Entre para seguir isso  
Seguidores 0
araripe

Filtro de ar esportivo no G5 - melhora desempenho?

58 posts neste tópico

Fala pessoal.

Muita gente vende filtro de ar esportivo com promessa de que irá melhorar o consumo em nao sei quantos % e potência também.Não acredito muito nessa história, ainda mais para os filtros conicos em que quando instalados de forma e em lugar não apropriado podem acabar por prejudicar o motor, aspirando agua, ar kente ( piorando o desempenho), filtrando menos impurezas do ar....Acho esse modelo somente para quem quer ter um ronco apurado no seu possante.Já os filtros inbox que possuem a fama de durabilidade podem ser uma boa alternativa, mas o ronco fica prejudicado já que ele fica no lugar do filtro original do veiculo.

Enfim, o filtro de ar esportivo por si só traz algum ganho para o carro?

Quem colocou no g5?Relate sua experiência!!!

Achei dois videos no youtube que explicam esse assunto:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que seu sei isso dá apenas um ronco de carro esportivo e o veículo fica mais "gastão".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VOU COMEÇAR A EXCLUIR TOPICOS COM TITULO EM CAPS EM

viu, nao é horrivel? parece que sou um tremendo ignorante e esotu gritando com todos.

vou editar o titulo

Alessandro S.M curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que coisa, tava pensando em colocar o filtro esportivo ai apareceu o topico kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que aprendi usando, e conversando com mecânicos e tals, é que além de não melhorar em nada o desempenho, pois a captação do ar acaba sendo maior do que o motor pode aproveitar, ainda há o aumento de consumo, pois sempre vai acelerar mais pra ouvir o ronco que fica mais encorpado, isso sem contar que também afirmaram que a chance de entrar mais sujeira no motor é maior. Agora se for fazer um sistema

com CAI, mudar a posição do filtro de ar e tudo isso pode até ter algum ganho minimo de desempenho, infelizmente filtro esportivo é mais pelo barulho. No meu antigo carro, nada segurava o filtro esportivo, a hora que subia o giro mesmo (motor 16V), o ar que entrava era tanto que o filtro se soltava sozinho, e nem com abraçadeiras, enforca gato, nem com os 2 juntos o filtro ficava no lugar, usei acho que 1 mês e tirei.

Os inbox dizem ser mais seguros pois não requerem adaptações, mas também seria mais o efeito do barulho do que algum ganho em desempenho.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que trocar o filtro sem mecher em nada no motor, seira so efeito placebo. vc vai pensar que ta andando mais , mas ta a mesma coisa srsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi falar que o filtro de ar do polo 1.6 dá uma melhorada no 1.0, estou p/fazer o teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
VOU COMEÇAR A EXCLUIR TOPICOS COM TITULO EM CAPS EM

viu, nao é horrivel? parece que sou um tremendo ignorante e esotu gritando com todos.

vou editar o titulo

Blz me desculpe amigo, não sabia.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade tem muito do efeito psicológico nisso. Mas de bom mesmo só o ronco para quem gosta, pq desempenho não melhora nada as vezes até piora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É verdade tem muito do efeito psicológico nisso. Mas de bom mesmo só o ronco para quem gosta, pq desempenho não melhora nada as vezes até piora.

acho que o principal resultado sera o aumento do consumo, pois o cara vai pisar mais para ouvir o ronco do motor :twisted:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É verdade tem muito do efeito psicológico nisso. Mas de bom mesmo só o ronco para quem gosta, pq desempenho não melhora nada as vezes até piora.

acho que o principal resultado sera o aumento do consumo, pois o cara vai pisar mais para ouvir o ronco do motor :twisted:

Cara... eu to afim de ouvir um barulhinho...mas que nem, vi ai que o filtro pode trazer mais sujeira pro motor e talws....

sabe se colocar uma ponteira já posso ouvir o barulho? kkk

tava vendo essa no ML, o cara diz qe dps dos 3000 rpm emite um chiado como o do ar sendo aspirado...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... abrica-_JM

eu ando consideravelmente em rotações altas da 3ª marcha pra cima... será que arrisco ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso e dificil , eu ja perguntei pro meu mecanico ele me mostro um uno com o motor todo sujo de uma borra de oleo e minerio , ele me falo que o carro fundiu o motor pelo filtro ... que pelo filtro entro agua no motor e terra com minerio , fuligem tbm (e o carro so tinha 110 mkm , mto pouco pra fundi um fire flex ja vi dura 230 mkm no gas :wtf: ), ele nem quis pega o motor pra meche mto , ja mando direto pra retifica ... a a base de troca pra nao ter que mecher naquele motor mesmo!!! tipo ele me falo que o inbox e bom e ele recomenda mais tem um problema em carro 1.0 e ate 1.6 rende mto pouco , so rende 2,5poneis malditoscv :mrgreen: no maximo que e quase imperceptivel para o motorista.... ele recomenda em carros como marea 2.0 pra cima ou stilo abarth(2.4 20v) , ou golf gti que esses sim o aumento na performance chega perto dos 7 cavalos heheheheh mais se for começa um aumento na potencia que nao afete a confiabilidade do conjunto recomendo o escape 4x1 ou um chip pois obtem melhores resultados ...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que so colocando para saber

É verdade Sined, concordo com o Bruno, só colocando pra saber. Ai depois diz pra gente o que achou, se realmente cumpre o que promete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sei de todos os contras do filtro esportivo. Mas já estou há um bom tempo pesquisando sobre um filtro inbox de uma marca nacional que meu primo que possui um celta comprou e está para testar no carro dele. Não estou querendo fazer propaganda ( devido as regras do forum), vou dizer o nome da empresa e peço que se estiver violando alguma regra que seja editado pelo adm e moderadores, se chama Inflow.O incrível é que em todos os lugares em que pesquiso falam bem deste produto, que além do preço não ser caro, realmente cumpre o que promete, sendo entre as promessas a durabilidade do produto por ser lavavel e com material de qualidade, boa filtragem do ar e em carros 1.0 até 1.6 uma melhora no desempenho, com ganho de folego em baixas rotações.Naveguei pelo youtube e fiz perguntas para quem utiliza, e afirmam que houve melhora, teve uma pessoa que possui um renault clio 1.0 que disse que depois que instalou tá fazendo 2 a 3 km/litro a mais.Pelo que vi ele não proporciona akele ronco caracteristico dos filtros conicos, até pq ele é inbox e entra no lugar do original dentro da caixa de ar ( que abafa o som).

Estou curioso nesse produto, não sei se compro para testar, vou esperar meu primo me dar um feedback do carro dele. Alguém aqui já ouviu falar nesse produto ou já utilizou?

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que so colocando para saber

É verdade Sined, concordo com o Bruno, só colocando pra saber. Ai depois diz pra gente o que achou, se realmente cumpre o que promete.

Logico, serei cobaia. KKKKK

Já efetuei a compra, veremos o que vai dar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como vocês, que utilizam o filtro CÔNICO, o instalaram?

sem medir, apenas por suposição, ao retirar o filtro Inbox Original, o tamanho do Cônico seria maior, logicamente, não caberia.. estou certo ou realmente cabe? haha ~

fiz um orçamento na Binho's Escapamentos, que me prometeu um serviço nota dez, mas estou realmente encomodado com o que eu li no fórum, como alertas ao suposto mal funcionamento devido a entrada de ar com um pouco mais de resíduos.

Gostaria de opiniões!.

Obrigado!.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na boa

qual a vantagem disto?

faz mais barulho

entra mais poeira... e vejam vem... u que mais danifica o motor nao é as particulas grandes.. e sim as micros

em relação a entrada de ar... nao vai muda coisa nenhuma.. digamos que vai diminuir uma coisinha de nada na resistencia da entrada...

em termos de potencia... se for 1.0 com 72 poneis.. depois de colocar o super... mega... ultra filtro.. tu vai fika com 72,3 poneis malditos kkk

entao amigos... nao rasgem suas verdinhas.....

outra.. com esse filtro.. a captação de ar vai ser feita dentro do cofre do motor.. onde a temperatura é geralmente 20% mais quente do que o ambiente...

isso sim.... tu vai tar jogando ar mais quente no motor.. esse ar mais quente vai tar com as moleculas mais "distantes" umas das outras.. isso gera menos potencia sim..

pq vcs acham que o captador de ar dos carros é bemm na frente... quanto mais frio o ar.. mais aglomeradas sao suas moleculas.. dentro do psitao.. mais elas vao se espandir! :wave:

agora.. se alguem quer dar um up no visual do motor

mete fixa.. que fica bem bacana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca ouvi falar que se trocar o filtro pelo esportivo economiza combustível, pelo contrário...

quando se troca o filtro por um esportivo, tem que fazer a afinação/regulagem do sistema de injeção para otimizar a troca, quer dizer, mandar mais combustível para queima compatível com o ar a mais que entrará na câmara de combustão, resultando em maior consumo!

desempenho muda muito pouco, acaba não compensando como o ab.nandi disse, porém, ja vi relatos dos filtros K&N que fiquei curioso...

se eu estiver falando alguma besteira podem me corrigir pois estamos aqui para ensinar e ser ensinados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu primo que comprou semana passada o filtro de alta performance inbox da marca inflow, me passou um feedback do que ele achou no celta dele.Segundo ele a diferença de potência foi mínima, realmente poneis malditos...kkkkk.E o consumo melhorou um pouco, mas nada de significativo, até pq ele usa gnv.Sobre o ronco, nesse tipo de filtro não tem nada mesmo. O que ele disse que percebeu mesmo foi nas baixas rotações e nas subidas, em que achou que o carro está com mais folego. ele disse que tem uma serra que sempre pega, e que tem um trecho muito inclinado, que nessa hora ele passa do gnv para a gasolina ( para ganhar mais força), e depois que botou o filtro, não precisa mais mudar de combustivel, o carro está subindo no gas como se tivesse na gasosa.Acho que o que vale mesmo do produto é o fato de ser lavável e possuir boa vida útil, o material parece ser bom. Vou esperar acabar a garantia do meu carro final do ano e fazer o teste. Meu primo recomenda, fica ai a dica para quem quiser arriscar. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que filtro esportivo melhora mesmo é o torque, fazendo o motor levantar giro mais rapido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o K&n inbox no meu power, e a diferença de potencia é minima.. o que realmente senti foi o ronco um pouco mais encorpado e a curva de torque ta com um pico maior em giros mais altos.

Mais ele junto com a reprogr do chip deu 8% a mais de potencia no alcool!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um power 2009 e coloquei o filtro inflow que é inbox que tem no ml por 70 reais.minha impressão é que o giro sobe mais liso....agora eu fiz uma gambi que ficou ótima...internamente no filtro,em baixo do elemento filtrante tem um cano tipo sanfona que é preso por 2 parafusos...tirei o cano é ficou muito bom,entra muito mais ar,é o giro sobe bem mais rápido! assim que eu liguei o carro e comecei a acelerar o carro dá falta que chega quase a morrer,a injeção se ajusta a maior entrada de ar é tudo fica normal;vc escuta a borboleta abrindo tipo aqueles motores ap antigos carburados...chop chop ! rss

Já tenho uma boa experiencia com filtros inbox,morei no Japão e tive um mitsubishi fto gr 2.0 V6 com 180 ps e usava o trust airinx 2 de espuma e rodei 60k com ele,depois um subaru legacy b4 rsk bi-turbo com 280 ps e usava o hks hybrid de espuma também.

os filtros da inflow são nacionais e não ficam devendo nada aos filtros gringos um milagre porque aqui no Brasil tudo fica devendo infelizmente !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um power 2009 e coloquei o filtro inflow que é inbox que tem no ml por 70 reais.minha impressão é que o giro sobe mais liso....agora eu fiz uma gambi que ficou ótima...internamente no filtro,em baixo do elemento filtrante tem um cano tipo sanfona que é preso por 2 parafusos...tirei o cano é ficou muito bom,entra muito mais ar,é o giro sobe bem mais rápido! assim que eu liguei o carro e comecei a acelerar o carro dá falta que chega quase a morrer,a injeção se ajusta a maior entrada de ar é tudo fica normal;vc escuta a borboleta abrindo tipo aqueles motores ap antigos carburados...chop chop ! rss

Já tenho uma boa experiencia com filtros inbox,morei no Japão e tive um mitsubishi fto gr 2.0 V6 com 180 ps e usava o trust airinx 2 de espuma e rodei 60k com ele,depois um subaru legacy b4 rsk bi-turbo com 280 ps e usava o hks hybrid de espuma também.

os filtros da inflow são nacionais e não ficam devendo nada aos filtros gringos um milagre porque aqui no Brasil tudo fica devendo infelizmente !

Bom saber, vou fazer um teste tb no meu.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0