Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Bruno Dias

Nova fábrica da Vokswagem pode ser montada no Paraná

6 posts neste tópico

O presidente da Volkswagen no Brasil, Thomas Schmall, afimou nesta terça-feira (13), em entrevista a jornalistas brasileiros durante o primeiro dia de prévia do Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, que a marca avalia a possibilidade de dobrar a capacidade de uma de suas duas fábricas no Brasil ou construir uma nova unidade em território nacional para atender à expansão do mercado. Hoje, a montadora produz 3,6 mil carros por dia no País.

De acordo com Schmall, o investimento ficaria em aproximadamente R$ 1 bilhão e seis estados são cogitados, entre eles Paraná - que já abriga a unidade de São José dos Pinhais - e Pernambuco. A decisão levará em conta os incentivos oferecidos pelas unidades da federação. A nova unidade, disse o executivo, teria capacidade para produzir entre 600 e 700 carros por dia em um primeiro momento.

A nova planta viabilizaria a produção de um novo carro de entrada prometido pela marca até 2014 - possível sucessor da quarta geração do Gol (G4). "O segmento de entrada é o que vai crescer mais no Brasil", disse o executivo. "A previsão é que sejam vendidos 600 mil unidades do Gol (G5) em 2015", explicou.

Novo modelo. Schmall assume que é grande a chance de este veículo ser o Up!, compacto mundial que foi apresentado ao mercado na mostra alemã. No entanto, o presidente diz que há alguns entraves em relação à produção local do Up!, primeiro fruto de uma plataforma global que será usada em diversos modelos do Grupo Volkswagen.

Entre os itens que podem impedir que o automóvel caia no gosto do brasileiro estão o porta-malas pequeno, a autonomia e o fato de o carro levar apenas quatro pessoas. "Na Europa o Up! será o segundo ou terceiro carro de uma família, enquanto no Brasil ele será o único para viajar e trabalhar", explicou o presidente. "Os brasileiros também gostam de um design mais alegre, mais vivo."

Questionado sobre a possibilidade de mudar o Up! para atender o gosto nacional, Schmall é categórico em afirmar que, caso o carro venha a ser escolhido parao o País, ele será "bem parecido" com o modelo europeu em desenho e acabamento.

O interior do carro de 3,54 metros é quase inteiro revestido de plástico em tom claro - inclusive o painel de porta interno -, com alguns detalhes em preto. Para acessar a fileira de trás, os bancos dianteiros correm para frente e o espaço para duas pessoas é satisfatório. O porta-malas é dividido em dois e leva 251 litros, enquanto o tanque tem capacidade para 35 litros de combustível.

Fonte:Bonde.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interssante com essa declaraçao, é que devemos ter o G5 no minimo ate 2015

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué e aquela fábrica da VW que fabricava os Golf e A3 nacionais em São José dos Pinhais será que fechou? Podiam aproveitar a estrutura já montada né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ué e aquela fábrica da VW que fabricava os Golf e A3 nacionais em São José dos Pinhais será que fechou? Podiam aproveitar a estrutura já montada né?

Sim, concordo. Essa fábrica era o que tinha de mais avançado na época e tinha uma infra padrão internacional e que poderia ser aproveitada neste momento,mas acredito que pela pretenção de volume produtivo a estratégia da VW seja ampliar a capacidade em produzir os carros mais vendidos, como o Gol e também já adaptada para atender com velocidade a demanda da nova Lei que prevê Air bag e ABS de série em todos os veículos nacionais e nós sabemos que nos dias de hoje comprar um carro com esses, até então, opcionais demora muito para que a VW nos entregue um Gol com esse pacote.

Outra questão também é a localização desses novos pólos industriais que pretendem diminuir custos de produção, frete e armazenagem e com isso o processo de distribuição de veículos pelo Brasil reduza, e assim acredito que diminua o tempo do cliente receber seu veículo.

Com relação ao Gol G5 estar em linha até 2015, acho que foi um exemplo, pois sabemos que virão carros novos como o UP que visa um segmento diferenciado do mercado e que está em alta e o Gol G5 deverá já estar na sua versão 6.

Portanto, vamos torcer para que essas novas plantas melhorem o nível de serviço da VW e seus distribuidores. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falo bunito o amigo do post acima... kkk

mais axo que o gol tem mto a melhorar ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
falo bunito o amigo do post acima... kkk

mais axo que o gol tem mto a melhorar ainda

Fala amigo, blz?

Obrigado, você tem razão o GOl tem muito a melhorar se comparado com alguns concorrentes, mas outros compactos nacionais dentro do mesmo segmento são igualmente deficientes.

golpower2012.jpg

O Palio, por exemplo, melhorou muito em questão de mecânica com este motor e-torq, mas continua sendo gastão e chocho em baixas rotações, além do câmbio da Fiat ser alvo constante de reclamações de seus proprietários, eles reclamam da falta de precisão dos engates e neste quesito a VW dá uma aula. Agora a Fiat, assim como a VW também sofre com a má qualidade dos acabamentos, prova disso é um colega que possui o Fiat Palio Essence 1.6 16V e-torq (top de linha dos Palio e concorrente direto do Gol Power) com apenas 12 mil Km rodados e apresenta uma sinfonia de barulhos nos acabamentos da coluna C e forros do porta-malas, ele ficou tão irritado com o descaso das css. Fiat que preferiu levar o carro numa empresa especializada em "tirar grilos". Outro problema também enfrentado por ele foi que aos 10 mil rodados o carro "do nada" rachou o parabrisas a css alegou que foi a "torção" da estrutura do Palio que resultou nessa trincadura do parabrisas. Sinistro isso, não? :shock:

fiatpalioessence.jpg

Já o Fiesta Rocam 1.6, possui uma opção de acabamento chamada de "Class" que realmente é bem completa e silenciosa (embora não tenha regulagem de altura e distância do volante nem como opcional), este carro possui um acabamento, na minha opinião, muito bom dos bancos e forrações que o deixam bem silencioso.

O câmbio também muito impreciso se compradado com o do VW. O espaço interno e porta-malas são muito bons.

A relação custo/benefício é boa, porém o mercado desvaloriza muito o carrinho da Ford e a mecânica, embora muito bôa está ultrapassada, pois o Zetec Rocam 1.6 está com os dias contados, pois o Sigma veio para aposentá-lo de vez. O design também já não permite mais "face-lift" e será substituído em breve pelo New Fiesta Hatch que chegará com um preço alto também.

newfiestahatch.jpg

A GM com o Agile, apesar de 1.4 o motor Econoflex é bem esperto, o carro é atual e compatível com a nova proposta da GM, mas temos vários relatos de falhas no projeto desse veículo que levou muitos donos a trocarem seus carros quase que OKm pois não ficaram satisfeitos com ele. Dentre os relatos, falhas no isolamenteo térmico do porta-malas, que fazia com que o calor do escapamento esquentasse muito o assoalho do porta-malas e "aquecendo" tudo o que estava dentro dele. O tubo do ar-condicionado, passa perto do assoalho do passageiro e que corre o risco de esbarrar o pé e acabar por danificá-lo.

agileltz2012.jpg

Bem, os demais carros prefiro não comentar, pois não conheço e só sei a fama deles. Seriam Peugeot 207, Citroën C3, Renault Sandero e o mais polêmico dessa lista, o JAC J3.

99081601.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0