Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rafael Visen

Problema na partida com alcool!!

10 posts neste tópico

Bom dia Pessoal!

Seguinte é a 1ª vez q abasteço com alcool, to com o reservatório da partida a frio completo c/ gasolina aditivada, andei uns 10 km após colocar o combustível pra reconhecer e tals.

Mas toda vez q o carro esfria ele sofre pra ligar e tem q ajudar um pouco no acelerador! Meu carro ta com 10.000 km

Alguém ja passou por isso, é normal???

Aguardo apoio aew

Valeww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a famigerada válvula de partida a frio esta emperrada. Já passei por isso.

Da uma olhadinha que pode ser ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o amigo LUPPT disse é fato, dá uma olhada nessa válvula que é quase certeza que possa resolver seu problema.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo Rafael...provavelmente seja a válvula de partida a frio que esteja emperrada. Já passei por isso e a solução foi dar um jeito nesta válvula!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica atras do reservatório de gasolina, bem fácil o acesso. Depois posto uma foto para ilustrar.

Tem gente que consegue desemperrá-la, eu não consegui e tive que trocar. Paguei 50,00 na css, o código da danada é 7X0906283.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal ,ja tive todo tipo de problema com meu carro ,mas esse é um ponto que nunca teve solução . Tanto que parei de usar alcool no meu carro , mas tive que usar por bobeira minha . Achei que o combustivel q estava no tanque ia dar ,mas não deu e tive que parar no primeiro posto que vi . Para minha falta de sorte so tinha o tal do alcool (era um posto da shell e o combustivel de lá é bom) . Na hora o carro ficou bom , mas depois que parei por 3 horas voltou o velho problema na partida. Vi todos concordando que o problema é a valvula de partida a frio . Achei a tal, mas como saber se ela esta emperrada? O que foi feito no carro de vo6 para mudar isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa...o seu problema é na partida ou também com o motor quente??

Pq no meu caso era só na partida (motor frio), isso quando a temperatura ambiente estava baixa (<15º C), pq no verão não tinha erro, era dar a partida e boa...

Se vc tem problema também com o motor quente, meu conselho é que vc verifique o A/F da sua injeção (este parâmetro define a proporção Ar/combustível) e influência em vários outros parâmetros do funcionamento do motor, como tempo de injeção, avanço da ignição, etc.

Passe em um mecânico e peça para ele verificar com o scanner o A/F, melhor ainda é se vc estiver andando com o tanque só com gasolina ou só com álcool.

Espero ter ajudado. Flw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a famigerada válvula de partida a frio esta emperrada. Já passei por isso.

Da uma olhadinha que pode ser ela.

Achei a tal, mas como saber se ela esta emperrada? O que foi feito no carro de vo6 para mudar isso?

Achei a tal, mas como saber se ela esta emperrada? O que foi feito no carro de vocês para mudar isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei a tal, mas como saber se ela esta emperrada? O que foi feito no carro de vo6 para mudar isso?

Achei a tal, mas como saber se ela esta emperrada? O que foi feito no carro de vocês para mudar isso?

Eu não sou mecanico e não entendo nada de mecanica, mas como meu carro estava com esse problema na partida a frio, eu resolvi eu mesmo trocar a valvula da partida a frio.

Na troca eu percebi uma coisa: Na valvula com defeito ao assoprar em qualquer entrada percebia-se que o ar não passava.

Na valvula nova ao assoprar em um dos 3 buracos percebia-se que por lá passava-se um pouco de ar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0