Itamar

Painel acendendo todas luzes.

35 posts neste tópico

Fala galera!

Sou novo no forum, tenho um gol 2009 1.0 completo, estava andando com o carro esses dias e as luzes do epc, da temperatura de combustivel do air bag, enfim todas as luzes carro começaram a acender, mesmo com esses problemas o carro está funcionando normalmente,fui no mecanico passamos o carro no computador para tentar ver se conseguia detectar algum problema, havia alguns erros foram todos corrigidos ,mas logo após uns minutos ao andar com o carro as luzes acenderam de novo, foi passado de novo no computador não acusava nenhum tipo de avaria , e mesmo assim o problema continuou, percebi que ao baixar o freio de mão as luzes do painel se apagão, fui no eletrecista ele verificou a fiação estava tudo em ordem, tirou o cabo da bateria e ficou por volta de meia hora sem os cabos ,ai ficou alguns dias sem acender mas voltou de novo, me falarão que tinha que trocar o painel do carro, mas não gostaria de chegar a esse ponto, outros dizem que pode ser o modulo do carro, estou sem saber o que fazer alguém já teve esse problema ? Ou soube de alguma coisa parecida? Desde já agradeço pela atenção de todos.

Abraços.

valdenil curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha kra eu nunca ouvi falar desse problema do gol , ja tive uma vez andando em um palio, mais era problema no cabo da bateria , coisa que o seu nao parece ser ... recomendo ir na ccs vw e da uma olhada o que pode ser ...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

È meu camarada, pelo que estou vendo, vou acabar indo na concessionaria para ver se alguém sabe o que está acontecendo, mais uma vez obrigado pela ajuda.

Abraços.

:thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho mesmo, eu não teria dúvidas iria na concessionária mesmo, e se possível nos dê o feedback do que aconteceu acredito que seja de grande valia para outras pessoas que passarem pela mesma situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu voyage aconteceu isso 3x, mas o meu acendia todas as luzes e resetava tudo(hora, km parcial..) e era apenas o cabo da bateria folgado apos a instalação do som.

verifique seu cabo da bateria..pode estar com defeito etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa saber essa da bateria...

manter os polos bem apertados garante boa eficiencia energetica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Itamar, estou com um problema parecido com o seu, porém o meu só acende a luz da Injeção e EPC, e só se apaga puxando o freio de mão. Você conseguiu solucionar o problema do seu Gol ?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Takaasi, conversei com um eletrecista esses dias, ele me falou que o problema poderia ser no cabo de bateria , como já foi citado pela galera, mas ele acha mesmo que é algum mal contato no painel ,bom já escutei tanta coisa que essa foi a menos preocupante ,porque ja me falaram até para trocar o painel que custa por volta de R$800,00, infelizmente ainda não consegui parar o carro para ver esse problema devido estar sem tempo. Ah! não querendo te assustar mas o meu carro começou com o mesmo problema que o seu , depois começou acender tudo, mas não influenciou em nada no funcionamento do carro, bom caso vc tenha alguma novidade sobre esse problema, nos informe.

Abraços. :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Itamar, levei o carro no auto elétrico, passei as informações suas para ele, e ele constatou que o painel do carro não estava aterrando corretamente e quando eu puxava o freio de mão e acendia a luz no painel, mandava o aterramento necessário, assim apagando as luzes da injeção e EPC.

Ele fez um aterramento direto da bateria para o painel e pediu para eu testar.

Vou andar 2 dias com o carro e postarei o resultado.

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Itamar, nem precisou esperar 2 dias... rsss

Como você disse, começaram a acender todas as luzes.. :o

Vou levar o carro novamente no eletricista para mais testes..

logo postarei o resultado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Takaasi beleza?

Acho que achei a solução dos nossos problemas, só vendo mesmo para confirmar agora , achei uma reportagem na Webmotors ontém que falava sobre guia de compra do novo gol , e numa parte da matéria fala da questão de acender a luz do EPC e ele diz onde está esse defeito que ninguém descobre , vou colocar o pedaço da matéria que fala sobre isso ,e abaixo coloco o link caso queira dar uma lida,qualquer novidade me avise;

“Já soube de reclamações em relação a acender a luz do EPC (Electronic Power Control) assim como já soube que muitos não conseguem descobrir onde está o problema, mas quando pegamos este tipo de caso, descobrimos que o problema estava no sensor do pedal de freio ou da embreagem e aí, bastou sua substituição para acabar o defeito”, orienta Filtrin

http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=45647

Abraços

:thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Takaasi,

Falei com o meu mecânico agora sobre essa matéria que achei na Webmotors ele me disse que essa troca de sensor de freio ou embreagem deve ser especifica quando se acende só a luz do EPC, no nosso caso como acende todas as luzes, o problema vem do painel, ele disse que faz bastante sentido o que seu eletricista falou da questão do aterramento, ele está vendo se consegue uma aparelhagem que consegue dectar problemas no painel também , assim que ele conseguir a aparelhagem estarei levando o carro, ai aviso o resultado.

Valeu! :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Itamar,

Acabei trocando o sensor de freio, porém sem sucesso..

Levei o carro na autorizada e tbm não encontraram o erro.

Você conseguiu algo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala pessoal!!!

Tenho exatamente o mesmo problema!!! Hoje fui na autorizada, mas sem secesso, até mesmo o mecânico não fazia ideia do que poderia ser...

outra coisa que pode agravar seria o uso de xenon!!! depoiis que coloquei no meu carro começou aparecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lfserique,

Estamos no mesmo barco, :( ..

Se conseguir algo por aí, nos dê um feedback.. blz?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Itamar,

Acho que descobri o problema...

Meu mecânico verificou que meu carro estava escapando faisca de um dos cabo de vela. Foi trocar que o problema foi resolvido (pelo menos até agora). O que ele me explicou foi que talvez essa faisca estava dando efeito no painel do carro, por isso o motivo dele acender todas as luzes. Aproveitei e já troquei o jogo e velas e bobina. Gasto no total R$ 570,00.

Dá uma verificada por aí..

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Gostaria sa ajuda de todos.

To com um gol 1.0 completo.

Desde que peguei o carro zero, este problema ocorreu uma vez com 400km e depois nao aconteceu mais. Nesta primeira vez eu desliguei o carro e quando religuei o problema havia sumido.A luz da injecao nem chegou a acender.

Hoje com exatos 2254km aconteceu denovo, o carro nao passa dos 3k rpm e para piorar desta vez a luz da injecao acendeu e nao quer mais apagar. O carro acelera normal ate 3k rpm e depois disto trava. Nao vai mais que isso.

Desliguei e liguei o carro algumas vezes e passou novamente o problema, porem desta vez a luz da injecao ficou acessa.

Alguem ai tem uma luz do que possa ser?

Obrigado desde ja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, pode ser combustível ruim, bico entupido uma série de fatores, como teu carro parece ser novo pela km que falou, nem pensaria, leva pra concessionária e pega no pé dos caras pra resolverem isso o quanto antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para a cc ele realmente vai... A ideia era saber se alguem ja havia tido este problema.

Quanto ao combustivel, so estou usando alcool aditivado. Conheco o dono do posto. Isto com ctz nao é.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom amigo já tive !! o ocorreu comigo foi que quando peguei o carro a luz de inj acendia, retornei no dia seguinte e a inj foi reprogramada e fui avisado que se ocorresse novamente deveria deixar o carro pois tinha apresentado na leitura erro na sonda lambida saindo do local na primeira volta acendeu novamente isso era terça feira e tinha retirado o carro no sabado e viajaria na sexta retornei ao local no dia seguinte e a sonda lambida foi trocada e parou de acender a inj porem na sexta quando peguei o carro e sai para a viagem o carro nao andava imagine só subir serras e serras em 2 3 1 marcha foi uma maravilha!! completei o tanque com gasolina e nada!!retornado domingo nao via a hora de chegar 2 e deixar o carro para manut imagine só vc que o carro do nada voltou a funcionar e nunca mais deu o problema !!!!!! bom desculpe a msg é que gostaria de alertar para o que pode acontecer com vc, deveria procurar a concessionario, pois, o seu problema deve ser o mesmo sonda lambida!!!!!!11111

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então galera... comprei meu gol power 2012 no final de janeiro completão nesses 2 meses ja foi para a gatantia por 2 vezes

seguinte: está aparecendo uma luz no painel... a do freio de mão e do abs fica piscando e fazendo um pii quando ela acende! foi a 1º vez e o cara trocou o freio e tals... peguei o carro e no mesmo dia voltou a fazer o mesmo problema, agora estão trocando o painel! foda neh! se voltar o problema vou ir na justiça e quero outro novo...

e assim é meu 1º carro com ABS, mas sei la achei estranho... se voce passa em uma rua com qualquer buraquinho parece que o pedal do freio vai desmontar, que está tudo solto no pedal... muito estranhooo! SEI QUE ABS TRIPIDA, mas o meu parece que vai desmontar!!

alguem ja ficou sabendo com alguma coisa do tipo? ja tiveram esse problema??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Takaasi beleza?

Cara, assim que começou o problema do meu carro troquei os cabos, ficou dois dias sem acender o painel, mas não troquei a bobina, quem sabe o problema está na bobina,mas valeu mais uma vez pela dica, boa sorte, e tomare que o problema do seu carro esteja resolvido.

Abraços.

:thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com o mesmo problema no meu carro e não sei o que é.... nem o eletricista sabe! Itamar vc conseguiu resolver???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora