Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ab.nandi

[Desabafo] Gol 09/10 1.0 = cabelos brancos

42 posts neste tópico

Amigos foristas...

Desde o primeiro dia que peguei meu carro... cerca de 30 dias atraz eu escutei um tic tic tic bem baixinho no motor.. como comprei em revenda.. o cara falo que era normal do veiculo.estava com 27,8mil km.

onti com 28.8mil km depois de um dia parado o carro... temperatura ambiente em torno de 10 graus usando alcool nos ultimos 200km fui ligar meu veiculo para pegar um som da manha e limpa-lo por dentro.

pois bem. girei a chave e meu coração palpitou

motor bateu forte.

mesma coisa que bater com martelo no motor...

deliguei motor... respirei fundo... rezei

liguei de novo... por azar o barulho percistio. depois de +- 50 segundo o barulho parou.. mais akele tic tic tic de sempre aparentimente esta um poquinho mais forte... minha namorada falol que vio meu oolho enche de lagrima.. e minha cara de decpção... coisa que ela nunca tinha visto nos 4 anos de namoro... pronto... meu domingo viro uma bosta...

perto do meio dia... liguei o carro... mesmo barulho muito forte... tipo valvula batendo...pino.. sei la u que é

esperei.. 30 segundos depois parou.. sai com o carro.. andei andei andei e nada de irregular

desliguei o carro.

hj de manha... fui levar namo em bora, liguei o carro.. batendo "valvula" de novo. esperei e sao.. fui na casa dela... fikei 10 mim..

fui sai de carro... crente que nao ia mais bater... mais o problema percistio... agora um poco mais rapido ele ja parou.. fui direto para consecionaria.. cheguei lla 15 mim antes de abrir

agendei a revisao que sera dia 30 ( terça feira)

pedi para falar com mecanico... ele olho.. torceu o nariz.. diz que pode ser um monte de coisa... que tem que abrir..

dai comecei a questionar ele.. como metido que sou.. ele falo que teve alguns veiculos que tiveram esse problema...

dai fiz algumas perguntas... do tipo,, que soh quem nao intende nada pergunta... fiz essas perguntas para tentar tirar o maximo de informações possiveis do cara...

nisso ele abrio a tampa do reservatorio de oleo.. soh tiro e sem olhar direito.. falou que ta bem carbonizado,..

vcf... carbonizado ée o caralho... tampa do oleo ta limpinha.. sem sujeira.. sem borra..

ali vi que ele quiz mete migue para cima de mim...

pedi para ver os possiveis problemas do carro que a consecinaria chama para arrumar...

dai a facada veio

e guria ja pergunto

teu carro é 2009 2010 1.0?

confirmei..

ela abrio sistema... e disse que teve uma chamada de alguns veiculos dakela serie do meu.. que tiveram os moteres trocados.

mais que nao sao todos que preciza disto...nisso o mecanico que me atendeo,, falou que se fossi carbonização nao teria garantia. ali senti má intenção deles.

entretando.. pedi para antecipar a revisao.. ela disse que nao poderia.. pois essa semana os 5 dias ja esta ocupado com carros que sera trocado os motes......

agora.. to com medo... sera que precizo trocar esse motor? e se eles nao quizerem trocar o motor alegando qualquer coisa?

se varios carros da linha de produção do meu tiveram problema... claro que meu vai dar problema... se nao agora.. daqui algum tempo...

:shock::shh::wtf::thumbdown:

to apavorado agora...... nao sei u que fazer...

sera que pode ser carbonização? pelo poco que itendo nao é carbonização;.;; nao seria daquele jeito que ele ia verificar se tem carbonização.

isso ai galera...

palavras de consolo sao bem vindas... dicas.. qualquer coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é cara, eu lembro no forum antigo uns se descabelando com problemas de motor. seria bom se eles entrassem aqui para poder dar o relato.

o carro tem 3 anos de garantia do motor, entao tem que trocar sem custo. mas o phoda eh ficar os dias sem ele. ainda mais que faz pouco tempo que vc pegou.

sabe o que da mais raiva, é que esses mecanicos parecem aqueles atendentes de telemarketing, nao sabem p*rra nenhuma, so sabem ler um script pronto e nunca resolvem nada.

agente leva o carro no mecanico e quer cnversar, entender o que ta acontecendo, mas ai os cara ve que agente nao sabe muito de mecanica e ficam inventando problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu fez as revisões na autorizada direitinho, tu tens o direito de receber um motor NOVO.

O Power do meu coroa 09/09 começou a baixar o óleo, levou na autorizada e botaram um motor novo, levou cerca de 4 dias.

O atendimento foi exelente, até hoje a própria VW liga pro meu pai perguntando se está satisfeito e se foi bem atendido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, não deixa eles repor óleo (adoram fazer isso), fala pra eles solucionarem o problema e não amenizar.

No começo eles queriam repor o óleo do carro do coroa, como meu pai trabalha o dia todo eu levei o carro, daí o mecânico quis me enrolar e botar mais óleo, já deixei dito que o coroa pediu pra resolver e não botar óleo. O cara insistiu e botou óleo, no outro dia meu pai foi lá botar pressão, o veio é xarope kkkk aí ele já mandou email pra fábrica falou que ia fazer e acontecer, e rapidinho os caras conseguiram a autorização para requisitar um motor novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pod cre... nao tinha pensando nisso..

vou manda e-mail para VW

dia 30,, vou bebee umas geladas a mais e vou lajh.,., ja quero chega espumando kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não abriu aqui =/

edit: abriu agora :mrgreen:

edit2: pede um motor novo pra eles tio! não faz a revisão dos 30.000km antes deles arrumarem isso, quando arrumarem a revisão vai cair pela metade :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa amigo tá tenso mesmo o barulho hein!!!!! Ficamos no aguardo ai do veredíto, e na torcida.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

viera... me explica melhor u que vc quiz dizer....

sera q tem como eu exigir a troca do motor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não digo exigir um MOTOR mas se for o caso de trocar tu tens o DIREITO de receber um novinho sim, a não ser que seja alguma peça em especial que precise trocar, mas dificilmente é apenas uma peça.

Como eu disse, o carro do meu pai começou a baixar óleo do nada, apenas isso, nada de barulhos como está o seu, e a ccs trocou o motor TODO, o cara lá até me mostrou umas 10 caixas com motores que deram problemas, ele disse que realmente modelos até 2009 estavam dando bastante problema no motor.

O seu gol tá dando esse barulho no mínimo bizarro e baixando óleo como tu disse, então muito provavelmente vão te trocar o motor. Independente do que a ccs trocar, tu pede uma nota de serviço com todas peças que foram trocadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece um motor diesel funcionando, muito preocupante, mete pressao, ligação , e-mail, e perturba os cara na revenda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

encontrei esta materia, acredito que explica o que vem ocorrendo.

fonte : http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... 42,00.html

O novo Gol inovou com a primeira troca de óleo aos 15 mil km. Para tanto, a VW testou exaustivamente um lubrificante diferente do anterior (para 10 mil km). Mas, no teste das ruas, o tiro saiu pela culatra. A VW não considerou como devia os trajetos curtos (menos de 10 km), em que o motor ainda não atingiu a temperatura ideal. Como na fase fria o combustível não queima totalmente, ele acaba indo para o cárter e contaminando o óleo — principalmente se for o álcool (a gasolina evapora mais fácil). Como o lubrificante novo não é tão resistente a esse ataque quanto o anterior, ele perde parte de suas propriedades e deixa de lubrificar corretamente. Resultado: o óleo contaminado gera uma oxidação superficial nos mancais, que ocasiona desgaste e aumento de folgas — daí o ruído anormal notado por diversos proprietários do novo Gol. O problema atinge mais os 1.0 porque os 1.6 têm maior quantidade de óleo (0,7 l extras) e aquecem mais rápido. A VW convocou 400 mil proprietários de novo Gol, Voyage e Fox para troca de óleo (voltou a usar o antigo) e retomou o prazo de troca anterior, de 10 mil km. Procurada para falar sobre o assunto, a VW não atendeu à nossa solicitação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To aqui para falar da troca do motor então!

Antes da primeira revisão aos 15000km meu carro já sofria com esse barulho(acho que desde uns 12000km), não tão forte quanto o do vídeo, mas daí na revisão relatei o problema e a cc abriu o motor e tirou fotos, mesmo meio contrariados por ter o carro rebaixado e rodas maiores(daí aquele papo que mudou características do carro, que poderia acarretar esses problemas). Uma semana depois me ligaram, disseram que trocariam o motor, sem custo algum e até a nova vistoria no detran seria paga. 30 dias depois cheguei lá, trocaram na boa, o serviço levou 2 dias, me estenderam a garantia desse novo motor para 4 anos. A troca ficou de 10 em 10 mil km e uma observação oficial VW junto com a nota do novo motor, me recomendava usar 1 tanque de etanol a cada 2 meses. Sei lá porque essa recomendação, mas na época o etanol tava barato e só usei ele até a próxima troca. Porém hoje em dia quando fico muito tempo sem usar álcool o barulho aparece, abastece então com álcool, feito uns 30km o barulho some.

Mete pressão nessa CC aí meu querido que é teu direito! Caso eles se neguem, procura na internet que tem os números de chassi que foram chamados para troca ou pelo menos para inspeção e entre em contato direto com a VW e relate o problema da CC que está negando efetuar a vistoria.

Abraço e sorte aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
LHCF, que ano é seu carro?

ano 2009, modelo 2009

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixei o carro na CC... fui super bem atendido

a revisao sera feita bastante coisa

higenização do ar condicionado

troca de oleo

filtro ar

filtro oleo

filtro combustivel

345 reais =D

sobre o motor... falando com mecanico.. ele falo que ta com barulho mesmo(obivio) que vai encaminhar a papelada para trocar o motor. isso vai depender da VW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falaram que meu motor esta com carbonização kkk

dai agendaram para dia 12 faze descarbonização 150,00 reais... mais garantiram que vai para

abx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe fice esperto com essa descarbonizaçao do motor .... heheh faz uma hora pra buscar o carro e vai la na oficina (ou onde ele estiver , olha se o motor estiver frio) e liga e ve se o barulho persiste pois se nao for isso hehe eu nao pagava por algo que nao resolveu ... hehe e mandava o motor mesmo pra troca...aki em ksa tbm teve um motor 1.0 vht que deu problemas mais foram outros ... que eram defeitos do software da injeçao eletronica..... na epoca eu quebrei o pau mesmo .. eles queriam cobra isso ... eu falei assim pro consultor se resolver eu pago ... se nao resolve eu nao pago pode ser ... nao resolveu ... nao peguei tbm ... eles sempre falam isso ... heheh fui em outra css eles ja falaram que eram os bicos injetores e era por combustivel adulterado(wtf que mentirada ... adoro as mentiras da css heheheheh sempre sao cabeludas o meu atual consultor tecnico heheh ja me conhece e fala a verdade que sabe que se eu nao sei eu procuro com os outros ate acha u que que e e pra que que serve shuashuahsuashuadshuashuashua) e queriam cobrar tbm ... eu falei que se o kra tinha certeza... ele falo que nao ... entao eu falei assim troca os bicos por de outro carro e vamos testa... o cara ja falo que nao e presciso e o motor parecia limpo so de ver o motor shuashuahsuahsuahsuashaush eu por ter cara de novo os cara adoram tentar me dar golpe ... so tentam ..... heheh sempre quebram a cara......minha mae com o fox dela nem gosta mais que eu va com ela (tipo ou sou eu ou ela kkk normalmente sou eu e mais baratokkkk) .... hehehe um dia o kra nao quis da carimbo de revisao no carro(com 2 mil km e 6 meses de uso) pq eu nao troquei o filtro de combustivel(e ele so falo no final da revisao ... legal) ... hehehe eu peguei a nota e fui no gerente que teve mo boa vontade e carimbo pra mim hehehtbm eu falei que nao dava saida no carro sem o carimbo hehe afinal eu fiz ....

olha pra vc ver como esse golpe e comum(e tem mais uns tbm)

http://www.extraexplica.com.br/carro/conheca-as-mentiras-que-contam-em-postos-e-oficinas/

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu da uma olhada no meu tópico motor do gol power fazendo barulho...o meu estava fazendo um pouco menos que o seu...e no laudo deu que estava condenado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0