Entre para seguir isso  
Seguidores 0
emersonramos

Problema com Buzina

9 posts neste tópico

Pessoal,

Estou há um tempo com um problema na buzina do meu carro. Em Janeiro ela parou de funcionar quando eu estava indo para um casamento e não dava nenhum sinal de vida. Levei duas vezes na autorizada e me disseram que a mesma estava queimada. Achei estranho e não autorizei a troca, até mesmo devido ao seu alto custo.

Acontece que essa semana a buzina funcionou, mas só funciona se eu apertar de um jeito e por isso parece ser algum mal contato no volante.

Alguém sabe como posso verificar isso? Eu consigo retirar o acionador da buzina no volante? Há algum fio que posso verificar?

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tive problemas com isso tbm no meu antigo carro era mal contato mais nao da pra vc perceber desmontando volante , tem que levar a uma auto elétrica mesmo ...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive esse mesmo problema, porém ainda estava na garantia total, então o problema foi resolvido a custo zero. Os primeiro G5 que foi o meu caso tive vários probleminhas mais nada serio. Buzina queimou, o motor do ventilador do radiador queimou (esse sim foi serio) as lâmpadas do farolete paravam de funcionar (lado esquerdo dianteiro e uma vez o direito) toda vez que chovia e a lâmpada do farol do lado esquerdo queimou umas 2 vezes depois de lavar o carro,com a lâmpada do farol fiquei puto da vida pois ela queimou logo uma semana depois da outra, troquei pelas originais comprada na autorizada pagando 30 paus, mais quando queimou a segunda fui nessas lojas de auto peças e comprei logo umas três (pagando R$ 9,00) da marca Philips eu mesmo troquei e resultado nunca mais queimou estou com duas guardadas e troquei o meus G5 2009 por um 2012.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei sem buzina por uns 6 meses, até que troquei semana passada ! ela queimou do nada, e obviamente, só notei quando precisei muito dela ... haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

n comprem buzina em concessionária. Sempre será mais cara

uma buzina de gol sai em média por R$ 45,00, com a tomada original em qualquer loja de autopeças

dessas aqui

s_MLB_v_O_f_210716654_6912.jpg

s_MLB_v_O_f_174531045_6351.jpg

Reparem na menor foto da 2ª foto(eita!!). Olhe a tomada. É dessa a do gol

basta levar a velha e perguntar se tem

Outras buzinas de outros carros servem tb no gol, como as do Uno,Palio, Peugeot 307, Renault Clio, pois as tomadas são as MESMAS

As de Chevrolet a tomada é diferente, não serve

As do Polo e Golf a tomada é retangular, e não quadrada, portanto não serve

Ah! As do Fiesta é paquerinha original e serve no gol, pois a tomada é a mesma

No meu queimou SEIS VEZES a buzina. Hoje eu uso a original do Peugeot 307. Comprei usada, mas ela nova custa uns 150 na css pug.

A buzina é muito forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... iniciando minhas postagens...

Aproveito o tópico pra nao abrir outro.

Alguem sabe onde fica instalada a buzina no G5, estou com problema na minha e nao é no volante. Vou testar direto na buzina mas nao estou encontrando. Agradeço desde já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... iniciando minhas postagens...

Aproveito o tópico pra nao abrir outro.

Alguem sabe onde fica instalada a buzina no G5, estou com problema na minha e nao é no volante. Vou testar direto na buzina mas nao estou encontrando. Agradeço desde já

Opa Ismael, beleza?

Fica do lado esquerdo do motor olhando o carro de frente, próximo à bomba da direção, perto do reservatório de expansão (tampa azul) e do farol direito (passageiro).

Olá pessoal... iniciando minhas postagens...

Aproveito o tópico pra nao abrir outro.

Alguem sabe onde fica instalada a buzina no G5, estou com problema na minha e nao é no volante. Vou testar direto na buzina mas nao estou encontrando. Agradeço desde já

Ah, se quer uma sugestão faz uma ligação direta nela. Pega dois fios. Em um você liga no positivo da bateria e no outro, no negativo. Se buzinar normalmente, o chicote dela pode estar com fio partido ou mal contato no plugue dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei... nao sei se é o Rally é diferente, mas ela fica em baixo de uma lata, consegui tirar por baixo com dificuldade, mas o certo é tirar o plastico do para-lama. Estava queimada mesmo...

Com a conferida achei mais dos problemas... um pequeno vazamento na mangueira inferior do radiador que quando entrei embaixo ficou bem na minha cara, e o sensor de ré / luz de ré que nao estavam funcionando pq o conector do ré que sai da caixa estava solto, essa ja desconfiava pq já havia caido.

Editado por ISMAEL FOSS�

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0