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caiomca

Rolamento Traseiro Fazendo Barulho

9 posts neste tópico

Senhores,

Com 46.000 Km tive que trocar rolamentos traseiros da roda esquerda, pois já estava "roncando" a partir de 90 Km/h. O KIT que deu certo no meu carro foi o VKBA-4529 da SKF. Custa R$ 35,00 em média e cobram, aqui no Rio, em média os mesmos R$ 35,00 para trocar, fechando um total de R$ 70,00 por roda.

Na VW eles tem duas opções: ou vendem as peças separadas por R$ 114,81 + 180 de mão de obra, total de 294,81 POR RODA traseira, ou um kit de código APS 598625 que custa R$ 80,72 + 180 de mão de obra POR RODA. Em relação a este kit APS 598625 descobri através de pesquisas em manuais na internet que ele tem boas diferenças de dimensões em relação aos rolamentos originais.Acho que se equivocaram.

Portanto fica a dica para quem passar pelo mesmo problema.

Abaixo para quem quiser seguem os código de peças originais POR RODA TRASEIRA (G5 09/10):

- 1 Retentor de Roda Traseiro (30550116411)

- 1 Rolamento (5U0405625)

- 1 Rolamento (5U0405645)

- 1 Arruela trava (3114056611)

- 1 Contra pino (N0125361)

- 1 Capa de cobertura (5X0501247) (Não vem no KIT da SKF, mas não faz falta.)

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Não. Estes códigos são das peças originais da VW separadamente, para o caso de alguém optar em comprar assim...

O KIT que eu comprei de R$ 35,00 é o VKBA-4529 da SKF.

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Não. Estes códigos são das peças originais da VW separadamente, para o caso de alguém optar em comprar assim...

O KIT que eu comprei de R$ 35,00 é o VKBA-4529 da SKF.

skf é marca muito boa, sabe qual a marca do rolamento original?

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meu carro tá com um barulho sinistro(parece uma placa de metal rastando no chão) na roda traseira direita, me falaram que é rolamento... quando levantei o carro no elevador, a roda estava travada... deixei na concessionária e não resolveu o problema... o carro continua com o barulho de vez em quando... o carro tem 6.000km rodados

e tem um barulho insuportável na suspensão dianteira... quando passa em trepidações... um barulho como um eco, um tipo de folga talvez... o que sugerem ? já aconteceu com alguém ?

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Vou falar como se o seu carro não estivesse na garantia. Ok?

Para roda traseira direita, desmonte o cubo veja se as lonas e os burrinhos estão bem presos e alinhados, verifique também a simetria do mivimento de rolagem do cubo por trás do mesmo, ou seja, ele não pode ficar esbarrando na parte fixa. Por preocaução troque o kit rolamento.

Para a suspenção dianteira verique a folga dos braços axiais, se tudo OK, reaperte pivos (ponteiras) dos braços axiais e as balanças também. Verifique as buchas da balança, com essa kilometragem não deveriam estar rasgadas ou ressacadas. Veja sem tem marcas de metal com metal nas peças de sua suspensão. Verifique se não tem nada solto no motor de seu carro como cabos, armação do farol, chicote do farol de nebilna, haste do capô, etc... Feito isso tudo coloque o carro para andar e verifique se corrigiu, se não corrigiu será necessário uma análise mais aprofundada da suspensão por um mecânico especialista.

Como seu carro está na garantia, leve na CC. É só eles montarem um processo e enviar a VW que eles vão liberar a troca de rolamentos, braços, pivos, e etc...

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Vou falar como se o seu carro não estivesse na garantia. Ok?

Para roda traseira direita, desmonte o cubo veja se as lonas e os burrinhos estão bem presos e alinhados, verifique também a simetria do mivimento de rolagem do cubo por trás do mesmo, ou seja, ele não pode ficar esbarrando na parte fixa. Por preocaução troque o kit rolamento.

Para a suspenção dianteira verique a folga dos braços axiais, se tudo OK, reaperte pivos (ponteiras) dos braços axiais e as balanças também. Verifique as buchas da balança, com essa kilometragem não deveriam estar rasgadas ou ressacadas. Veja sem tem marcas de metal com metal nas peças de sua suspensão. Verifique se não tem nada solto no motor de seu carro como cabos, armação do farol, chicote do farol de nebilna, haste do capô, etc... Feito isso tudo coloque o carro para andar e verifique se corrigiu, se não corrigiu será necessário uma análise mais aprofundada da suspensão por um mecânico especialista.

Como seu carro está na garantia, leve na CC. É só eles montarem um processo e enviar a VW que eles vão liberar a troca de rolamentos, braços, pivos, e etc...

fala amigão, levei na CC e o problema na dianteira foi resolvido, parece que eram as buxas mesmo... agora o na traseira eles nem olharem, pois o carro nao apresentou o problema nos testes.. os barulhos aparecem esporadicamente... valeu pela força..abração

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