Entre para seguir isso  
Seguidores 0
luytrindade

GNV

18 posts neste tópico

Boa noite a todos, sou o mais novo orgulhoso dono de um Gol G5 e com isso vem as duvidas...

Comprei o carro 1/2 para trabalho 1/2 pro pessoal :thumbup::D, por trabalhar com o carro uso bastante, 140KM/dia e gostaria de saber se alguem por aki usa GNV. Li em um site os caras indicando Kits de 5ª geração, seria mesmo preciso tudo isso ? Alguem indica uma boa instaladora no RJ?

O carro é Zérissimo e pretendo instalar o kit logo(mesmo perdendo a garantia :crazy: )

Alguem poderia me ajudar?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.0 teu carro?

cara.. eu andei em alguns carros com gnv 5 geração (injeção direta) nao tem diferença nenhuma da gasolina para gnv

dizem ser mais enconomicos e menos prejudiciais

o porblema.. é que 1.0 eh mto fraco.. e com o gnv mesmo sendo direto.. ele gera perdas no desenvolvimento...

se for 1.6,, vai fundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu so nao correria o risco de perder a garantia.

o gol é um baita carrao, mas alguns vem dando uns probleminhas de motor, entao a garantia é essencial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não vale muito a pena, principalmente se for 1.0 que é manco de natureza, vai se arrastar...

Vai perder a garantia tb, depois dá algum problema e a economia que tu pretende ter pode ir por água abaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ja tive um Gol G3 com GNV.... e tipo.. é muito econômico... mais tem seus contras..

mais para vc que roda todo santo dia 140km... acho que seria uma baista economia no seu bolso...

com o meu G3 com um cilindro de 9m3... dava para rodar uns 130 a 140km.. dependendo do pé...

com apenas R$ 15... baita economia... estava pensando em colocar no meu 0km...

mais fiquei muito impressionado com o rendimendo no carro com Etanol... que ja estou esquecendo este papo de GNV...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, sou o mais novo orgulhoso dono de um Gol G5 e com isso vem as duvidas...

Comprei o carro 1/2 para trabalho 1/2 pro pessoal :thumbup::D, por trabalhar com o carro uso bastante, 140KM/dia e gostaria de saber se alguem por aki usa GNV. Li em um site os caras indicando Kits de 5ª geração, seria mesmo preciso tudo isso ? Alguem indica uma boa instaladora no RJ?

O carro é Zérissimo e pretendo instalar o kit logo(mesmo perdendo a garantia :crazy: )

Alguem poderia me ajudar?

Obrigado

Vc colocou o gnv?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um GNV normal (não é de 5ª geração) para colocar no meu Gol 1.6. Alguém sabe se com ele funciona bem, mesmo não sendo de 5ª geração?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um GNV normal (não é de 5ª geração) para colocar no meu Gol 1.6. Alguém sabe se com ele funciona bem, mesmo não sendo de 5ª geração?

caraa ja tive o terceira geração e qndo bem regulado ele funciona mto bem, acho que as vezes ate melhor que o 5° geração. Porem ele fica mto sensivel em relação as velas e aos cabos sendo necessario as trocas bem precoces devido ao backfire.

Hj tenho o 5° e sinto que o 3° perdia menos potencia. Recomendo o 5° devido a seguranca pois nao existe backfire com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza. Em Gol e GNV eu tenho experiência. rsrs Tive um G3, maravilhoso, com GNV, Em seguida, tive um G4, uma merda muito grande, também com GNV. Agora estou com o kit normal para instalar no G5, mas algumas pessoas dizem que não serve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para que GNV um carro tão econômico como o nosso.... não vou mentir que o GNV era uma baita ajuda.. eu também tive no G3.. mais eu também estava com esse pensamento de colocar GNV nesse novo Gol... acabei desistindo.. GRAÇAS A DEUS... o meu é muito econômico.. viajo 1 vez por mês para Araruama que é cerca de 90km da minha residência até la e gasto em torno de R$ 10 a mais para ir e voltar sendo que tem aquele desconto muito gostoso no IPVA... mais não me enche mais os olhos depois que começei a pegar o carro no ETANOL.. pqp é outra coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para que GNV um carro tão econômico como o nosso.... não vou mentir que o GNV era uma baita ajuda.. eu também tive no G3.. mais eu também estava com esse pensamento de colocar GNV nesse novo Gol... acabei desistindo.. GRAÇAS A DEUS... o meu é muito econômico.. viajo 1 vez por mês para Araruama que é cerca de 90km da minha residência até la e gasto em torno de R$ 10 a mais para ir e voltar sendo que tem aquele desconto muito gostoso no IPVA... mais não me enche mais os olhos depois que começei a pegar o carro no ETANOL.. pqp é outra coisa...

Um pequeno detalhe: o seu é 1.0 (que, por sinal, bebe pra cacete se andar no trânsito). O trajeto entre SG e Araruama é uma maravilha... Andar no trânsito de Nova Iguaçu, pegar a Dutra, Brasil, Linha Vermelha é f***! Vai vender o carro pra botar combustível.

Strix e DouglasMDC curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra quem anda mais q 50km diários vale a pena GNV. pra quem anda menos não vale. além do mais gnv da mais manutenção tem que ta sempre na volta de mecanico trocando borracha disso borracha daquilo, velas e etc. pra quem anda pouco é inviável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um pequeno detalhe: o seu é 1.0 (que, por sinal, bebe pra cacete se andar no trânsito). O trajeto entre SG e Araruama é uma maravilha... Andar no trânsito de Nova Iguaçu, pegar a Dutra, Brasil, Linha Vermelha é f***! Vai vender o carro pra botar combustível.

realmente andar no transito com o Gol.. da não.. o din din vai pelo cano de descarga facinho....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra quem anda mais q 50km diários vale a pena GNV. pra quem anda menos não vale. além do mais gnv da mais manutenção tem que ta sempre na volta de mecanico trocando borracha disso borracha daquilo, velas e etc. pra quem anda pouco é inviável.

o gas nao afeta as borrachas. No maximo diminuem o tempo das trocas de vela, mais isso no terceira geração. No quinta os prazos de troca são normais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza. Em Gol e GNV eu tenho experiência. rsrs Tive um G3, maravilhoso, com GNV, Em seguida, tive um G4, uma merda muito grande, também com GNV. Agora estou com o kit normal para instalar no G5, mas algumas pessoas dizem que não serve.

O kit ate serve no G5, mais como nosso motor tem o coletor de admissao feito de plastico, nao eh recomendado esse kit pelo risco do backfire.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o gustavo eh o genio dessa parada ... o carro dele nem parece que tem gnv kkkk pelo contrario anda mais que o 1.0 comum ainda mais quando trinha o kit antigo ... tenho medo desse carro kkkkkkk

Gustavo765 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit ate serve no G5, mais como nosso motor tem o coletor de admissao feito de plastico, nao eh recomendado esse kit pelo risco do backfire.

Agora entendi o problema. Valeu.

Eu tenho um Fiesta 1.0 Endura, 1997, único dono. Todos diziam que não dava para colocar GNV nesse carro, sob pena de quebrar o coletor (barato... quando comprei o carro custava exatos R$ 1.050, em 97). Acabei não colocando nele.

Agora, o coletor do G4 tb é de plástico... nunca tive problema.

Não dá pra colocar uma válvula de escape, tipo as que existem na tampa do compartimento do filtro de ar de alguns carros??? Parece viagem o que estou falando...

Gustava, seu kit é de 5ª geração ou é o normal?

Grande abraço.

Gustavo765 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora entendi o problema. Valeu.

Eu tenho um Fiesta 1.0 Endura, 1997, único dono. Todos diziam que não dava para colocar GNV nesse carro, sob pena de quebrar o coletor (barato... quando comprei o carro custava exatos R$ 1.050, em 97). Acabei não colocando nele.

Agora, o coletor do G4 tb é de plástico... nunca tive problema.

Não dá pra colocar uma válvula de escape, tipo as que existem na tampa do compartimento do filtro de ar de alguns carros??? Parece viagem o que estou falando...

Gustava, seu kit é de 5ª geração ou é o normal?

Grande abraço.

Desculpa a demora.

Meu kit atual é o 5º, mais antes usava o de 3º.

gui2562 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0