Entre para seguir isso  
Seguidores 0
galaca

DVD player, como exibir imagem com carro em moviemto?

10 posts neste tópico

Comprei um dvd mex-v30 da sony e meu atual cd player. A bronca é que o dvd vem com um cabo pra ligar no freio de mão, só que eu quero que o meu dvd exiba imagem com o carro em movimento. Li por ai que é só ligar esse cabo de freio de mão em uma corrente negativa, que ele engana o aparelho, certo? agora como eu acharei o fio correto pra ligar nele? alguém sabe a cor? (meu carro tem fiação original com conector ISO.

Outra dúvida é que comprei altofalantes de 5polegadas pra colocar na traseira, só que parece q o correto é 4 polegadas, será se dá pra colocar um aro de compensado e parafusar os altofalantes maiores?

Qualquer ajuda é bem-vinda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba, nao sabia desse esquema de so funcionar o dvd com o freio puxado. deve ser pq eh proibido ligar com o carro em movimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ligar direto no negativo mesmo, no meu carro eu uso relé pois acho mais seguro, mas não saberia te explicar como fazer a ligação com o relé.

Se seu carro for um Gol G5, o falante traseiro é 5" mesmo, uso no meu carro um Focal de 5" e ele é fixado com os 4 parafusos originais sem nenhum problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vc sabe qual é a cor desse fio negativo? eu não sei usar multimetro.

E a dúvida do altofalante é pq comprei um de 5 polegadas, e o cara q me vendeu jurou q era de 5pol, mas qdo eu olhava no meu carro parecia ser menor. Eu estou em Sp e meu carro em Belém do Pará.

olha kra usar o multimerto e facil , e so por o vermelho em um polo positivo o negativo o ligado no dvd ... ele eh de 4,5 polegadas , o s falantes de 5 entram na boa no buraco , mais prescisa por um adaptador ou abrir 2 furos do falante (que fica otimo ) eu tenho de 5 triaxial atras do meu , o som e otimo !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que os DVDs venham com alguma restrição para funcionar com o carro em movimento, pelo menos eu tive um Hbuster que no menu geral permitia tirar essa opção de funcionar apenas com o freio de mão puxado. No Pionner que tenho hoje num lembro de ter visto isso, mas desde que instalou ele funciona normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o PHJ falou tudo..

nos dvds tem um fio q serve para ligar no botão do freio de mão...

é simples é só ligar no negativo ou positivo no carro (no meu caso DVD PIONEER teve q ligar no positivo)...

não tem segredo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bate uma foto de traz do dvd q ti digo qual fio é para tu ligar junto ao negativo(preto)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja identifiquei, o fio é verde claro, a dúvida era a cor do negativo. Segunda-feira farei a instalação e posto o resultado aqui pra galera. 8-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz a instalação, liguei no fio preto mesmo. Só oq não funcionou foi o dimmer, mas acho que é bug do aparelho pq no som antigo funcionava pois os plugues são Iso, mas deixa pra lá, eu já sabia que esse v30 era meio bugadinho, mas a leitura de divx do pendrive é muito rápido, e o disco tb inicia muito rápido, uns 5 segundos no máximo, com dvd original. Ele volta do ponto onde parou na ultima vez. E o som ficou melhor tb, mais forte e com mais graves sem dirtorcer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0