Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Kevox

[DUVIDA] farol de milha

24 posts neste tópico

entao pessoal, instalei meu farol de milha faz uns 3 meses e pedi pra o cara colocar umas lampadas super brancas... como foi barato penso q as lampadas foram de ma qualidade e a do lado direito ja queimou dps de 1 mes e pouco.

Mas minha duvida é q o milha qd fica mt tempo ligado esquenta d+, nao consigo nem deixar o dedo em cima. Queria saber se isso é normal? se eu instalar umas lampadas super brancas de qualidade (aquelas da philips R$100,00+) será que irão queimar tbm? nao qro gastar esse dinheiro pra ver as lampadas queimadas dnv! e se eu pensar em colocar um xenonzinho dps, eles queimam que nem as lampadas ou n existe isso nos xenons?

valeu pessoal e desculpa se postei no lugar errado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e minhas outras duvidas, sabe responder amigo?

se eu colocar o xenon corre o risco de queimar por causa dessa temperatura q eu acho ser fora do normal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que eu não sei se a alta temperatura no milha é por causa das lampadas ou por causa da instalação, por isso tenho medo de arriscar no xenon e da merda :(

xenonzinho 4300k fica mt lindo no milha *.*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

instalação nao gera calor na milha... e sim nos fios... nas emendas...

é normal aquecer a milha... to mais que o farol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algum jeito de descobrir se os fios estão esquentando d+ ou se é temperatura normal do milha?

Tava falando com um amigo que tem xenon 6000k no milha, ele disse 4300k é muito fraquinho, que ainda acha o 6k dele fraco.. to pensando em colocar o 6k em vez de 4300k, o que vcs acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

xenon fraco???

a temperatura determina além da cor a luminosidade... 4300k é o considerado branco puro...

3000k já é amarelo...

creio que a escolha do "modelo" vai mais do gosto de cada um...

no meu antigo carro (Novo KA) eu possuia os 6000k e achava mto bom, no gol optei por colocar os 3000k no milha e deixar os principais com as diamond.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As melhores tonalidades em questão de iluminação e passar "despercebido" pela fiscalização são os tons 4300k e 5000k. 6000k eu já acho levemente azulado, meio arriscado... 3000k é ótimo para neblina, é muito usado em ônibus no farol de milha mas no farol principal não é nada discreto.

Para o farol principal eu aconselharia o 4300k ou 5000k, o 5000k seria totalmente branco e ilumina levemente a mais que o 4300k. O 4300k ilumina muito bem também, porém é levemante amarelado, mais discreto.

Eu uso o 5000k tem uns 5~6 meses e nunca tive problemas, ilumina muito e é um branco puro, particularmente achei muito bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é fácil de achar o de 5000k? pensei q dps do 4300k só tinha o 6k,8,10 e 12...

mas colocando o de 6 no milha n teria mt problema, é só desligar nas blitz e tal...

quanto q ta +/- um xenon pro milha de 6k?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso o de 6000 k no farol e já passei por blitz e não deu nada

e oha que atualmente em Goiânia o que mais tem é blitz

tem lampadas super brancas que são mais azuladas que o xenon de 6.000k

quando se olha no farol fica meio azulada, a luz no chão é um branco gelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é fácil de achar o de 5000k? pensei q dps do 4300k só tinha o 6k,8,10 e 12...

mas colocando o de 6 no milha n teria mt problema, é só desligar nas blitz e tal...

quanto q ta +/- um xenon pro milha de 6k?

O 5000k é mais chato de encontrar mas se acha.. o valor do 6000k varia entre 80,00~90,00 reais no Mercado Livre, barateo bastante de uns meses pra cá..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tiver costume de comprar no ebay vc encontra de todas as tonalidades....

no farol principal sugiro entre 4300k e 6000k nem mais nem menos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se no farol nao param, colocar uma de 6k no milha nao devo ter problema algum. Vai ser ela mesmo qd tiver grana extra :D

E ainda bem que o preço do xenon abaixou, agora ta mais em conta comprar msm..

o problema é q o milha q instalei no meu gol n é original, ai n tenho certeza de qual a lampada q usa nele, mas acho que é H1 ;/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se no farol nao param, colocar uma de 6k no milha nao devo ter problema algum. Vai ser ela mesmo qd tiver grana extra :D

E ainda bem que o preço do xenon abaixou, agora ta mais em conta comprar msm..

o problema é q o milha q instalei no meu gol n é original, ai n tenho certeza de qual a lampada q usa nele, mas acho que é H1 ;/

Kevox, no topico "tudo sobre lampadas" tem a resposta para a tua pergunta, se não me engano é a HB4 ou 9600 para o milha. Da uma pequisada no site que tu acha bem facil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu primo usava de 6000 mil num corsa antigo no farol principal e no neblina, era incrivel o tanto que iluminava

nunca deu nada, mas o carro era original

agora se associar roda+rebaixamento+ xenon ai os homem ve de longe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem algum jeito de descobrir se os fios estão esquentando d+ ou se é temperatura normal do milha?

Tava falando com um amigo que tem xenon 6000k no milha, ele disse 4300k é muito fraquinho, que ainda acha o 6k dele fraco.. to pensando em colocar o 6k em vez de 4300k, o que vcs acham?

Kevox,

as melhores luminosidades são as de 4300k e de 3000k.

tem uma tabela em porcentagem de iluminação em relação as lampadas.

HID4colors.gif

e tem tbm essa que explica o pq:

colourtemperature.gif

acontece que entre 3000k e 5000k são as luminosidades mais próximas da luz do dia...

e acima disso já são mto frias...e não iluminam nada como se pode ver na primeira tabela..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de instalar o xenon 6000k no meu milha, pessoal. Pensei que a temperatura nas lentes ia ficar normal/fria, mas continuam quentes, to com medo de queimar meu novo "brinquedinho" :(

me ajudem por favor... será que é normal essa temperatura? as lentes estao quentes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relaxa cara.. é normal esquentar lá sim.. imagine, olha o tamanho do habitáculo onde a lâmpada está.. é normal esquentar bem mais que os faróis. Agora se começar a derreter a lente aí sim tá acontecendo algo errado.. auhauhaua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho xenon nas milhas e a lente é de acrílico, já deixei 8 horas ligado sem desligar, ta zero bala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

p*rra, valeu galera! estou mais tranquilo agora.. a minha acho que tbm é de acrílico e até agora não apareceu nada de derretimento... mas as lentes ficam realmente quentes, mas to mais sussegado :)

valeu pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alonsow, blz,

O seus milhas são originais? To querendo instalar os milhas no meu com xenon 4300k (mais discreto). Encontrei uns no ML no conecparts (antigo dakota parts) de R$ 169,00. Será que vale a pena comprar e por por xenon?

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai no site da GP Thunder... que la é de confiança e vc consegue comprar seu Xenon..

www.gpthunder.com.br

Alonsow, blz,

O seus milhas são originais? To querendo instalar os milhas no meu com xenon 4300k (mais discreto). Encontrei uns no ML no conecparts (antigo dakota parts) de R$ 169,00. Será que vale a pena comprar e por por xenon?

Vlw

ConectParts também é confiavel.. mais eu tive um probleminha com ele e fiquei com o pé atraz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma dúvida. O 5000k é super branca? Ou xenon mesmo? já vi no ML o TIPO Xenon 5000k. Há diferença entre 5000k xenon e super branca? Ou é a mesma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0