Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Bruno Dias

Encerar ou polir, ou .... ?

15 posts neste tópico

Tenho um golzim preto e ele fica o dia todo no sol, no estacionamento do meu trabalho. la ele pega bastante poeira tambem, pois o chao é de brita.

Notei que no teto existe manchas de algo que secou, um liquido por exemplo, que nao sai quando eu lavo.

O que é recomendavel nestes casos? um simple enceiramento? ou partir para algo mais agrecivo como um polimento?

e cristalizaço, vitrificaçao, etc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cera, nada mais.

Polimento só para tirar riscos mesmo ou manchas que não saiam com a cera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu que também é preto, estou passando cera cristalizadora pelo menos 1 vez por mês ajuda a proteger e a pintura fica zerada!!!! E pra remover essas manchas que não saem de jeito nenhum use o suco de um limão, passe, e logo depois lave o carro, sai na hora, só tomar cuidado.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No meu que também é preto, estou passando cera cristalizadora pelo menos 1 vez por mês ajuda a proteger e a pintura fica zerada!!!! E pra remover essas manchas que não saem de jeito nenhum use o suco de um limão, passe, e logo depois lave o carro, sai na hora, só tomar cuidado.

Abraços

Hahahaha... tbm assisti o globo esporte..rs

e tbm uso isso no meu..rs

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa do limão eu já conhecia a anos, foi dica de um amigo que tinha um lava rápido!!!! Quem diria que isso ia passar na TV! KKKKKKKKKKKK, mas o programa num seria o Autoesporte? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É engraçado como algumas soluções são bem prejudiciais a pintura.

No meu carro eu procuro primeiro lavar, se não sair, eu recorro a um produto chamado Clay Bar. Esse produto é uma argila, desenvolvida para remover contaminação a nível de pintura e verniz, nada abaixo disso. A mais barata que conheço, é da 3M, não é fácil de localizar. A da 3M tem o nome de Pasta Abrasiva, tem 200g e custa pouco menos de R$ 40,00, mas é ideal pra quem quer retirar a contaminação da pintura sem a necessidade de lixar, como respingos de tinta, cimento, marcas de fezes de pássaros e outras coisas. Existem no mercado outras melhores, como a Meguiars, Zaino, Billy Car Care, Bilthamber, etc.. Recomendo a 3M por ser mais barato mesmo. Deve usar como lubrificante entre a Clay Bar e a pintura, água.

Depois de feito a descontaminação da peça, geralmente eu lavo novamente e no final aplico uma cera protetora, afinal não adianta você descontaminar tudo e deixar a superfície sem nenhuma proteção para contaminar novamente ne? Eu uso a Meguiars NXT 2.0 Líquida, é muito fácil de aplicar e remover. Aplico ela com um aplicador que já vem na cera, espero uns 15 minutos e toco na superfície, se a cera estiver seca, eu apenas retiro com uma flanela de microfibras. Essa cera tem durabilidade média de 30 dias, se lavado com shampoo automotivo neutro.

Alguns outros procedimentos podem até vir a retirar essas manchas com polimento, mas será usado cera abrasiva (não deixe usar massa nº 2) ou até mesmo o lixamento da pintura, procuro ao máximo evitar esse tipo de coisa, afinal, se você vez ou outra for fazer isso, seu carro ficará com uma pintura muito fraca.

Procure pelo menos uma vez por mês, polir ou mandar polir seu carro (polimento manual mesmo, apenas com cera para proteger) com cera sem abrasivos, assim sua pintura estará protegida e não agridirá a mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para aproveitar o tópico, alguém saberia indicar um produto para remover pixe de asfalto? É pouca coisa na parte debaixo do carro.

Já me indicaram querosene mas é muito prejudicial à pintura.

E pessoal, a cera comum tb é abrasiva se usada muito seguidamente, por exemplo toda semana, use no máximo 1 vez ao mês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu sogero sempre lava o carro com querosene

ele poe 1/5 litro em um balde de algua de +- 5l

carro dele é um brinco.. diz ele que vio no auto sport q querosene protege e hidrata as borrachas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

v1eira, nesse seu caso, dependendo da quantidade de pixe eu uso ou a clay bar da 3M, ou uma solução mais fácil seria um desengraxante da Maxxi Ruber. Ele é pra uso automotivo, agride pouco a pintura, mas ele é pra passar e logo em seguida lavar, não recomendo passar apenas água, passe água com shampoo automotivo neutro, assim você terá a garantia que não irá manchar a pintura do seu carro.

ab.nandi, querosene é altamente prejudicial a pintura do carro, não protege ou hidrata absolutamente nada, meu avô também lavava uma Fiorino branca da loja dessa forma, diluia o querosene na água e lavava, retira muita sujeira mesmo, pixe e outras coisas mas como o carro é branco, com o tempo fica amarelado. Eu não acredito absolutamente em NADA que passa no Auto Sport e em outros programas que passa na Band, Globo, Record, SBT, etc.. Participo de um fórum de detalhamento automotivo, nele estudamos e aprendemos a melhor maneira de cuidar do carango, desde tratamentos básicos gastando pouco, até ceras que o pote de 500g custa 5mil libras. Lá foi mostrado uma matéria que passou em Ana Maria Braga ( http://maisvoce.globo.com/videos/v/voce ... e/1526271/ ), toda a matéria é uma aberração.

O cara fala: "Não deve polir carro novo, polimento somente após 3 anos, use massa nº 2" putz.. Todos os meus carros eu compro, retiro da concessionária, quando chego em casa a primeira coisa que eu faço é lavar. Uso a técnica de dois baldes na lavagem, enxugo com flanela de microfibras ou outra apropriada pra finalidade. No final eu passo pelo menos uma cera/selante Meguiars NXT 2.0, espero o tempo de cura da cera (em média 6 a 12 horas), em seguida aplico um selante (hoje eu uso o Aquartz Reload), espero 3 anos pra curar e no final aplico uma cera de carnaúba da Meguiars.. Tenho amigos com carro igual ao meu, mesma cor, com 1 ano, 1 ano e 6 meses mais novo que o meu e garanto que o meu brilha muito mais.. Massa nº 2? Meu carro nunca viu isso na vida e não tenho nenhuma mancha sequer na pintura, seja ela de fezes de pássaro, tinta, chuva ácida ou qualquer outra coisa.. Apenas cuido direito do meu carro e não acredito nessas baboseiras que passam nesses programas.

Outro caso é a reportagem do xenon no Auto Esporte ( http://www.youtube.com/watch?v=5UqiLyA4J18 ). É absurda o cara falar que a diferença do xenon de fábrica para o instalado posteriormente são somente os faróis pelo fato daquela projeção na parede. Aquela diferença não se deve ao fato do xenon ser ou não de fábrica, se deve por um farol ser projetor e o outro não. Minha avó tem um Corolla SEG 2009, com xenon de fábrica, não tem projetor e na parede tem o mesmo foco desfocado do xenon que ele mostra que é adaptado a diferença é a cor da lâmpada, que é bem puxada pro amarelo. O mesmo caso acontece com a Frontier top e Pathfinder top, além dos carros mais antigos como algumas Mercedes S500, todas com xenon mais sem projetor, o foco é bem irregular. Já meu pai tem uma Sorento a diesel, não vem xenon de fábrica e mesmo antes do xenon o foco do farol era bem bonitinho, como mostrado na reportagem sobre o xenon original, fui numa loja aqui na cidade e comprei um kit de xenon de 4.300K, baratinho, mas esse tem uma base de cerâmica nas lâmpadas e coloquei no carro, o foco do farol é o mesmo de antes, perfeito. Ele já tem o xenon há 3 anos, viaja bastante a noite, passa pela PRF, já foi parado em blitz e o xenon não é regularizado, ninguém nunca nem questionou se o carro tem xenon ou não. Ou seja, outra balela. Meu Gol hoje ta com farol projetor e xenon de 4.300k, de longe em percebe que é xenon, só vê o farol mudando de cor, mas como ta regularizado, não me importo, mas meu carro tem o mesmo foco do xenon original da reportagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que forum eh é esse que tu participa? quero aprende a cuida do meu carro! o meu tbm ja tem varias manchas!

to pensando em por xenon 4300 nos meus farois tbm.. sera que fica bacana? eu nao quero algo mto amarelo.. tipo aquele amarelo ouro que pessoal coloca no farol auxiliar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O de 4.300k fica mais próximo a um padrão original de fábrica, no farol projetor ele ilumina muito bem e passa bastante despercebido. O amarelo ouro já é o de 3.000k.

Eu faço parte de dois fóruns:

http://www.detailbrasil.net

http://billycarcare.forumotion.com

O primeiro foi criado pelo Viny Detailer (representante da Aquartz) e o segundo pelo Billy (representante da Cquartz e dono da www.billycarcareproducts.com), hoje eles tem bem que uma briga, devido a briga das marcas que eles representam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
que forum eh é esse que tu participa? quero aprende a cuida do meu carro! o meu tbm ja tem varias manchas!

to pensando em por xenon 4300 nos meus farois tbm.. sera que fica bacana? eu nao quero algo mto amarelo.. tipo aquele amarelo ouro que pessoal coloca no farol auxiliar

Eu botei 5000k no meu, ficou ótimo, ilumina bastante, é super branco, nada de amarelo e azul. É a tonalidade padrão de muitas montadoras em carros mais tops.

Ilumina um pouco mais que o 4300k, e em farol projetor fica mais harmonioso e bem mais discreto.

Quando for comprar, verifica garantia de no mínimo um ano no kit todo, pois mesmo muitos sendo com tecnologia alemã, grande parte são fabricados na China.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

v1eira, acho que a tonalidade padrão dos carros originais é 4.000k.

Meu carro eu uso de 4.300k, e o carro de alguns amigos com xenon de fábrica, chegam a ser pouco mais amarelados que o meu, não olhando para o farol, mas olhando para o chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0