Entre para seguir isso  
Seguidores 0
edilger

Interface Controle Volante

15 posts neste tópico

Possuo um gol iTrend 2011 com computador de bordo e to montando um som, aí vou ter que mudar aparelho original porcausa da saída RCA.

Escolhi um DVD Clarion VZ401, e to tentando descobrir se tem como deixar os comandos multimídia do volante funcionando no DVD.

Pesquisei por aí e acabei descobrindo nada, achei várias interfaces diferentes mas não sei quando é compatível tanto com o carro quanto com o DVD.

Segue o link com especificações do DVD, se alguém tiver qualquer informação pra me ajudar, agradeço desde já.

http://www.pioneerinter.com/linha-autom ... OTH%7CIPOD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que o cara da loja que instalei me falou, só existe um que funciona, e que serve para aparelhos Sony e Pionner.... Procure no ML que deve ter....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, segundo o site da Pioneer: OEM Steering Wheel Remote Ready

Se eu fosse você instalaria o DVD e testava, e se não funcionasse comprava uma interface externa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo que o cara da loja que instalei me falou, só existe um que funciona, e que serve para aparelhos Sony e Pionner.... Procure no ML que deve ter....

Aonde instalo som e acessoriso o cara disse que ja testou varias interfaces e soh conseguiu fazer uma funcionar perfeitametne no pionner... ele disse que custa 300 reais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exato... o cara falou q vendi a 340.... ai pensei... 340 + um dvd la comrpando com ele, 1600..... Nem queria ter um Dvd no carro mesmo... =S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

procura no ML por interfaces para volks que utilizam a rede CAN, sistema mais complexo. Portanto é mais dificil de achar a interface e mais caro. Existe, tem para vender e funciona. Fique atento apenas para os aparelhos que funcionam com ela e com as funçÕes que o pessoal está falando ai em cima. Ouvi dizer que o nome da musica e etc não aparece mais no painel do carro, caso o teu tenha isso. Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em último caso se não encontrar, é melhor pegar um adaptador de RCA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje já esta bem comum achar a interface pro Novo Gol.. Aqui na cidade vende uma da Faaftech universal, eh compativel com varios carros e aparelhos, existe umas chaves na interface que vc faz uma determinada combinação pro player e outra pro carro, no manual explica direitinho. Custa R$ 450,00 a universal instalada ou R$ 250,00 a pra uma marca especifica, por exemplo Novo Gol, Novo Fox, Novo Jetta, Tiguan e Passat.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu trocar para um som que não é de DVD preciso trocar alguma saida?

Quero trocar o som original por um da sony.

Outra duvida...todos os comandos funcionam sem problemas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se remover o som original, os controles perdem a funcionabilidade.

Para devolver a função dos comandos com um som não original, será necessário o uso de uma interface, que deve ser comprada de acordo com o modelo do carro e som que você vai usar, seja ele CD ou DVD. Existem algumas interfaces que são universais, elas possuem uns jumpers e fazendo a combinação ela pode funcionar em diversos carros e marcas de aparelho, esse modelo geralmente é um pouco mais caro que a interface comum.

Para utilizar essa interface o aparelho de som que você está adquirindo precisa ter a entrada para controle com fio, nos Pioneers é chamado de Wired Remote, nas demais marcas eu não sei informar.

Existe algumas interfaces que funcionam através de infravermelho, não sendo necessário a existencia desse Wired Remote, ela funcionará como se fosse um controle remoto comum, via infravermelho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria um produto desse, não sei se esse exatamente seria compatível com o Gol G5.

Aconselho a adqurir no Brasil mesmo, procure no MercadoLivre que tem diversas marcas, BTA, Faaftech, etc..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0