Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rogiaxa

Motor Estalando em subidas!

7 posts neste tópico

bom galera,

não sei se aqui é o lugar certo para tirar minhas duvidas, porem foi o único lugar, que acredito que possam solucionar meu problema, sem precisar ir de cara em um mecânico.

bom, vamos lah,

minha mãe possui um GOL G3 POWER 1.0 16v, ela viaja 2 vezes por semana para uma cidade vizinha que tem varias subidas e descidas, porem a algumas semanas, depois de vários quilômetros já nessa estrada e na maioria das vezes em uma subida bem íngreme e longa, o motor do carro começa a fazer uns estaladinho muito alto (conforme a rotação do motor, caso esteja com giros altos, os estalos ficam mais altos e assim vice-versa), que só para qnd a subida acaba e depois de alguns vários quilômetros em linha reta.

Porem na cidade ou caminhos plainos, o carro não faz barulho algum.

obs: ja foi feito retifica do motor completo, não abaixa óleo e nem água, e o ronco dele esta normal, esta hj com uns 30.000km! o único problema dele é esses estalos.

sera q pode ser tuchos ou sera q é comando de válvulas??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique os COXINS do motor. Já devem estar ruins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está batendo pino, tive o mesmo problema quando tive esse carro, certamente seu problema é gasolina adulterada, qual o ano do carro? se for flex experimenta abastecer só com alcool que o barulho vai parar!

se não for flex vá a uma oficina e pede o mecânico para verificar o ponto do carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Está batendo pino, tive o mesmo problema quando tive esse carro, certamente seu problema é gasolina adulterada, qual o ano do carro? se for flex experimenta abastecer só com alcool que o barulho vai parar!

se não for flex vá a uma oficina e pede o mecânico para verificar o ponto do carro!

o carro é 2002, gasolina!! troquei o oleo sexta-feira, coloquei sintetico 15x40! pelo menos ate agora parece q o problema desapareceu, não sei se esse oleo escondeu o problema, ou se na troca anterior foi colocado algum oleo mais grosso.. sei lah, vamos ver daki uns 15 dias se o problema não volta!!

mas ctza qu pode se a gasolina tbm, pq aqui so tem 2 postos, os 2 bandeira branca.. vai saber neh..]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu gol g5 2009, tá com 40mil km agora...

essa semana pretendo trocar o oleo, filtros, velas e cabos...

mas ele tb tá com esse problema , qndo força o motor, tipo numa subida, ele dá um estralo, não sei o q possa ser...

é foda.... se alguém souber ai.. ajuda plz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0