Entre para seguir isso  
Seguidores 0
PBest

Projeto SOM

23 posts neste tópico

Fala Galera Tudo certo,

Primeiramente Parabens Pelo Forum, Otimo para tirar Duvidas e Acompanhar o que ha de melhor para Nosso Querido GOL.

Sou Novo Aqui, Adquiri o GOLZERA Recentemente, e quero colocar som no bichinho.

Quero um Som de Qualidade, Interno com um bom grave, nada pra estourar os ouvidos rsrs.

Vou Começar do zero, pra naum dizer que nao tem nada ele tah com 4 falantes e 2 tweeters originais.

Alguem sabe me dizer se sao bons ou vou ter que trocar eles ?

Toh Pesando em pegar:

* CD Pionner(ainda naum sei qual modelo).

* Modulo Mono-Stereo (to pensando em Falcon ou Banda)

* Caixa Trio (Sub, Corneta + tweete)

Ai Ficaria Isso mais os 4 Falantes e 2 Tweeters que ja tem nele.

Gostaria de Algumas Ideias ai sei la.

Como eu disse sou novo nisso manjo nada, conto com ajuda de vcs.

Vlww

GOL POWER 10/11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, tudo depende de quanto tu pretende gastar, pois tu pode comprar um player de 250,00 ou de 1000,00 reais... Já que tu quer QUALIDADE indicaria o seguinte:

CD Player c/ USB e/ou cartão se tu desejar;

kit 2 vias no lugar de corneta e tweeter;

Sub 10" ou 12", depende do espaço que tu quer perder;

Módulo vai depender principalmente do sub que tu escolher..

Tem mais fiação, mão de obra, caixa para o sub..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um aparelho pioneer ou clarion modelo razoavel

kit 2 vias bravox 60d ou hertz

sub de 10 ou 12 fosgate ou n.a.r

modulo

sd 250.2 para kit 2 vias

sd400 sub

ou sd600.4 para tudo

axo eu que esse é melhor custo beneficio atual

agora se tu quer algo para fora... dai sim,... tem uma lista grande de coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer som interno de qualidade, porque caixa trio com tweeter e corneta? Isso é externo.

Som interno de qualidade você deve partir para kit 2 vias, sub e amplificador, e se quiser, um coaxial ligado nas saídas traseiras do cd player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro, tudo depende de quanto tu pretende gastar, pois tu pode comprar um player de 250,00 ou de 1000,00 reais... Já que tu quer QUALIDADE indicaria o seguinte:

CD Player c/ USB e/ou cartão se tu desejar;

kit 2 vias no lugar de corneta e tweeter;

Sub 10" ou 12", depende do espaço que tu quer perder;

Módulo vai depender principalmente do sub que tu escolher..

Tem mais fiação, mão de obra, caixa para o sub..

vlw pela dica V1eira

Entao, Estou ouvindo muito bem desse Kit 2 Vias Bravox (Acho que vou pegar esse)

vi o som de um camarada hoje ele tah com um sub de 10 se eu nao me engano era bravox (gostei dele)

Voce indicaria alguma marca de sub e modulo ?

vlw mais uma vez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se você quer som interno de qualidade, porque caixa trio com tweeter e corneta? Isso é externo.

Som interno de qualidade você deve partir para kit 2 vias, sub e amplificador, e se quiser, um coaxial ligado nas saídas traseiras do cd player.

vlw PHJ, pode crer

hoje troquei ideia com alguns camarada e aprendi um pouco mais de SOM e tal, é isso mesmo que vc falou, pra min vai ser isso mesmo Kit 2 vias sub e modulo.

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
um aparelho pioneer ou clarion modelo razoavel

kit 2 vias bravox 60d ou hertz

sub de 10 ou 12 fosgate ou n.a.r

modulo

sd 250.2 para kit 2 vias

sd400 sub

ou sd600.4 para tudo

axo eu que esse é melhor custo beneficio atual

agora se tu quer algo para fora... dai sim,... tem uma lista grande de coisa

vlw ab.nandi

Entao, acho que vou fazer mais ou menos isso que tu disse, colocar Kit 2 vias (estou ouvindo muito bem do bravos mesmo), sub 10 e amplificador mono-stereo (Vou dar uma pesquisada nesse sd600.4 que tu indicou)

vlwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro, tudo depende de quanto tu pretende gastar, pois tu pode comprar um player de 250,00 ou de 1000,00 reais... Já que tu quer QUALIDADE indicaria o seguinte:

CD Player c/ USB e/ou cartão se tu desejar;

kit 2 vias no lugar de corneta e tweeter;

Sub 10" ou 12", depende do espaço que tu quer perder;

Módulo vai depender principalmente do sub que tu escolher..

Tem mais fiação, mão de obra, caixa para o sub..

vlw pela dica V1eira

Entao, Estou ouvindo muito bem desse Kit 2 Vias Bravox (Acho que vou pegar esse)

vi o som de um camarada hoje ele tah com um sub de 10 se eu nao me engano era bravox (gostei dele)

Voce indicaria alguma marca de sub e modulo ?

vlw mais uma vez

Kit 2 vias Bravox

Sub N.A.R 10" ou 12"

Módulo Audiophonic Club 4100

Lembrando que uma boa alimentação é essencial, cabos de 16mm no mínimo, boa bateria, pois se trata de um módulo AB que consome mais, porém entrega mais qualidade.

A caixa para o sub vai depender do seu gosto musical.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro, tudo depende de quanto tu pretende gastar, pois tu pode comprar um player de 250,00 ou de 1000,00 reais... Já que tu quer QUALIDADE indicaria o seguinte:

CD Player c/ USB e/ou cartão se tu desejar;

kit 2 vias no lugar de corneta e tweeter;

Sub 10" ou 12", depende do espaço que tu quer perder;

Módulo vai depender principalmente do sub que tu escolher..

Tem mais fiação, mão de obra, caixa para o sub..

vlw pela dica V1eira

Entao, Estou ouvindo muito bem desse Kit 2 Vias Bravox (Acho que vou pegar esse)

vi o som de um camarada hoje ele tah com um sub de 10 se eu nao me engano era bravox (gostei dele)

Voce indicaria alguma marca de sub e modulo ?

vlw mais uma vez

Kit 2 vias Bravox

Sub N.A.R 10" ou 12"

Módulo Audiophonic Club 4100

Lembrando que uma boa alimentação é essencial, cabos de 16mm no mínimo, boa bateria, pois se trata de um módulo AB que consome mais, porém entrega mais qualidade.

A caixa para o sub vai depender do seu gosto musical.

pootz pensei que naum iria precisar mexer na bateria original, vou precisar mesmo trocar a bateria ?

vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é questão de trocar, com a bateria original vai tocar tranquilo teu set, porém uma auxiliar é sempre bem vinda, pois desafoga a bateria do cofre e melhora a vida útil dela.

Um mega capacitor tb é uma boa pedida, pois já dá um help pra bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU montaria o seguinte:

Hertz DSK165 - R$ 266,00

NAR 1004SW2 - R$ 259,00

Audiophonic Club 800.4 - R$ 585,00

A Hertz é uma marca de alto-falante italiana, é sinônimo de qualidade, tanto na qualidade do som, quanto na construção do equipamento. No meu ponto de vista, supera os Bravox e se você gosta de um som mais forte, ele é melhor que o NAR, que é um kit mais tranquilo, com menos força. O subwoofer da NAR é excelente, é uma cópia nacional de um modelo antigo da JL Audio, que toca muito bem, ele não é muito bonito, mas é leve e toca muito forte, pois tem uma sensibilidade muito alta, sem falar na qualidade, sem dúvidas o melhor nacional e o preço dele é bem camarada. Quanto ao amplificador, ele é o mais caro do sistema, mas permite futuros upgrades, para subs mais fortes e kits mais fortes. É projeto nacional, fabricado na China, o seu engenheiro é referência a nível de Brasil e mundo, sem sombra de dúvida é um excelente amplificador, supera Banda, Soundigital, Taramps e outros.

Se quiser colocar algo atrás, recomendo o coaxial Hertz DCX130 - R$ 138,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

phj... 266 no hertz? qual modelo e onde... pois nesw valor nao vejo modelos bons

bons equipamentos

mais sd 250smd.. tocando mto bem cara.. aconselho a ouvi-lo

ta tocando muito similar a um AB de qualidade

usando modulos digitais ele nao vai precizar de bat aux...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os valores que coloquei são da www.r2audio.com, loja de confiança, podem comprar tranquilo, o Renê é gente finíssima e se você for de São Paulo, pode retirar em mãos com ele. Alguns produtos só vendem mediante instalação, é regra da importadora, mas o cara conhece as melhores lojas de SP.

Não ouvi esse modelo específico da Soundigital, mas já ouvi uma 4 canais da marca e achei um amplificador sem dinâmica. Não acho que o fato de usar um amplificador classe AB, implica na necessidade de uma bateria auxiliar. Usei por muito tempo no meu antigo Gol (1.0 com bateria de 40A) dois amplificadores Audiophonic (4.100P + 1.700P) somente com a bateria original e nunca tive problema. No meu carro atual eu uso um amplificador Audison LRx 5.1k (tem dois canais classe A de 50W + 2 canais classe AB de 160W + 1 canal classe D de 1.150W), além do processador Audison Bit One.1 e de uma Hertz EP2 (2 canais de 65W) e tudo isso com a bateria original de 60A. Como ouço som em 95% do tempo com o carro ligado, não há tanto problema nisso.

Eu colocaria a nova Audiophonic (projeto do Silvio Sakata) com o carro original mesmo, sem substituir nada, não colocaria nem mega capacitor e seria feliz. A nova versão da Audiophonic está muito boa e se for a top (Hi-Tec) é mais show ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um Bravox UXP 12', durante mais ou menos uns 6 meses curti muito o som, mas agora estou trocando para um E2K 15' + Corzus HT1200 porque comecei a achar o UXP "fraco".

Indico o UXP para você por ter lido seu 'post' e você ter pedido um som com QUALIDADE, sendo que o E2K é mais "pancada" se é que você está me entendendo.. ah! e mesmo sabendo que você preferiria um trio elétrico..

por esse lado (trio) indicaria um Selenium Tornado!.

Abraço!.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue minha sugestão, foi o q montei no meu gol e estou muito satisfeito com a qualidade; achei um excelente custo/beneficio.

CD PLAYER - PIONEER DEH 9080BT

KIT DUAS VIAS - PIONEER TSD 1720C

6X9 - PIONEER TS6994S

SUB - PIONEER TS W309

MODULO - ROADSTAR POWER ONE

CAIXA DUTADA - MOLDADA NO VEÍCULO

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como ficou o grave? bate bem?

curto aquele grave profundo, e nao batendo seco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta batendo muito e com qualidade, o conjunto caixa dutada de fibra com +/- 42 litros, sub pioneer champion e modulo powerone me surpreendeu.

Ficou com um grave perfeito, eu tb curto um grave profundo e bem definido.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa foi feita em uma loja da minha cidade (Custumize) ele fez a caixa no carro mesmo, moldou ela no veículo. Demorou dois dias só pra fazer, mais ficou perfeita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno, o grave profundo que tu diz seria o subgrave?

Se sim, o ideal seria uma caixa em MDF 15mm com 50L e duto de 4"x25~30cm, o subgrave vai ficar ótimo mas tu perde um tanto de performance quando abre a mala.

Já se quiser um sonzinho misto, 46L já tá bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bruno, o grave profundo que tu diz seria o subgrave?

Se sim, o ideal seria uma caixa em MDF 15mm com 50L e duto de 4"x25~30cm, o subgrave vai ficar ótimo mas tu perde um tanto de performance quando abre a mala.

Já se quiser um sonzinho misto, 46L já tá bom.

é isso mesmo :)

curto dimais aquele gravao, quero disparar uns alarmes ainda :twisted::twisted::twisted:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subwoofer é para subgrave, é um tanto difícil pra ter subgrave com mala aberta, pra não se dizer meio que impossível ao ar livre. Se quer falante forte pra fora, então compre woofer e não sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0