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ssluciano

Eficiência no funcionamento dos motores é o lema da VW

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Reportagem | Mecânica Online®

Montadora é a primeira a desenvolver a tecnologia de desativação de cilindro em motores com apenas quatro cilindros em funcionamento

Quando temos um veículo que possui motor de seis cilindros é muito interessante e válida a tecnologia de desativação dos cilindros em situações que o modelo não necessita de toda força motriz gerada pelo motor. O ganho resulta em economia no consumo de combustível e redução na emissão de gases na atmosfera. A Honda é uma das marcas que domina bem essa tecnologia, já presente em alguns dos seus modelos.

Agora você imagina como essa tecnologia pode se tornar ainda mais efetiva quando aplicada em motores de quatro cilindros? A Volkswagen sai na frente entre as grande fabricantes e revela o desenvolvimento para produção em série de motores com essa característica. A estreia acontece no motor 1.4 TSI.

Além da desativação de um ou até dois dos quatro cilindros, que resulta numa economia de 0,4 litro para cada 100 km, com a incorporação da função start-stop, que usa o motor em marcha lenta, essa economia aumenta para 0,6 litro por 100 km rodados.

Os maiores efeitos são alcançados com o veículo em velocidade constante na casa de 50 km/h, em terceira ou mesmo quarta marcha, que pode assim, alcançar uma economia de até 1 litro a cada 100 km. Essa melhora na eficiência já foca o futuro na norma Euro 6. Um fator importante que foi considerado nesse desenvolvimento é o aspecto vibratório que o motor desenvolve quando funciona, por exemplo, com apenas dois cilindros, necessitando de elementos que mantenham seu equilíbrio.

Como sempre, o fator determinante de funcionamento do motor acontece através de sensores instalados no pedal do acelerador do veículo, permitindo reconhecer o modo de condução do motorista.

:think::think::think::think::think:

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É esse motor 1.4 TSI vai dar o que falar. Mas a tecnologia será VHT mesmo? Digo isso, porque se for, tá explicado: Pegaram o motor da Kombi nova (1.4) e acrescentaram o Turbo e o sistema eletrônico de start-stop e desligamento dos cilindros.

Esse 1.4 que temos aqui n o Brasil, equipa o Fox na Argentina se não me falha a memória.

Esse motor de cilindrada reduzida é para se adequar a política de máxima eficiência e baixas emissões de poluíção. Tendência global. ;)

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Deixa só eu lembrar de alguma coisa do passado, lembra quado a VW lançou o Gol G3 com motor 1.0 16V Turbo de quase 120 cv? No começo foi uma festa, depois esse carro virou sinônimo de problema e hoje raramente vemos um na rua em bôas condições. O brasileiro naquela época tinha muito preconceito e princpalmente dúvidas com relação a manutenção de motores turboalimentados, tomara que agora a coisa mude... :roll:

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mas o start stop ja equipa o audi a1 , que tambem possui um motor 1.4t, quem sabe a audi "empresta" o propulsor para o primo pobre,

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Esse motor do A1 irira marcar terreno, pois seria o primeiro 1.4 da história do Gol. Imagina GTI 1.4 TSI vixi sed cuida Punto T-Jet

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Esse motor 1.4 T seria o futuro lançamento com o G5 GTI tal motor pode gerar entre 140 e 180 cv e até impressionantes 23 kgfm de torque. 180 cv se for TwinTurbo. Será ???

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Seria Show mesmo se viesse com uma motorização 2.0 TSi igual do Jetta Highline, com Tiptronic 6 marchas e dupla embreagem. Seria o bicho... já pensou um carrinho com 200 cv. Relão Peso/Potência - ~4,64 Kg/cv - Canhão!

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