Entre para seguir isso  
Seguidores 0
egsnascimento

Motor do Gol Power fazendo barulho

31 posts neste tópico

Olá pessoal...

comprei um gol power 2009, sou o segundo dono, comprei ele com 12000Km e fiz a primeira revisão com 13000KM na concessionária. Quando o carro estava com 24500KM notei um barulho estranho no motor e achei que o oleo estava vencido e decidi trocar com um mecãnico de confiança, quando peguei o carro notei que o barulho continuava e decidi levar na concessionária , chegando lá o mecanico pediu para acelerar o carro e já foi falando que teria que trocar o motor…um carro com 24500Km rodados fiquei loco e comecei fazer uma série de perguntas e ele só me disse que teria que abrir o motor e tirar fotos para serem enviadas a VW…para o meu desagrado a atendente logo me disse que a VW poderia não querer trocar o motor porque não fiz a segunda revisão e perdi a garantia… Alguem ai teve este tipo de problema? Ajudem ai pessoal to perdendo o sono com isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado hein amigo, eles podem realmente utilizar esse argumento de não ter feito a segunda revisão com eles sim, nessas horas ele vão fazer de tudo pra tirar o corpo fora, mas fique em cima, faça ameaça, diga que vai entrar em contato com a imprensa, com o procon, e etc...

Geralmente quando acuados eles acabam fazendo o que tem que ser feito.

Nos mantenha informados ai dos próximos acontecimentos.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu ai pela força...

Amanhã eu vou levar ele na cc...vai ficar dois dias lá...pego ele na sexta ai vou ficar sabendo o que esta acontecendo na real...

Pode deixar que vou passar todas as informações possíveis pra vcs...

Obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o tipo de barulho? Seria tipo batedeira? Forneça mais detalhes: em que situação ocorre, motor frio ou quente, se o motor está falhando.

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o importante é que tu tenha feito a revisão dos itens essencias nas devidas quilometragens, creio que não importa se foi na ccs ou não... tu precisa ter apenas as notas de realização dos serviços com os produtos indicados pelo fabricante.

Tendo isso em mãos, tu deve ter todo direito de receber um motor novo se está dentro da garantia de 3 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, o importante é que tu tenha feito a revisão dos itens essencias nas devidas quilometragens, creio que não importa se foi na ccs ou não... tu precisa ter apenas as notas de realização dos serviços com os produtos indicados pelo fabricante.

Tendo isso em mãos, tu deve ter todo direito de receber um motor novo se está dentro da garantia de 3 anos.

acho que se nao fez as revisoes na concecionaria, a garantia ja era sim. se nao nao todos fariamos por fora nao acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao bruno se vc fizer a manutençao do carro com peças originais mais fora dela a garantia continua tbm so ter nota fiscal de tudo....e judicialmente vc pode fazer manutençao completamente fora sim , fazendo tudo que a vw especifica tecnicamente vc nao perde a garantia ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao bruno se vc fizer a manutençao do carro com peças originais mais fora dela a garantia continua tbm so ter nota fiscal de tudo....e judicialmente vc pode fazer manutençao completamente fora sim , fazendo tudo que a vw especifica tecnicamente vc nao perde a garantia ...

...tecnicamente... :think:

seria correto assim , porem vão ter uma gigantesca margem para realizar as mais absurdas alegações...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... o motor do meu carro faz muito barulho.. nao acredito que isso é normal... e os cara da cc dizem ser normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal tá complicado meu caso...meu carro tá fazendo barulho até quando o motor ta quente um barulho tipo de tucho tactactactac, e na cc tá um enrola enrola...meu carro ficou 3 dias na cc e me disseram que um técnico da regional iria dar uma olhada...quando fui pegar o carro a atendente me disse de novo que a VW poderia negar devido ao meu plano de revisão estar irregular.

Puts fiquei loco e cheguei em casa e liguei pro 0800. A atendente me disse um absurdo de que até a abertura do motor seria por minha conta!!! Cara como pode isso!!! E comecei a desabafar com ela, meu fiz a revisão só que foi com meu mecânico e meu carro não ficou ruim só porque não revisei na cc...o carro esta com 25000 Km e como pode um motor estar condenado...só não perdi a linha mais falei um montão... :evil:

Quando chegou segunda me ligaram da cc para agendar mais uma vistoria no motor...pô de novo??? Meu não sei que estes caras estão aprontando mais quem me atendeu foi o chefe da mecânica, e ele confirmou que meu motor está condenado mesmo, mais vou ter que aguardar a resposta da VW...Agora é rezar e tomara que troquem... :x

Uma coisa é certa perdi o T pelo carro e acho que mesmo se trocarem o motor ficarei inseguro com o carro...

O geito é esperar e se não trocarem fazer o que...nem vou querer mais saber de carros da VW :thumbdown:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual 0800 da VW

vou ligar... tbm

o filma teu motor em funcionamento,.. quero comprar com barulho do meu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU MARQUEI Uma v isita na cc dia 17.. para ver o barulho,, acho que ja eh a 3 visitinha....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embaçado hein, como os caras adoram enrolar quando a coisa pega pro lado deles, impressionante!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais que a revisão não tenha sido feita, você pode solicitar uma extensão de garantia, desde que configurado o vício do produto. Vai haver toda uma enrolação e burocracia, mas não desista. Existe sim o defeito comprovado em algumas unidades do motor EA111, tanto 1.0 como 1.6. Mesmo trocando o óleo, as tolerâncias da montagem do motor ficaram acima do normal, o que ocasiona o barulho, tanto no comando de válvulas quanto nos mancais do virabrequim. Fique firme e não desista dos seus direitos.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Dormi com essa parada de barulho na cabeça,....

acoredei hj e foi ver o funcionamento do motor do meu 1.6 que é 2009 / 2010 comprado em 1 de outubro de 2009

cara... o meu tb não é silencio não...

em um local vazio, tipo na garagem hoje, liguei o carro, frio né.... deixei um tempo de 5 minutos... noto que realmente tem um pequeno barulho no motor de capo fechado mei tec tec mersmo.... mas baixo... rodei para o trabalho uns 20 km...

chegando lá abri o capo e realmente permanece o funcionamento na lenta meio tectec,,,, e quando acelera meio que some o tectec....

essas paradas de ler muito te deixa neurotico mesmo...

fudeu agora vou na cc, fico olhando outros gols para ver se tem o mesmo barulho...

a 2 revisão tb não fiz na cc.

mas utilizei todas as peças compradas nela.

Você tem que reparar, no consumo, se o oleo baixa, perda de potencia..... em ultumo caso se nao resolver tenta colocar um aditivo para oleo para que possa engrossar um pouco mais e vereficar se o barulho para... logico se vc não resolver nada...

dar um tapa nele e passa para frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aditivo só vai piorar!!

Use o mesmo óleo que vem usando, ou o óleo da especificação VW para o seu motor. Não cai na conversa de mecânicos ou frentistas sobre a viscosidade e etc. Use o recomendado pela VW, que no caso do EA111 é o VW 502 00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade pessoal eu usei o óleo especificado pela VW, até liguei lá pra confirmar..usei o elaion 5w40...como disse na primeira mensagem minha só decidi trocar o óleo porque achei que estava vencido, na maioria dos carros quando o óleo começa a ficar velho, começa a fazer barulho tipo de tucho de manhã e reparei também que estava fazendo com o motor quente mais enfim não adiantou...o barulho estava lá, mesmo colocando óleo zerado...

Agora vamos a boa notícia...

Na segunda-feira dia 26/09, o gerente da mecânica entrou em contato comigo para pedir que eu levasse o carro novamente e agendou para o dia 29/09 quinta-feira às 08:00 da manhã uma nova vistoria (como mencionei na minha mensagem anterior), só que desta vez ele afirmou que pessoalmente iria tratar do meu caso e teria um acompanhamento de um técnico da regional da VW...bom deixei o carro lá mais desconfiado e até perguntei se tinham aberto mesmo o motor e ele me afirmou que tinham...bom não sei o que aconteceu mais ele até me disse que poderia acompanhar, mas como já tinha alguns compromissos tive que ir embora...quando chegou no fim da tarde ele me ligou e confirmou realmente o desgaste na parte inferior do motor e já me liberou o carro, como já estava um pouco tarde decidi pegar o carro no outro dia...chegando lá, começou a me explicar o que estava acontecendo e que teria entrado com um pedido de garantia cortesia e pediu para aguardar, foi bastante positivo no meu caso...

Hoje no final da tarde recebi sua ligação dizendo que a VW aprovou a troca do motor e agora me disse pra aguardar a chegada do motor.... :clap:

Bom amigo rarantesrj, se vc estiver com o mesmo problema tenta fazer o que eu fiz...leva lá e pedi um laudo do seu motor, a cc pode até negar mais faz que nem eu liga no 0800 e reclama...vc acha que se não fosse um defeito de fabricação eles trocariam o motor do meu??? Tá na cara que foi..... :thumbdown:

Pessoal muito obrigado pela consideração...

Estou a disposição para qualquer dúvida...

Obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na verdade pessoal eu usei o óleo especificado pela VW, até liguei lá pra confirmar..usei o elaion 5w40...como disse na primeira mensagem minha só decidi trocar o óleo porque achei que estava vencido, na maioria dos carros quando o óleo começa a ficar velho, começa a fazer barulho tipo de tucho de manhã e reparei também que estava fazendo com o motor quente mais enfim não adiantou...o barulho estava lá, mesmo colocando óleo zerado...

Agora vamos a boa notícia...

Na segunda-feira dia 26/09, o gerente da mecânica entrou em contato comigo para pedir que eu levasse o carro novamente e agendou para o dia 29/09 quinta-feira às 08:00 da manhã uma nova vistoria (como mencionei na minha mensagem anterior), só que desta vez ele afirmou que pessoalmente iria tratar do meu caso e teria um acompanhamento de um técnico da regional da VW...bom deixei o carro lá mais desconfiado e até perguntei se tinham aberto mesmo o motor e ele me afirmou que tinham...bom não sei o que aconteceu mais ele até me disse que poderia acompanhar, mas como já tinha alguns compromissos tive que ir embora...quando chegou no fim da tarde ele me ligou e confirmou realmente o desgaste na parte inferior do motor e já me liberou o carro, como já estava um pouco tarde decidi pegar o carro no outro dia...chegando lá, começou a me explicar o que estava acontecendo e que teria entrado com um pedido de garantia cortesia e pediu para aguardar, foi bastante positivo no meu caso...

Hoje no final da tarde recebi sua ligação dizendo que a VW aprovou a troca do motor e agora me disse pra aguardar a chegada do motor.... :clap:

Bom amigo rarantesrj, se vc estiver com o mesmo problema tenta fazer o que eu fiz...leva lá e pedi um laudo do seu motor, a cc pode até negar mais faz que nem eu liga no 0800 e reclama...vc acha que se não fosse um defeito de fabricação eles trocariam o motor do meu??? Tá na cara que foi..... :thumbdown:

Pessoal muito obrigado pela consideração...

Estou a disposição para qualquer dúvida...

Obrigado!!!

Sensacional essa boa notícia!! :clap:

Aguardamos agora o fechamento, com o carrinho de volta firme e forte!

abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal!!!

Até que enfim acabou essa novela...peguei meu carro com o motor zerado na sexta-feira, agora só falta acertar a documentação que já me garantiram que é por conta da VW...

Vou acompanhar agora como se comporta o novo motor, o mecânico me disse que vai ficar mais econômino...eu espero que fique...abraços pessoal..qualquer dúvida podem me perguntar por email [email protected]

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela insistência ! Uma pergunta e a garantia desse motor novo é de 3 anos ? Pede no papel essa nova garantia ! E se puder coloca o consumo aqui .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0