Entre para seguir isso  
Seguidores 0
alanhigino

barulho de tucho batendo

18 posts neste tópico

Sou novo no forúm esse é meu 1°post, acabei de comprar meu g5 2011/2012 trend completo.

O problema é o seguinte quando solto a embreagem rápido sem acelerar deixando quase morrer, ele faz um barulho forte de emgrenagem tipo crec crec, já dirigi alguns carros que fazem esse barulho, porém a maioria não faz.

No g5 isso é normal???

abraços a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, o meu não faz, pode ser rolamento estourado, leva na css para eles avaliarem isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não é engrenagem, pode estar batendo pino devido a pouca rotação e vc esta soltando a embreagem de vez, experimenta dar um pouco mais de rotação e utilize a embreagem suavemente, afinal o carro mal saiu da linha de montagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é 1.0?

se for, pode ser o qe o SRR falou mesmo.

o meu é 1.0 e percebo que se soltar embreagem rapido sem dar potencia pro motor, ele vibra todo. talves o 1.6 aguente mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for 1.0 vc deve fazer duas coisas.

Primeira: O que o SRR disse.

Segunda: Coloca 10 reais de alcool e 40 de gasolina, for botar 100 reais, poe 20 de alcool e 80 de gasolina.Vc vai sentir muita diferença.Fiz isso no meu e resolveu.

Na marcha ré acontecia mto isso, tinha q acelerar bem pra não fazer o barulho e o carro nao morrer.

Me falaram na cc que diminuiram a concentração de alcool na gasosa, e isso dá o barulho de tectectec.Quando perguntei se isso poderia dar problema pro carro, o que vcs acham q o consultor disse?Que não é claro..kkkk se acha que vai dizer que sim?Se não resolver depois disso pode ir na cc, que aí sim eles vão ter que tomar providencias, se vc for agora, vão dizer isso que falaram pra mim.

Bem vindo ao g5...kkkk.Foi como disseram em um tópico, um carro para voce amar, mas com um pé atrás.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que não é engrenagem, pode estar batendo pino devido a pouca rotação e vc esta soltando a embreagem de vez, experimenta dar um pouco mais de rotação e utilize a embreagem suavemente, afinal o carro mal saiu da linha de montagem.

Bem o som parece estar ligado na embreagem, me dá impressão de ser alguma coisa frouxa entre a embreagem e o volante do motor, realmente se der uma rotação maior não faz barulho nenhum. E justamente essa é minha dúvida será que esse barulho é normal depois de amaciar a embreagem vai passar :roll: ?

aí sim eles vão ter que tomar providencias, se vc for agora, vão dizer isso que falaram pra mim.

Meu G5 é 1.0, realmente ele só foi abastecido com gasolina até agora, pensei que isso não influenciava nada, é como vc falou quando fui colocar o carro na garagem de ré ele morreu 1 vez e fez esse barulho de tec tec mais fácil.

Obrigado a todos.

Acho que depois dessa já estou amando com um pé atrás, acho que o meu caso é igual ao seu, vou colocar alcool pra fazer o teste, muito obrigado vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera só pra atualizar o topico editei o titulo.

O problema persiste mesmo colocando álcool, porém diminuiu, não acho que isso seja normal pra um carro novo.

agora tb tá acontecendo de na hora de ligar o carro de manhã cedo ele não pega de 1°e se pega fica quase morrendo daí se não acelerar ele morre e ainda fica com a marcha lenta oscilando por uns 30seg.

Sinceramente esperava não ter esse tipo de problema num carro novo.

Alguém mais têm esse tipo de problema? só pra informação meu carro tá com 500km rodado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

500km,troca o óleo e filtro no mínimo 5w40 sintético...eu coloquei o pentosynt e acabou o problema o barulho de encher os tuchos de manhã...sei lá tenta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
500km,troca o óleo e filtro no mínimo 5w40 sintético...eu coloquei o pentosynt e acabou o problema o barulho de encher os tuchos de manhã...sei lá tenta?

Obrigado pela ideia mais acho que vou acabar levando na css pra ver isso

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
500km,troca o óleo e filtro no mínimo 5w40 sintético...eu coloquei o pentosynt e acabou o problema o barulho de encher os tuchos de manhã...sei lá tenta?

Obrigado pela ideia mais acho que vou acabar levando na css pra ver isso

vlw

Na gasolina tive esse mesmo problema de braulho( o seu veio com protetor de carter, se tiver é ele que bate), quando passei para o alccol coloco R$20 de gasolina e o resto de alcool acabou o problema.

Eu acho que o seu carro agora naum sabe que combustivel esta usando, perdeu a referencia, leve na cc que eles resetam a central, quando trocar de combustivel sempre esperar acabar um para por outro e andar um certa km com o novo combustivel seja qual mistura for usar sempre a mesma, sempre coloque em postos de qualidade, tipo ipiranga shell, os BR da minha cidade naum tem um com combustivel original, todos batizados, é so colocar e o carro naum anda fica lento um lixo, com gasolina parece uma carroça, principalmete aquele BR do wallmart prox a anchieta Avel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O barulho é normal nos primeiros quilometros, depois quase some, quanto a pegar ea lenta como já falaram é só plugar no computador da cc vw que já fica normal, talvez até o barulho some c/isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera só pra atualizar o topico editei o titulo.

O problema persiste mesmo colocando álcool, porém diminuiu, não acho que isso seja normal pra um carro novo.

agora tb tá acontecendo de na hora de ligar o carro de manhã cedo ele não pega de 1°e se pega fica quase morrendo daí se não acelerar ele morre e ainda fica com a marcha lenta oscilando por uns 30seg.

Sinceramente esperava não ter esse tipo de problema num carro novo.

Alguém mais têm esse tipo de problema? só pra informação meu carro tá com 500km rodado

Não tem jeito, leva na cc então, eles tem que resolver, o carro é zero e não tinha que fazer isso, o meu pega no estalo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera só pra atualizar o topico editei o titulo.

O problema persiste mesmo colocando álcool, porém diminuiu, não acho que isso seja normal pra um carro novo.

agora tb tá acontecendo de na hora de ligar o carro de manhã cedo ele não pega de 1°e se pega fica quase morrendo daí se não acelerar ele morre e ainda fica com a marcha lenta oscilando por uns 30seg.

Sinceramente esperava não ter esse tipo de problema num carro novo.

Alguém mais têm esse tipo de problema? só pra informação meu carro tá com 500km rodado

Não tem jeito, leva na cc então, eles tem que resolver, o carro é zero e não tinha que fazer isso, o meu pega no estalo.

o meu acontecia a mesma coisa com gasolina, tipo quando ligava de manah na 2 ou 3 tentativas, ficava oscilando o ponteiro dos RPM, parencendo q ia morrer ate estabilizar, tinha q ficar acelerando, com alcool tb, a unica coisa que resolvel foi colocar os R$ 20,00 de gasolina e o restante de alcool, em uns 3 dias fica tudo normar tenta ai, a cc falava q o carro naum tinha nada, para eles acreditarem é so gravando o filminho na camera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um pálio que tinha esse problema na hora de ligar, sempre com o motor frio, não liagava direito ou ligava e ficava oscilando. Na cc falaram que não tinha nada, disseram que era combustivel ruim, mas insisti levando lá, fizeram limpeza de bicos e de todo o sistema , mas não melhorou.E o pior é que não acreditavam, tive que deixar dormir o carro na cc e ir lá cedo ligar na frente do consultor e mecanico para constatarem, acabou que resolveram no final, era problema na injeção.Faz isso, deixa lá no final do dia trancado ( leva a chave embora) e liga na frente de todo mundo na manhã do dia seguinte( com o capô aberto).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é normal neste motor VHT, e é mais audível no 1.0. Na rua vejo vários Peugeot, Fiat e Ford fazendo a mesma coisa. O que eu sugiro é mudar o modo de condução e passa a dar mais acelerador enquanto sola a embreagem, e manter o óleo em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera muito obrigado pelas repostas :clap: , tenho novidades, assim como o Araripe tinha falado na cc eles disceram que podia ser combustivel e pelo carro ser novo que têm um periodo de amaciamento e tal. Assim como disseram aqui eu já tinha colocado 50 de gasolina e 10 de alcool e nada, mais ontem abasteci num posto shell como o alanstu tinha falado coloquei cinquenta de gasolina quando entrou na reserva, em poucos km fui percebendo diferença até agora não teve dificuldade de pegar e tb não fez barulho de tucho batendo.

Mais um vez obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico....

Não entendo muito, mas digo que meu carro está batendo tucho. Em marcha lenta o motor fica fazendo um Tec Tec Tec Tec constante. Antes não fazia e vejo(ouço) em outros gols 1.6 nas ruas que alguns também fazem e outros não... Alguém saberia me informar sobre isso? :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0