunca consigo deixar ele 100%

lavo ele, com shampoo de carro, uso aquelas luvas de microfibra e tal, mas sempre quando termino de secar, fica umas manchinhas de como se tivesse uma gota de agua e ela secou ao tempo. fora uns arranhadinhos, que quando se olha com o sol batendo, da pra ver tudo

e ai minha gente, o que fazer.

obs.: o carro é preto :|

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lava com shampoo de cabelo neutro q ele não deixa manchar nem ficar com marca de gota dagua so que tbm toma algums cuidados evitar de lavar ao sol e o melhor pano pra secar e as toalhas velhas seca da hora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lava com shampoo de cabelo neutro q ele não deixa manchar nem ficar com marca de gota dagua so que tbm toma algums cuidados evitar de lavar ao sol e o melhor pano pra secar e as toalhas velhas seca da hora

acho q meu problema é o sol, onde lavo nao tem cobertura entao tento lavar sempre no fim da tarde mas mesmo assim pega um pouco.

mas vou tentar trocar o shampoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

procura lavar na sombra e com o motor frio, e de preferência com compressor.. quando tu ver que o sabão está começando a secar, joga água.

eu uso sabão de glicerina, usei shampoo automotivo algumas vezes mas não gostei... tenta passar cera uma vez por mês pra manter o brilho e remover algumas manchas ou arranhões superficiais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra facilitar e c/otimo resultado faz o seguinte: pega 2 colheres de sopa de cera (qualquer uma) e ferve dentro de uma panela de aluminio c/2 litros de agua, vai dar uma espuma(normal) e quando dar uma baixada desliga o fogo, pronto é só colocar dentro de uma garrafa pet comprar um borrifador ou bombinha manual e depois de lavar/secar o carro borrifar o carro, depois passa um pano seco e pronto, encerado em 10 minutos e não fica cera nos cantos, obs: não é a mesma coissa que cera liquida, o resultado é bem melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu lhe aconselharia utilizar uma cera liquida,no caso acontecia o mesmo comigo mas fiz um "investimento" e compre uma cera liquida Meguiars.O problema das manchas sumiu na hora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Brothers, blz?

Como vocês citaram, Sol nem pensar, motor quente também não é legal. Nunca deixe o sabão secar.

Tenho um carro preto e quem tem ou teve sabe como isso é trabalhoso.

Sigo a seguinte Rotina de Lavagem:

-Garagem, sombra, carro frio

-Jogue o jato de água e molhe o carro inteiro

-Tenha 2 baldes, num coloque somente água e no outro água+shampoo eu recomendo:

http://www.miromi.com.br/meguiars-shamp ... 532ml.html

-Use uma tolha de microfibra de boa qualidade não use qualquer pano por aí, pois risca o carro e causa os malditos swriss, não secam e ainda deixam um monte de pelinhos.

Exemplo:

http://www.miromi.com.br/meguiars-pano- ... x2010.html

-Jogue água no teto e comece com movimentos retilíneos vai e vém, nunca fazendo bolinhas, pois ficam com marcas.

-Não coloque pressão no pano, pois ficam como se fosse uma lixa, passe de forma suave

-Depois que fizer o teto, enxágue na hora (nunca deixe secar)

-Quando for recolocar sabão no pano, sempre enxágue o pano antes no balde com água limpa, pois dessa forma não contamina o sabão com a sujeira e areinha do carro.

-Repita o processo para o capô, porta-malas.

-Atenção as laterais faça em 2 etapas:

-1 Faça a as janelas, retrovisores e portas até a linha acima do friso, nas 2 laterais

-1.1 Enxágue

-2 Por último passe o sabão nas partes baixas das laterais (abaixo do friso e caixas)

-2.1 Enxágue

-3 Passe sabão nas lanternas e parachoque traseiro, ponteira (se tiver)

-3.1 Enxágue na hora

-4 Passe sabão nos parachoque dianteiro, faróis e grades

-4.1 Enxágue na hora

Sempre limpando o pano no balde com água limpa antes de recolocar no balde com sabão.

Para quem é chato, como eu essa é a etapa mais desgastante: Lavagem por baixo dos paralamas e rodas/pneus:

-1. Reserve uma esponja Scoth Brite nova e use somente a parte AMARELA dela, NUNCA a VERDE.

-1.1 Prepare uma solução com shampoo e um sabão em pedra de sua preferência, eu uso neutro com glicerina para deslizar melhor na superfície.

-2. Ensaboe toda a parte interna da caixa de roda, comece pelas 2 traseiras (geralmente menos sujas)

-2.1. Enxágue tudo

-3. Faça o mesmo processo para as dianteiras e jogue água na sequência.

Para a secagem, muito cuidado! Não utilize nada abrasivo. RECOMENDO MUITO:

http://www.miromi.com.br/meguiars-toalh ... x2000.html

Achava que era frescura, mas quando esperimentei, fiquei :shock: Reduz o tempo de secagem pela metade, não mancha, não risca e não solta os malditos pelinhos. É incrível o poder de absorção dessa toalha, sabe o que é secar um Gol molhado e ter que torcer o pano 1 vez apenas? :o

Passos de Secagem:

1-Teto

2-Parabrisas e Capô

3-Vigia e Tampa traseira

4-Janelas laterais e parte de cima das portas (acima do friso)

5-Lanterna e parachoque traseiros

6-Faróis, grades e parachoques dianteiros

7-Parte debaixo dos frisos das portas e caixas. (utilize um pano exclusivo para isso)

7-Rodas (opcional)

E é isso, depois vem limpeza dos vidros, pretinho. Aliás esse é show de bola.

http://www.miromi.com.br/meguiars-brilh ... 473ml.html

Obs.: Não estou fazendo merchan da Meguiar's, recomendo porque uso e pago um pau para a tecnologia e produtos que não são "fake" funcionam de verdade.

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe eu tbm tenho esse problema com gotas e ate escorridos secos... encerando bem paro d dar isso ... alguem ja uso o kit 3 step da mothers ... ouvi dizer que e mais indicado em carros pretos , sendo atee considerado cristalizaçao ... to querendo uma que nao deixe os plasticos do carro desbotados nem apareça cera nos cantos ????tipo eu usava uma cera liquida que era da 3m nao mancha os plasticos(ate deixa eles mais pretos) o dificil que ela deixa umas manchas gordurosas que nao sai nem esfregando a flanela , estopa , algodao ... so se lava d novo ... heheh agora to querendo usar algo novo ... hehe no carro vermelho era uma belesa pena q no preto da isso :thumbdown: a meguiars eu ja ovi fala que e otima porem sempre fica cera nos cantos ... alguem recomenda alguma???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehe eu tbm tenho esse problema com gotas e ate escorridos secos... encerando bem paro d dar isso ... alguem ja uso o kit 3 step da mothers ... ouvi dizer que e mais indicado em carros pretos , sendo atee considerado cristalizaçao ... to querendo uma que nao deixe os plasticos do carro desbotados nem apareça cera nos cantos ????tipo eu usava uma cera liquida que era da 3m nao mancha os plasticos(ate deixa eles mais pretos) o dificil que ela deixa umas manchas gordurosas que nao sai nem esfregando a flanela , estopa , algodao ... so se lava d novo ... heheh agora to querendo usar algo novo ... hehe no carro vermelho era uma belesa pena q no preto da isso :thumbdown: a meguiars eu ja ovi fala que e otima porem sempre fica cera nos cantos ... alguem recomenda alguma???

Pra remover marca de cera em frisos plásticos ou borrachas dos vidros, uso um produto chamado Mister Massa, se a cera não estiver lá a muito tempo, remove fácil, consegui remover cera com uns seis meses de aplicada, mas tentei remover um carro do meu primo que estava manchado a dois anos e não consegui remover.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra remover marca de cera em frisos plásticos ou borrachas dos vidros, uso um produto chamado Mister Massa, se a cera não estiver lá a muito tempo, remove fácil, consegui remover cera com uns seis meses de aplicada, mas tentei remover um carro do meu primo que estava manchado a dois anos e não consegui remover.

valeu pela dica ... esse mister massa remove cera dos vaos do carro tipo entre as lanternas , entre os logotipos e a lata do carro e etc??ou ele so recupera plasticos?? no meu antigo carro eu usava cera ingleza preta hehe ainda uso nos pneus do meu ... ele deixa parachoques , retrovisores , maçanetas , borrachas e tudo que for preto fosco no carro como novo ... pra retirar os excessos eu uso multiuso e um pano e para aplicar eu uso uma esponja(o lado nao abrasivo) ou um pincel ... fica 0km ... e nao sai , noamalmente eu aplico antes da lavar o carro (so nao nos pneus) e espero 30 minutos pra secar e lavo o carro fica 0km ... quando eu esbarro a cera no lugar eu do do um retoque no lugar ... em quase 8 meses que eu fiquei com o carro eu so apliquei isso 3 veses uma quando eu comprei , uma quando eu mandei pra oficina e outra quando veidi... que depois de seco nao sai dos parachoques por nada nesse mundo ...kkkkkk ....

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra remover marca de cera em frisos plásticos ou borrachas dos vidros, uso um produto chamado Mister Massa, se a cera não estiver lá a muito tempo, remove fácil, consegui remover cera com uns seis meses de aplicada, mas tentei remover um carro do meu primo que estava manchado a dois anos e não consegui remover.

valeu pela dica ... esse mister massa remove cera dos vaos do carro tipo entre as lanternas , entre os logotipos e a lata do carro e etc??ou ele so recupera plasticos?? no meu antigo carro eu usava cera ingleza preta hehe ainda uso nos pneus do meu ... ele deixa parachoques , retrovisores , maçanetas , borrachas e tudo que for preto fosco no carro como novo ... pra retirar os excessos eu uso multiuso e um pano e para aplicar eu uso uma esponja(o lado nao abrasivo) ou um pincel ... fica 0km ... e nao sai , noamalmente eu aplico antes da lavar o carro (so nao nos pneus) e espero 30 minutos pra secar e lavo o carro fica 0km ... quando eu esbarro a cera no lugar eu do do um retoque no lugar ... em quase 8 meses que eu fiquei com o carro eu so apliquei isso 3 veses uma quando eu comprei , uma quando eu mandei pra oficina e outra quando veidi... que depois de seco nao sai dos parachoques por nada nesse mundo ...kkkkkk ....

abraço

O Mister Massa é indicado para partes plásticas, já usei em algumas borrachas e o único problema foi o excesso mesmo, mas removi com uma flanela de microfibras. Hoje só encero o carro com uma roto-orbital, não tenho mais saco pra ficar passando a cera com a mão, então antes de passar, isolo todas as partes que possam vir a ficar manchadas com fita adesiva verde da 3M e pronto, fica perfeito. No meu carro a Mister Massa não tem utilidade alguma, mas tenho aqui pois uso no carro dos familiares, até porque custa barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Brothers, blz?

Como vocês citaram, Sol nem pensar, motor quente também não é legal. Nunca deixe o sabão secar.

Tenho um carro preto e quem tem ou teve sabe como isso é trabalhoso.

Sigo a seguinte Rotina de Lavagem:

-Garagem, sombra, carro frio

-Jogue o jato de água e molhe o carro inteiro

-Tenha 2 baldes, num coloque somente água e no outro água+shampoo eu recomendo:

http://www.miromi.com.br/meguiars-shamp ... 532ml.html

-Use uma tolha de microfibra de boa qualidade não use qualquer pano por aí, pois risca o carro e causa os malditos swriss, não secam e ainda deixam um monte de pelinhos.

Exemplo:

http://www.miromi.com.br/meguiars-pano- ... x2010.html

-Jogue água no teto e comece com movimentos retilíneos vai e vém, nunca fazendo bolinhas, pois ficam com marcas.

-Não coloque pressão no pano, pois ficam como se fosse uma lixa, passe de forma suave

-Depois que fizer o teto, enxágue na hora (nunca deixe secar)

-Quando for recolocar sabão no pano, sempre enxágue o pano antes no balde com água limpa, pois dessa forma não contamina o sabão com a sujeira e areinha do carro.

-Repita o processo para o capô, porta-malas.

-Atenção as laterais faça em 2 etapas:

-1 Faça a as janelas, retrovisores e portas até a linha acima do friso, nas 2 laterais

-1.1 Enxágue

-2 Por último passe o sabão nas partes baixas das laterais (abaixo do friso e caixas)

-2.1 Enxágue

-3 Passe sabão nas lanternas e parachoque traseiro, ponteira (se tiver)

-3.1 Enxágue na hora

-4 Passe sabão nos parachoque dianteiro, faróis e grades

-4.1 Enxágue na hora

Sempre limpando o pano no balde com água limpa antes de recolocar no balde com sabão.

Para quem é chato, como eu essa é a etapa mais desgastante: Lavagem por baixo dos paralamas e rodas/pneus:

-1. Reserve uma esponja Scoth Brite nova e use somente a parte AMARELA dela, NUNCA a VERDE.

-1.1 Prepare uma solução com shampoo e um sabão em pedra de sua preferência, eu uso neutro com glicerina para deslizar melhor na superfície.

-2. Ensaboe toda a parte interna da caixa de roda, comece pelas 2 traseiras (geralmente menos sujas)

-2.1. Enxágue tudo

-3. Faça o mesmo processo para as dianteiras e jogue água na sequência.

Para a secagem, muito cuidado! Não utilize nada abrasivo. RECOMENDO MUITO:

http://www.miromi.com.br/meguiars-toalh ... x2000.html

Achava que era frescura, mas quando esperimentei, fiquei :shock: Reduz o tempo de secagem pela metade, não mancha, não risca e não solta os malditos pelinhos. É incrível o poder de absorção dessa toalha, sabe o que é secar um Gol molhado e ter que torcer o pano 1 vez apenas? :o

Passos de Secagem:

1-Teto

2-Parabrisas e Capô

3-Vigia e Tampa traseira

4-Janelas laterais e parte de cima das portas (acima do friso)

5-Lanterna e parachoque traseiros

6-Faróis, grades e parachoques dianteiros

7-Parte debaixo dos frisos das portas e caixas. (utilize um pano exclusivo para isso)

7-Rodas (opcional)

E é isso, depois vem limpeza dos vidros, pretinho. Aliás esse é show de bola.

http://www.miromi.com.br/meguiars-brilh ... 473ml.html

Obs.: Não estou fazendo merchan da Meguiar's, recomendo porque uso e pago um pau para a tecnologia e produtos que não são "fake" funcionam de verdade.

Muito boas as suas dicas.... pois ja estou providenciando alguns materias para deixar o Golzinho sem arranhado e limpinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0