Marco-oliveira

Farois de neblina apagando(RESOLVIDO)

29 posts neste tópico

Os farois de neblina do meu G5, so funciona de vez enquando, as vezes ele esta ligado e apaga de uma vez e so volta a funcionar uns dois dias depois, isso já aconteceu com alguem aqui? Como pode ser resolvido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc precisa dar mais informações. Tipo: teu farol é original ou colocado depois? Apaga um só ou os dois juntos? Com essas duas respostas já dá pra ter uma idéia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta com cara de mal contato em algum lugar. a nao ser que os milhas tb tem o problema dos vidros, que quando o carro fica no sol ele para de funcionar :lol:

seus milhas sao originais? garantia? se sim, corre para a concesrionaria

EDIT: ops, pelo ano do seu carro, a garantia ja se foi-se

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc precisa dar mais informações. Tipo: teu farol é original ou colocado depois? Apaga um só ou os dois juntos? Com essas duas respostas já dá pra ter uma idéia.

Os farois são originais, e apaga os dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ta com cara de mal contato em algum lugar. a nao ser que os milhas tb tem o problema dos vidros, que quando o carro fica no sol ele para de funcionar :lol:

seus milhas sao originais? garantia? se sim, corre para a concesrionaria

EDIT: ops, pelo ano do seu carro, a garantia ja se foi-se

Não ta na garantia, e acho que não é problema do sol, pois ja deu esse problema a noite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se apaga os dois.. problema no fusivel

ou problema no botao

ou mto raramente nocabo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se apaga os dois.. problema no fusivel

ou problema no botao

ou mto raramente nocabo

verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se apaga os dois.. problema no fusivel

ou problema no botao

ou mto raramente nocabo

Huummm provavelmente é no fusivel, é facil de resolver ou terei que levar numa auto eletrica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como já disseram mesmo. Pra mim, ou caixa de fusível ( será que alguém fez algum serviço e fuçou lá na caixa) ou botão do painel. Procure lembrar se alguém fez algum serviço nesses itens recentemente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O interessante é que manual diz que o fuzivel responsavel pelo farol de neblina, fica no slot 17, e no meu gol esse slot esta vazil... como explicar isso? :?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu carro o neblina foi instalado( as veses mesmo na ccs quando era 0km) , ele tem lanterna de neblina (so o 2012 que nao tem mesmo) ??? que as veses a ccs nem avisa , vende o carro como se viesse de fabrica mesmo ...pois pra nao vir o fusível na cx de fusível e no mínimo estranho ...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palpite: Procura se tem um relé só pra o farol de neblina ( veja se tem um perto da caixa de fusível do carro) e experimenta trocar ele. Aproveita e verifica se as conexões do relé e seu aterramento estão ok. É possível que vc resolva o problema. Se não der certo, parte pro botão do painel e verifica as ligações atrás dele e seu aterramento tb.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Palpite: Procura se tem um relé só pra o farol de neblina ( veja se tem um perto da caixa de fusível do carro) e experimenta trocar ele. Aproveita e verifica se as conexões do relé e seu aterramento estão ok. É possível que vc resolva o problema. Se não der certo, parte pro botão do painel e verifica as ligações atrás dele e seu aterramento tb.

Boa sorte.

(RESOLVIDO), o farol não é original mesmo, procurei o relé e não consegui encontrar, entao levei na alto eletrica, e o cara custou achar o relé, que estava debaixo do tapete, e todo derretido, e com os fios esquentando muito. Fizeram uma gambirra das brabas, e com perigo de pegar fogo no tapete e consequentemente no carro... o cara me cobrou apenas 20 reais... inda bem que olhei a tempo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Meu farol de neblina é instalado, estava queimando lâmpada do lado do motorista à toda hora, depois da última troca de lâmpada, o farol ficou dando mal contato e depois apagou de vez, já verifiquei a lâmpada, e desta vez ela está boa, fui verificar os fusíveis, descobri que o fusível do Kit farol de neblina estava derretido, achei que fosse um de 5A, pela cor, mas não sei se é o correto, mesmo assim substituí por um de cinco, só que o farol que estava apagado não acendeu, mesmo depois da substituição dos fusíveis, só acende o farol de neblina do lado do carona.

 

As perguntas são:

 

- Qual o valor do fusível do Kit de Neblina, quando este não é original?

 

- Alguma dica de qual é o problema?

 

Valeu!

Editado por Samuel.mart

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera,

Meu farol de neblina é instalado, estava queimando lâmpada do lado do motorista à toda hora, depois da última troca de lâmpada, o farol ficou dando mal contato e depois apagou de vez, já verifiquei a lâmpada, e desta vez ela está boa, fui verificar os fusíveis, descobri que o fusível do Kit farol de neblina estava derretido, achei que fosse um de 5A, pela cor, mas não sei se é o correto, mesmo assim substituí por um de cinco, só que o farol que estava apagado não acendeu, mesmo depois da substituição dos fusíveis, só acende o farol de neblina do lado do carona.

As perguntas são:

- Qual o valor do fusível do Kit de Neblina, quando este não é original?

- Alguma dica de qual é o problema?

Valeu!

como eu já expliquei em uma situação anterior, fusível não protege equipamento. fusível protege fio. você tem que dimensioná-lo para a corrente nominal do fio instalado. o fio deve ser dimensionado para a corrente nominal do equipamento.

se o fio não for dimensionado corretamente e você colocar um fusível de corrente superior, você arrisca derreter o fio. ou pior, colocar fogo em alguma coisa.

pode ter sido o que ocorreu com você. verifique a bitola do fio instalado. verifique a corrente de trabalho do seu farol.

eu geralmente uso um coeficiente de segurança de 2. ou seja, se o equipamento drena 10A eu uso fusível e fio de 20A. note que fio rígido possui capacidade de corrente muito superior à fio flexível, para uma mesma bitola.

com elétrica não se brinca.

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com problema nos milhas aqui, não ta ligando. Milhas são originais já veio com o carro.

Editado por hansheck

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
To com problema nos milhas aqui, não ta ligando. Milhas são originais já veio com o carro.

Ja viu fusível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu a luz verde quando liga não está tão reluzente como antes, tá mais fraca.

 

Sabem o que pode tá acontecendo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora