Entre para seguir isso  
Seguidores 0
k2design

diferença peça /fornecedor

10 posts neste tópico

ja tinha visto gente reclamando dos fornecedores da volks e tudo mais hoje eu me deparei com um negocio engraçado , comprei um jogo de calotinhas para minhas rodas , 3 vieram de aluminio e uma veio de plastico cromado, parecendo paralelas em relaçao e de aluminio ... todas compradas na mesma ccs , tudo!! , ja ouvi falar de que a vw tem 2 fornecedores para praticamente tudo no carro , entao decidi fazer esse post pra quem ja notou diferenças nas peças que o carro tem e outra peça de reposiçao , mesmo que sejam meros detalhes , como marca , qualidade inferior ou superior ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o vendedore nao queria nao , falando que nao via diferença e que isso nao existe entao chamei o gerente ... ele ja desmentiu e falo que a vw e dificil , e que ela tem varios fornecedores pra tudo , tanto que certas marcas de freio , direçao hidraulica e maquinas de limpadores de parabrisa ele ja manda de volta pra vw pq sabe que so vai dar problema ... e que iria trocar sim , e que nao tem no estoque no momento , mais que sexta da semana que vem chega ... liguei pra la depois e pedi uma transferencia de um joguinho da filial da cs e vo troca segunda mesmo ...

agora isso eu acho um absurdo , a vw escolher fornecedores que vendem peças diferentes , peças com qualidade inferior e por nos nossos carros , devia ter letras no começo do codigo da vw pra especificar os fornecedores , assim todo mundo comprava as peças de marca igual a que esta no carro !!!! ia ficar bem menos confuso isso e bem menos problematico com diferenças , que acontece direto com lanternas , isso de fornecedores diferentes nao foi a primeira vez , eu ja esbarrei o fox e quebrei so a lanterna , procurei em varias ccs , testei mais de 10 lanternas ate achar uma na cor da do outro lado (e o carro nao tinha 2 meses)... e eu nao sou o primeiro no clube a ter problemas , ja vi mais gente tendo problemas com outras coisas ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae ja tinha comentado isso quando deu problema na minha DH, a marca da minha era a mais tabajara e sempre da problema conforme chefe da manutencao, com quem conversei.

Problema não é ter varios fornecedores para mesma peça, problema é que a VW nao exige uma boa qualidade para estes produtos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa caramba eu desconfiava disso, mas não imaginava que era nessa intensidade e abrangência. Só para constar: Antes de comprar o Gol Rallye, minha irmã tinha um Gol 1.0 simples, pois bem o limpador de parabrisa não durou 3 meses e olha que ela pegou o carro 0Km, já o meu quando comprei pensando nisso troquei pelos Aero Twin e passei os meus para ela, cara duraram muito no Gol antigo da minha irmã. É o que imaginei, eles pegam peças de "melhor" qualidade e colocam nos carros mais caros e nas versões mais simples eles simplesmente esquecem da qualidade. Ridículo isso, beira o descaso com a segurança, imagina SSluciano, se sua Dir. Hidráulica dá pau no meio da rodovia? :roll:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe isso e verdade , o básico (e olha que o meu nao e de tudo kkk) tem algumas peças com menor qualidade .... a maioria e mais ou menos a mesma qualidade mais tem umas que sao phoda ... igual o motor dos limpadores de parabrisa ... meu primo tiha um Voyage 1.0, ele vivia dando problema no motor do limpador de parabrisa ... , quando foi descobrir eram as borrachas que prendem o motor , a vw nao deu o tratamento correto na carroceria para lixar as rebarbas nos encaixes então cortaba a borracha no encaixe e o motor era fina e cortou por isso ... e isso foi causado pelos suportes tbm pois meu primo pois os suportes do confortline e deu certo !! , eles eram beeem mais grossos ...

nisso eu gosto da fiat os carros sao uma m@#@ mais a qualidade e a mesma com todos ou seja o ruim e ruim em todas as versões e o bom e bom em todas as versões kkkk ..mais todos tem o problema de desalinhamento da carroceria kkkkk mais nao troco meu gol por um uno ... sinceramente ... mo máximo eu troco por um bravo :mrgreen: e pau a pau kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi tenso isso hein!!! Quer dizer que quem pode pagar mais, tem mais qualidade do que aquele que não pode pagar tanto? Mas paga do mesmo jeito!!!!! E VW pequenas coisas que queimam a marca....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh mais ou menos isso mesmo mais vai questão de sorte mesmo , e igual loteria ... vc tem que dar sorte em certas peças ... outras pra diferenciar as versões e para economizar custos nao vem(principalmente acabamentos , ja ouvi caso de um gol g4 básico 2 portas que o porta malas veio com os fios expostos igual carro antigo) agora o pior eh as economias porcas como os interruptores de porta , as palhetas (a ford des do ka ja vem com aerotwin) e o pior deles que e um mal que eu acho que atinge todo gol , principalmente preto ... certos lugares do carro vem sem pintura como em baixo e no lugar do estepe do pm vem so pela metade ou mais ... depois do estepe ali , depois dos bancos so tem o primer :shock: ...

a fiat nao faz isso mais a economia dela e em outro lugar , os novos carros tao vindo ate sem encosto de cabeça isso mesmo o novo uno vem sem encosto de cabeça nem ne frente , o encosto e inteiriço e so com uma divisão , simulando o encosto de cabeça ... outra coisa nenhum carro dela (menos bravo e linea e o finado stilo) tem ajuste de altura de serie ... um cara como eu (1.83m) quando entra no novo uno , palio , punto esbarra a cabeça no teto ... e o novo uno se eu ficar na frente nao cabe ninguém atrás ... kkkkkk além da nova palhaçada da fiat nos novos carros dela (acho que o novo palio vai vir assim tbm o novo uno vem) e a caixa de fusível ficar no motor do carro , imagina quando lavar o motor ...kkkk metade das coisas do carro nao vao funcionar kkkkk por isso que eu troco meu carro so por um bravo e pau a pau kkkkkkkk

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0