(__==Tico==__)

Barulho Roda Dianteira

35 posts neste tópico

Fala pessoas,

To com um problema, meu carro ao passar em duas desniveladas apresenta barulho aparentemente vindo da roda dianteira esquerda, tipo CLOC CLOC CLOC.

Já levei em duas concessionarias e nada de acharem o barulho...

Alguem tem ideia do que possa ser, ou indica algum lugar de trabalhe com suspensao original e seja de confiança?

CARRO: GOL G5

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei molas esportiva e depois que fiz nova geometria apareceu o mesmo barulho, olhamos e nada errado, c/o tempo o barulho sumiu, mais dando só um pitaco, acho que pode ser algo relacionado a alinhamento(geometria).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barulho na frente eu já vi e ouvi muita coisa.

Parafuso folgado, parafuso longo demais, homocinética, coxins, bielas, caixa de direção, amortecedor..

O carro da minha mãe tava assim.. Levamos num canto, disseram ser os coxins.. trocamos, melhorou um pouco mas ainda continuou.. quando tava perto de sair da garantia, levamos novamente na concessionária, dessa vez somente para descobrir esse defeito, resultado, caixa de direção.. Vamos trocar na sexta-feira, quero ver se resolve..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu começou com barulho na barra de direção, ainda na garantia trocaram monte de coisa, ate suporte do painel, agora vou levar novamente porque a direção ficou dura e apareceu um barulho na suspensao dianteira, parece que ta tudo solto, isso que é originalzinho roda 14.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se acostumem pessoal, porque é essa a nossa VW de hoje. Eu já cansei de tantos barulhos e problemas relacionados a essa merda de gol, porém ainda assim gosto do carro huauhauha Vai entender. Mas só pra entenderem porque falei desse modo, o meu foi feito todos os recall's divulgados e não divulgados na mídia, como motor, DH, ar condicionado, freios, partida à frio, rolamentos traseiros e por aí vai... Mesmo depois do recall da DH estourou o retentor (ou algo assim não me lembro ao certo) do setor por defeito de fábrica mesmo (e claro até estourar fazia barulho). Já troquei todas as buchas, coxins de todo o conjunto da suspensão e nada resolveu, até calço de motor e caixa foi trocado. Acho que sou meio azarado mesmo. Mas é isso.

Abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu voltou a fazer esse barulho na roda diant. direita, acho que pode ser bieleta mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu começou a fazer esse barulho quando o carro tava com uns 20.000 +-, agora com 35 eu já acostumei, em todas as revisões eu levava para o concessionária e ninguém descobria o que era, fim das contas, desisti de tentar descobrir e aumento o volume do som!

---

Gol G5 10/10 Trend Vermelho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema pode ser esse

Bucha da bandeja da suspensão dianteira ou o pivô

ela pode estar rasgada(pois ela é de borracha). O Polo daqui tá com essa barulheira na roda dianteira esquerda. Levei pra saber qual a causa e era as buchas que rasgaram.

Eu não sei se a bucha do Polo/Fox é a mesma do gol g5, mas se for, ela custa em média R$ 30,00. Se ela for dos antigos gols, ai é mais barato ainda. Pra vc ver, só levantando o carro num elevador(o elevacar).

Boas são as de PU e de Poliuretano, que são mais resistentes que as de borracha, porém mais caras.

a peça em questão é essa

Bucha dos gols antigos(acredito que seja a mesma do gol g5). Essa da foto é de PU, mais macio que poliuretano e mais resistente que borracha

s_MLB_v_O_f_97806445_8702.jpg

A original de borracha

s_MLB_v_O_f_92773876_6320.jpg

as vezes pode ser isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi falar que essas buchas dos gol mais antigos são muito frageis, talvez seja isso mesmo, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo barulho na roda dianteira do lado esquerdo.

Mas tudo começou depois que coloquei molas esportivas e Roda 17.

Pode ser qualquer uma dessas dicas que vcs deram, resta saber qual ou quem sabe todas...kkkkkkkk....vai saber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, meu carro tava com msm barulho, depois de um tempo rodanu agora paro! graças a Deus! num sei se ira volta, tomara que não, mas qualquer coisa volto a falar com vcs.

PS: Meu carro ta com 4 mil rodado e praticamente veio de fabrica com o barulho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao recomendo por poliuretano no carro nao ... vcs vao sentir ate as formigas que estiverem na pista ... ate uma pedrinha o carro sacode ... ja andei em carro com elas e achei que fico parecendo um kart ...tipo o kit e ótimo ... para as pistas que nao visa o conforto e sim um melhor ajuste ... para carro rebaixado e recomendável por uma buxa mais resistente pois por a suspa ser mais baixa as buxas da suspensão vao pro saco rapidinho ... uma dica e adaptar de outros carros mais resistentes , a suspensão dianteira do gol e igual a do polo 9n3 ja ouvi de gente colocando buxa de jetta mkV(2007 -2011) nele e nao dando mais problemas com folgas e barulhos na suspensão ... ta ai uma solução boa heheheh

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu carro tá com um barulho sinistro(parece uma placa de metal rastando no chão) na roda traseira direita, me falaram que é rolamento... quando levantei o carro no elevador, a roda estava travada... deixei na concessionária e não resolveu o problema... o carro continua com o barulho de vez em quando... o carro tem 6.000km rodados

e tem um barulho insuportável na suspensão dianteira... quando passa em trepidações... um barulho como um eco, um tipo de folga talvez... o que sugerem ? já aconteceu com alguém ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu carro tá com um barulho sinistro(parece uma placa de metal rastando no chão) na roda traseira direita, me falaram que é rolamento... quando levantei o carro no elevador, a roda estava travada... deixei na concessionária e não resolveu o problema... o carro continua com o barulho de vez em quando... o carro tem 6.000km rodados

e tem um barulho insuportável na suspensão dianteira... quando passa em trepidações... um barulho como um eco, um tipo de folga talvez... o que sugerem ? já aconteceu com alguém ?

ta acontecendo isso no meu...dianteira do lado direito quando viro o volante pra direita. Tem alguma coisa solta fazendo barulho. Será que é caro pra consertar??? Dependendo do que for né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu carro tá com um barulho sinistro(parece uma placa de metal rastando no chão) na roda traseira direita, me falaram que é rolamento... quando levantei o carro no elevador, a roda estava travada... deixei na concessionária e não resolveu o problema... o carro continua com o barulho de vez em quando... o carro tem 6.000km rodados

e tem um barulho insuportável na suspensão dianteira... quando passa em trepidações... um barulho como um eco, um tipo de folga talvez... o que sugerem ? já aconteceu com alguém ?

ta acontecendo isso no meu...dianteira do lado direito quando viro o volante pra direita. Tem alguma coisa solta fazendo barulho. Será que é caro pra consertar??? Dependendo do que for né...

é, levo na CC direto e eles não resolvem, tô perdendo a paciência já... foda que não é um problema constante... toda vez que levo lá, eles nunca conseguem achar o defeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deixem a Css enrolar pra acabar a garantia de 1 Ano !!! Os outros 2 Anos é só pra Motor e Câmbio !!!

Tinha um cara que o G5 que tava fazendo barulho na estrada , ele levou na Css e o cara falou direto : pode ser as presilhas do radiador , ele levantou o carro e era o "maldito protetor de carter" que tinha quebrado a alça , e ficava sacudindo e batendo com a velocidade .

Pra quê colocar protetor de carter , a não ser que more no sítio !

Só brasileiro adora isso ! kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora q vi esse tpico.. o meu ta com barulho tbm.. mis o meu eh mais sinistro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amios... esse fds foi txt

onti furei dois pneus...um novo com um mes de uso e um com 6 meses de uso, fez mtos furos perto da mesma regiao e vou ter q colocar uma camera ou trocar os penus aff

agora a pouco to indo para namorada e ao andar com o carro, sabe aquele momento que o motor nao faz força,, pois bem eh bem nesse momento q faz baulho, pareci que eh no eixo, rolamento,, algo q gira rapido...

nao eh pneu..

nao eh capa da pinça,, pq o barulho paruho um ferro grosso,, na eh barulho de chapa..

u que me deixa preocupado.. eh que o barulho nao eh quando acelera ou freia.. e sim quando ando em regine normal.. ou sem marcha engatada...

alguem sabe u q pode ser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rapaziada, tenho um voyage com 22mil rodados, e desde a semana passada venho percebendo esse barulho misterioso, que muitos relatam aqui e ninguém acha a solução. Bom dirigindo em vias irregulares eu percebi que ela faz um estalo na suspensão "dianteira do lado do passageiro" e não é toda hora que percebo. Pois então, não resolvi esperar e levei o carro no mecânico de minha confiança. Colocamos o carro no cavalete, e encontramos de onde vem esse misterioso barulho. Constatamos que esse barulho tem nos dois lados, porém no meu caso o estalo maior é do lado direito, o estalo vem na "triveta" que faz parte da homocinética.

Para quem quiser fazer o teste, com as rodas dianteiras suspensas, é só chacoalhar a roda de um lado para o outro até tentar perceber o barulho, foi assim que fizemos e o barulho apareceu.

Agora não sei se isso pode trazer alguma dor de cabeça futuramente. Acredito que isso é do produto, pois vi relatos de colegas que pegaram o carro da cc há pouco tempo e já apresenta esse estalo.

Se alguém fizer o teste, posta para ver se realmente é esse componete.

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Tenho um gol g5.

Após um desnível o carro começou com este mesmo barulho na roda dianteira esquerda.

Dois colegas neste tópico disseram que pode ser ou a bucha da bandeja da suspensão dianteira, ou a triveta que faz parte da homocinética.

Bom irei levar o carro em um mecânico e solicitar para que ele verifique estas duas opções, para tentar descubrir o motivo e a solução deste barulho. Assim que tiver uma resposta posto para todos.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Tenho um gol g5.

Após um desnível o carro começou com este mesmo barulho na roda dianteira esquerda.

Dois colegas neste tópico disseram que pode ser ou a bucha da bandeja da suspensão dianteira, ou a triveta que faz parte da homocinética.

Bom irei levar o carro em um mecânico e solicitar para que ele verifique estas duas opções, para tentar descubrir o motivo e a solução deste barulho. Assim que tiver uma resposta posto para todos.

Abraços.

Eae Andfavo, alguma solução?

Pois o meu carro sempre fez um rangido ao passar em desníveis, e agora tá com um estalo na direção...

Queria resolver isso de vez hehe

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentem verificar o parafuso central que prende o cubo no eixo. No meu estava frouxo e fazia este barulho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos.. Meu voyage 2012 (20000km rodados) esta com um barulho estranho que parece vir da roda (ou parte) direita do carro.. em baixa rotacao em pista irregular faz um prrrooc prroooc prroooc as vezes e es vezes nao.. noto que as vezes com o vibrar do motor (saida meio forcada) faz tambem.. parece ser algo de plastico (talvezz) vibrando no motor ou suspencao.. vale salientar que ja pesquisei tudo (ou acho que tudo) no motor.. prendi o reservatorio de partida a frio.. isolei alguns canos do ar condicionado etc.. alguma dica mais? abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o carro desde 2010 e mais ou menos em 2011 comecei a reparar esse CLOC CLOC na roda dianteira esquerda quando passo em desníveis.

Parece algo solto, dá a impressão até de sentir no pedal a batida seca de alguma coisa...

Já mandei olharem e não deu em nada. Terminei desencanando, o carro tá com 25.000kms rodados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora