Rodrigolm

Mudando painel de instrumentos, do básico sem RPM para com contagiros e PC de bordo - Duvidas

197 posts neste tópico

Srs meu GOL tem o painel básico sem computador de bordo e RPM, tenho em vista um painel do GOL 1.0 com RPM e computador de bordo, só que bem mais rodado que o meu.

É possível fazer essa troca de painel?

Alguém saberia me informar onde faço a troca do painel aqui no Rio de Janeiro?

É possível zerar ou colocar o novo painel com a mesma quilometragem do meu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha o que eu fiquei sabendo e que nao da pra abaixar a km (info da css)

mais assim procure para o seu um painel com rpm so pois o com computador de bordo tem que trocar chave de seta (isso se o modulo for embutido) ou se nao o volante .... (ai e beeem mais coisa) passar mais fiaçao ... nunca vi em nenhum lugar essa adaptaçao ... se for trocar sugiro esses paineis

golg510.jpg

ou

golg0km4.jpg

obs e toma cuidado pois mesmo a "capa" sendo igual tem 2 marcas de painel do gol , pergunte para o vendedor se esse serve no seu carro alem de ter 2 iluminaçoes , o dos mais novos o painel de baixo as luses sao brancas (o dos antigos e azul)

farjado e NatanaelCP curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

k2design muito obrigado pela resposta

o painel que vi erra igual a este de baixo com esse computador de bordo grande só que marca até 200km/h pois erra de um Gol 1.0 2009/10, a marca eu não sei, o meu é 2010/11.

Então teria que comprar um painel da mesma marca só com RPM sem CPB, de outra marca não funciona?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os painéis do gol g5 são feitos pela Magnetti Marelli e pela Siemens-VDO

A diferença entre eles é o fundo. Magnetti tem fundo branco e Siemens tem fundo preto

se seu painel básico for Magnetti, compre um Magnetti

Uma coisa importante: O painel do gol g5 tem o imobilizador Immo 4, o mesmo do Audi R8.

Se vc colocar outro painel diferente do seu, tudo funciona,MENOS o carro, pois a luz do imobilizador fica piscando, não permitindo a partida

Preciso puxar algum fio pro contagiros se colocar o painel com contagiros?

NÃO

PQ? o chicote do painel já vem com todos os sinais do carro, inclusive o do contagiros.O sinal do contagiros vem do módulo. Isso é padrão nos VW atuais.

Já quebrei a cabeça pra instalar o painel com contagiros. Esqueça os chaveiros, pois eles só vão trocar o chip principal do seu painel para o outro, e no painel novo,vai dar erro

Se for colocar na css, compre novo, pois nem um painel usado instalando dá. Levei pra css e nada

Se for levar em loja de velocímetros, tem que ser uma que mexa com carro importado, pois eles provavelmente terão as peças e os programas necessários para ajeitarem o painel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
os painéis do gol g5 são feitos pela Magnetti Marelli e pela Siemens-VDO

A diferença entre eles é o fundo. Magnetti tem fundo branco e Siemens tem fundo preto

se seu painel básico for Magnetti, compre um Magnetti

Uma coisa importante: O painel do gol g5 tem o imobilizador Immo 4, o mesmo do Audi R8.

Se vc colocar outro painel diferente do seu, tudo funciona,MENOS o carro, pois a luz do imobilizador fica piscando, não permitindo a partida

Preciso puxar algum fio pro contagiros se colocar o painel com contagiros?

NÃO

PQ? o chicote do painel já vem com todos os sinais do carro, inclusive o do contagiros.O sinal do contagiros vem do módulo. Isso é padrão nos VW atuais.

Já quebrei a cabeça pra instalar o painel com contagiros. Esqueça os chaveiros, pois eles só vão trocar o chip principal do seu painel para o outro, e no painel novo,vai dar erro

Se for colocar na css, compre novo, pois nem um painel usado instalando dá. Levei pra css e nada

Se for levar em loja de velocímetros, tem que ser uma que mexa com carro importado, pois eles provavelmente terão as peças e os programas necessários para ajeitarem o painel.

Amigo e os sinais do isystem? será que tb chegam no chicote??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
os painéis do gol g5 são feitos pela Magnetti Marelli e pela Siemens-VDO

A diferença entre eles é o fundo. Magnetti tem fundo branco e Siemens tem fundo preto

se seu painel básico for Magnetti, compre um Magnetti

Uma coisa importante: O painel do gol g5 tem o imobilizador Immo 4, o mesmo do Audi R8.

Se vc colocar outro painel diferente do seu, tudo funciona,MENOS o carro, pois a luz do imobilizador fica piscando, não permitindo a partida

Preciso puxar algum fio pro contagiros se colocar o painel com contagiros?

NÃO

PQ? o chicote do painel já vem com todos os sinais do carro, inclusive o do contagiros.O sinal do contagiros vem do módulo. Isso é padrão nos VW atuais.

Já quebrei a cabeça pra instalar o painel com contagiros. Esqueça os chaveiros, pois eles só vão trocar o chip principal do seu painel para o outro, e no painel novo,vai dar erro

Se for colocar na css, compre novo, pois nem um painel usado instalando dá. Levei pra css e nada

Se for levar em loja de velocímetros, tem que ser uma que mexa com carro importado, pois eles provavelmente terão as peças e os programas necessários para ajeitarem o painel.

Amigo e os sinais do isystem? será que tb chegam no chicote??

Pra ter o I-System, tem que comprar duas coisas:

A alavanca do limpador com os comandos

A unidade de controle do I-System, que é a peça J879. Tem que comprar o chicote específico e puxar o sinal da ECU(o módulo de injeção do carro). Por isso que muitas concessionárias, ou não instalam ou cobram muito caro, ai é garimpar nos ferro-velhos de sua cidade a procura de algum Gol Power batido e chorar um desconto.

Com essa unidade de comando, ai sim, teoricamente, chega os sinais do PC de bordo

Eu acho que colocar o pc de bordo por fora não sai vantagem

-----------------------------------------------------------------------------------

mas se vc deseja colocar o painel com contagiros sem pc de bordo, tem duas alternativas:

1ª: Comprar o painel novo na css, que custa em média R$ 800,00(sem pc de bordo e da versão Trend/Power, ou o simples com contagiros) e instalar lá mesmo.

2ª: Comprar um usado no ML ou em ferro-velho e levar numa loja de velocímetros ou loja especializada em paineis, BOA MESMO, que mexa com carro importado ou carros mais caros, como Audi, VW importados, Porsche, Land Rover, Peugeot, Honda. Lá, Eles reprogramam, copiam, adaptam, Recode, Code, entre outras coisas.

É uma senhora dor de cabeça, pois o esquema do imobilizador do gol g5 é similar a do Polo e do Golf(os carros SÓ funcionam com os respectivos painéis), só que mais avançado. Esses carros(incluindo os nossos) tem o sistema criptografado, daí mais difícil.

Atualmente, TODA a linha VW é assim. Os donos de gol g4 e Fox g1(até ano/modelo 2008), faziam a festa. Simplesmente trocavam o painel sem contagiros e temperatura(é, o deles nem isso vinham nos mais básicos) e colocavam um completo(com contagiros e marcador de temparatura,ainda que digital) e o carro e todas as funções do painel pegavam de boa. Ainda fazem isso(felizes deles). Só arrumavam a quilometragem(ela NÃO abaixa) e um ou outro detalhe do painel(uma luz acendendo, coisa pouca). Agora os VW 2008/2009, a partir de julho(o gol g5 foi lançado em 2008, como modelo 2009 e o meu é desse) nem adianta fazer isso, pois tem que codificar. E nem leve o painel usado pra instalar na CSS. Nem eles conseguem instalar, pois o bendito painel usado tem um código que só a VW mãe(alemã) que tem.

A VW nos deu essa rasteira.

Soube que em SP e em BSB tem lojas e pessoas especializades em painel que instalam o painel com contagiros em carros sem esse item. Só que o preço é meio salgado.

Eu estou fuçando uma loja por aqui em SSA que faça esse serviço. Só preciso juntar uma graninha. Esse será o meu 2º maior up(o 3º era o volante do Power)e o maior é colocar o A/C.

Parrillo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

adenilson707 encontrei um manual técnico do transponder OBDMAP não achei difícil fazer a instalação do painel parece que é uma operação simples.

São duas operações;

LEITURA DA SENHA DO PAINEL VDO

http://www.obdmap.com.br/upload/downloa ... 38ef3a.pdf

CASAMENTO DO PAINEL COM A ECU

http://www.obdmap.com.br/upload/downloa ... fa3a5e.pdf

Segue a foto do painel que pretendia pegar; (oq me desanima em pegar é que a quilometragem, está bem maior que a do meu)

unled1jl.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em SP tem algumas lojas que conheço via net que faz isso. Quem for de lá, pode ir nesses locais

Benis Velocimetros

http://www.benisvelocimetros.com.br/

Speed Velocimetros

http://www.speedvelocimetros.com.br/

Soube que os caras do Polo Clube conseguiram trocar os painéis deles lá e o preço é bom

Aqui em SSA vou fuçando...

Estou passando o endereço da Benis Velocímetros

BENIS VELOCIMETROS

Rua Francisco do Amaral 62, Penha.

Tel(11) 2082-1600

Falar com Rafael.

SPEED VELOCÍMETROS

Av. Guilherme Cotching, nº 649, Vila Maria

Tel: (11) 2631-3016/2639-7686

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu troquei o meu, que era simple por um com contagiros, meu carro é um gol g5 1.6.

um amigo meu mexeu na central da injeção e trocou o chip da chave e codificou, ele gastou 1 dia, mas ficou top de linha. :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte eu to doido para trocar o painel do meu g5, pois ele não tem contagiros,e quero colocar um com contagiros, afinal dá para fazer isso ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
os painéis do gol g5 são feitos pela Magnetti Marelli e pela Siemens-VDO

A diferença entre eles é o fundo. Magnetti tem fundo branco e Siemens tem fundo preto

se seu painel básico for Magnetti, compre um Magnetti

Uma coisa importante: O painel do gol g5 tem o imobilizador Immo 4, o mesmo do Audi R8.

Se vc colocar outro painel diferente do seu, tudo funciona,MENOS o carro, pois a luz do imobilizador fica piscando, não permitindo a partida

Preciso puxar algum fio pro contagiros se colocar o painel com contagiros?

NÃO

PQ? o chicote do painel já vem com todos os sinais do carro, inclusive o do contagiros.O sinal do contagiros vem do módulo. Isso é padrão nos VW atuais.

Já quebrei a cabeça pra instalar o painel com contagiros. Esqueça os chaveiros, pois eles só vão trocar o chip principal do seu painel para o outro, e no painel novo,vai dar erro

Se for colocar na css, compre novo, pois nem um painel usado instalando dá. Levei pra css e nada

Se for levar em loja de velocímetros, tem que ser uma que mexa com carro importado, pois eles provavelmente terão as peças e os programas necessários para ajeitarem o painel.

Olá Adenilson, amigão tire uma duvida minha, tenho um voyage g5 e veio com painel SEM o contagiros, e gostaria de colocar um painel da mesma marca NOVO com CONTAGIROS, vi q vc conhece bem do assunto, dá para fazer isso? O que eu teria que fazer caso desse? obrg!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, da pra trocar, codificar é fácil, mas a km não tem como trocar

então, se o seu carro tem 20 mil km compre um com km parecida, cuidado pra não comprar um com 50 mil km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pessoal, da pra trocar, codificar é fácil, mas a km não tem como trocar

então, se o seu carro tem 20 mil km compre um com km parecida, cuidado pra não comprar um com 50 mil km

Olá colega, como funciona essa codificação? compro o painel da mesma marca e faço mais o que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu tb é simples, me dei mal

tem que levar em um lugar especializado em painel, eles colocam um scanner no seu painel, copiam a senha, ai colocam no painel novo e gravam a senha nele, ai quando colocar o painel novo no carro vai funcionar certinho, só a KM não tem como mudar

I-System: esqueça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o meu tb é simples, me dei mal

tem que levar em um lugar especializado em painel, eles colocam um scanner no seu painel, copiam a senha, ai colocam no painel novo e gravam a senha nele, ai quando colocar o painel novo no carro vai funcionar certinho, só a KM não tem como mudar

I-System: esqueça

Exelente dica amigão valew, só mais uma pergunta; posso comprar um semi-novo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

recomendo um semi-novo, procure um com a km parecida com a sua

se comprar um painel novo, seu carro vai ter 0 km rodados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com painel novo , da para aumentar ... o que nao da e para baixar a km ... bem galera o meu tem rpm , so que eu to querendo por a moldura do trend , alguem interessa , de tipo comprar um painel e me vender a moldura (eh bom que abate um pouco no preço do painel ...) achei uns no mercadolivre a 120 , alguem intereça (pago 60 na moldura , a pessoa fica apenas com o acrilico e o painel , reaproveitando a moldura do anterior ou eu mando a minha moldura...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
com painel novo , da para aumentar ... o que nao da e para baixar a km ... bem galera o meu tem rpm , so que eu to querendo por a moldura do trend , alguem interessa , de tipo comprar um painel e me vender a moldura (eh bom que abate um pouco no preço do painel ...) achei uns no mercadolivre a 120 , alguem intereça (pago 60 na moldura , a pessoa fica apenas com o acrilico e o painel , reaproveitando a moldura do anterior ou eu mando a minha moldura...)

já tentou ir na concessionária e tentar comprar lá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

K2, tenho um painel aki do trend !

se quiser te arrumo a moldura, vc fala e aquela preta ne??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso msm ledype ... quanto vc ta pedindo ?? interesso d mais ... to querendo deixar meu painel parecido com o do trend , sem ter que ter a trabalheira de codificar e talz ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso msm ledype ... quanto vc ta pedindo ?? interesso d mais ... to querendo deixar meu painel parecido com o do trend , sem ter que ter a trabalheira de codificar e talz ...

paga so o frete que eu te mando ele!

to com um painel parado aki em ksa ja tem tempo, so que ta sem os aros cromados!

usei eles no meu painel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso msm ledype ... quanto vc ta pedindo ?? interesso d mais ... to querendo deixar meu painel parecido com o do trend , sem ter que ter a trabalheira de codificar e talz ...

paga so o frete que eu te mando ele!

to com um painel parado aki em ksa ja tem tempo, so que ta sem os aros cromados!

usei eles no meu painel.

qual a km do teu painel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora