Entre para seguir isso  
Seguidores 0
BLACK-POWER

VW Gol Evolução Ponteiras de Escapamento

10 posts neste tópico

Amigos do Fórum,

Estava lendo a história do Gol e como ele evoluiu a cada período e tive a idéia de elaborar a evolução das Ponteiras de Escapamento dos Modelos Esportivos e/ou Top de linhas de cada geração.

Vejam as fotos e clique para ampliar:

golgtscape.th.png

-Gol GT 1.8 1984 - Ponteira dupla e preta fosca meio inclinada para a esquerda

golgts12scape.th.png

-Gol GTS 1.8S 1987 - Ponteira dupla e preta fosca

golgti1scape.th.png

-Gol GTI 2000 1988 - Ponteira dupla e preta fosca

golgti12scape.th.png

-Gol GTI 2000 1991 - Ponteira dupla e preta fosca

golgti28vscape.th.png

-Gol GTI 2000 1995 (G2) - Ponteira única cromada

golgti2scape.th.png

-Gol GTI 2000 16V 1996 (G2) - Ponteira única cromada com miolo diferenciado

golgti3scape.th.png

-Gol GTI 2.0 16V 1999/2000 (G3) - Ponteira única cromada meio ovalada

gol16vt3scape.th.png

-Gol 1.0 16V Turbo 2001 (G3) - Ponteira única cromada meio ovalada, também saíram com o acabamento em preto fosco

golpwr4scape.th.png

-Gol 1.6/1.8 com acabamentos Power e Copa 2005/2006 (G4) - Esta geração não possuía ponteiras esportivas e eram viradas para baixo

golpwr5scape.th.png

-Gol 1.6 com acabamento Power (G5) 2008/2009 - Ponteira de diâmetro menor, cromada e mais arredondada.

Pessoal, não sou expert no assunto, (longe de mim) e gostaria que os colegas verificassem e qualquer falha eu terei maior prazer em corrigí-la. :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tbm curtia a da paratosa 1.0 16v t eu que eu achei que falto no gol g3 foi um modelo segunda geraçao com essa ponteira (e com o buraco tbm) e com o spoiler do turbo aquele spoiler furadinho (poucos notam , e pouquissimos turbo ainda restaram com ele) uma coisa que eu queria que o g5 tivesse hehehehe

umas da linha vw que tem que add pra lista e a do golf gti vr6

golfvr6021.jpg

grossa e cromada

a do polo 9n3 gt/gti

Polo%20gt2.jpg

dupla e cromada

agora a que eu queto por no meu pretinho e a da captiva , alguem sabe se da adaptaçao ??? ela e beeem maior que a do g5 mais e a que na minha opiniao combina mais com o carro ...

escapamento-captiva-sport-chevrolet.jpg

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala k2design , blz?

Vc teria uma foto desse modelo com spoiler do Gol 16V Turbo para colocar aki? Esses outros do Golf e de outros modelos são lindos, mas poderíamos colocar em outro topico só para ponteiras VW. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o spoiler e esse , bem discreto , so com uns furinhos ,utulizado nos gol 16v turbo para diferenciar a versao , modelo igual a do golf sapao gti no g5 ia ficar lindo ... pena que nao da pra fazer .. mais que ia ficar legal ia ...

49465632312fe6d3dc83o.jpg

eu puis as fotos do golf e do polo para nao criar mais um topico sobre ponteiras unindo assim a informaçao sobre ponteiras vw OEM ... desculpe ai se postei no lugar errado ...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso k2design, estamos em casa. Tranquilo, curto muito essas ponteiras OEM que você postou :) .

Agora eu entendi o spoiler do Gol Turbo que você se referia, era o dianteiro. Pensei que viria também na traseira esse modelo. :crazy: Viajei.

Outra coisa, o Gol GTI 16v 2 portas, logo quando lançou vinha com um spoiler dianteiro e lateral escrito "Aero" lembra? o dianteiro era super discreto liso e na cor preta. Esse Kit do GTI Bolinha era show de bola e diferenciava bem a versão com relação aos demais modelos da linha. Se fosse na cor Vermelho Dakar ou Branco Nakar então, nem se fala cores lindas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembro meu visinho tinha um marron era lindo pena que eu acho que ele deu pt nele ... brincava todo dia de falar em comprar os bancos da recaro dele :D pena que a maioria desses foguetinhos ja acabo (pq era perigo qqer deslize o carro ja era :lol: ) hoje quem tem nao vende e igual uno turbo

olha um branco nakkar aki tbm babo nessa cor heheheh pena que os g5 nao vieram com ela heheheh se nao era a cor que eu ia comprar hehehehe

ABR07%20122%20%28Medium%29.jpg

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse branco nakar perolizado é a coisa mais linda, e na minha opinião essa ponteira do Polo Gt/Gti ia ficar linda no G5 hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tato blz?

Cara eu concordo, tomara que com a reestilização no ano que vem tenha a opção para ponteira de escape dupla igual do Golf Sportline. :thumbup: Show de bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0