Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Julio Cesar

[DÚVIDA] Sistema AntiVácuo ou Alívio de Pressão

18 posts neste tópico

Pessoal, comprei um Voyage 1.6 trend, AC, DH, TE, VE nas portas dianteiras com travamento central, preparação para som, chave canivete, e sem alarme.

Meu cunhado comprou um Gol 1.0 Trend tb, com as mesmas configurações que o meu Voyage, mas o Gol dele veio com o sistema antivácuo ou alívio de pressão como também é conhecido, que é aquele sistema que ao abrir a porta o vidro desce um pouco, para que ao fechar a porta não tenha a pressão do ar interna do carro dificultando o fechamento da porta

Ele não colocou nada no carro dele, já veio assim

Fui no site da VW naquela opção monte o seu para ver os pacotes disponíveis e não achei nenhuma opção com esse sistema.

Procurei na internet e não achei nada a respeito, o carro de mais alguém veio assim de fábrica?

Pergunto, será que o meu Voyage tb faz isso? seria só configurar alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, não conformado, liguei numa concessionária VW pra perguntar sobre isso, e o que me disseram é que de fábrica não tem esse sistema, o que pode ter acontecido é que o vidro dele foi instalado depois, a moça disse que lá na CC se eles instalam o vidro lá eles colocam esse sistema de alivio de pressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No antigo forum lembro de um topico comentando isso.

Pessoal falava que dava para configurar, mas depois que era configurado o vidro nao funcionava direito, hora subia, hora nao, etc. ai recomendavam deixar desativado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos primeiros gol/voyage era possível configurar pelo I-system. Na revisão de 20.000km que fiz pedi pra configurar mas me falaram que não era possível. Eu acho que depende da boa vontade do consultor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na revisão do carro da minha irmã [trend 2010, com I-system] pedi ao tecnico para ativar a função e ele, após a revisao disse que consultou o manual que eles têm e nao conseguiu, chegando à conclusao de que nao seria possivel essa função.

Conversei com um instalador de som e ele me disse que no meu carro [power 09/10], como tem vidro elétrico de fábrica, não é possível fazer nennhuma adaptacao ou configuracao para a função.

Os kits paralelos possibilitam a função, mas para quem tem o vidro elétrico de fabrica funcionando nao compensa o investimento; mesmo a pressão ao bater a porta sendo tao desagradável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

instalar isso tem ... o kit de vidro eletrico da vw tech tem essa funçao ... eu acho um saco pois as veses o carro ta todo sujo acaba arranhando os vidros .... pra instala isso e muito facil e so comprar o modulo snsorizado de acionamento de vidros e subistituir pelo modulo vw ... e bom que ai o alarme sobe os vidros quando tranca...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu é completo de fabrica e nao tem esse recurso, qualquer celtinha com vidro de fabrica tem, acho uma chinelagem a VW nao dispor deste recurso... :thumbdown:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

k2design, sobe o vidro quando aciona o alarme o meu também faz mas não abaixa pra tirar a pressão .

Ah , e o alarme sonoro pra não esquecer a lanterna ligada alguém tem ? Original ? O meu faz falta !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha galera,

Eu também queria esse sistema, mas na concessionária o cara disse a mesma coisa, que não seria possível configurar bla bla bla, sempre a mesma ladainha..

Aì o que eu faço..

Quando eu destravo o carro.. eu seguro o botãozinho de destravar por alguns segundos, isso faz com que os vidros abaixem... ai eu abro a porta (mais leve) e fecho (mais leve ainda), ai qd eu dou a partida eu subo os vidros...

É um paleativo, mas ajuda... melhor que nada.. kkkkk

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah , e o alarme sonoro pra não esquecer a lanterna ligada alguém tem ? Original ? Eu queria , faz falta !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah agora a poco meu carro nao abrio o porta mala pelo controle... e nem travo... quando fui abri a porta vidro abaixo um poquinho :crazy:

mais tentei mil vezes e ele nao fez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa é só segurar o botão que destrava, não o do porta malas....

aperta ele quando for destravar e segura ele.... que os vidros descem... ai eles descem até vc soltar o botão de destravamento, se vc nao soltar vai abrir os vidros por completo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh o (LeOnArDo), , isso tbm faz se vc virar a fechadura das portas e permanecer com a fechadura virada por 5s

k2design, sobe o vidro quando aciona o alarme o meu também faz mas não abaixa pra tirar a pressão .

Ah , e o alarme sonoro pra não esquecer a lanterna ligada alguém tem ? Original ? O meu faz falta !

bem_a_toa esse aviso de farol ligado eh disponivem em alarmes , alguns positron , e de outras marcas tem essa funçao ... isso do vidro nao abaixar acontece porque o modulo do vidro do g5 nao eh sensorizado mais permite ligar direto no alarme entao eh so trocar o modulo(e por um sensorizado) e liga-lo no interruptor de porta ...

olha aqui o modulo para fazer isso http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ou-4-p-_JM

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0