Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jr.40

Gol G5 1.6 190 km/h no Velocímetro (175 km/h no GPS Garmin 1

13 posts neste tópico

Gol G5 1.6 190 km/h no Velocímetro (175 km/h no GPS Garmin 1450)

http://migre.me/7lDs7

Não deu mais velocidade no GPS, pq os pneus são 195/50/15... Se tivesse com 175/70/14 ou 195/55/15 daria mais... (DF001)

Kit Lampadas Osram Cool Blue Hyper 5.000k 55W H7 (depois desse vídeo, troquei as lâmpadas do farolete e também de garagem!! hehehehe)

http://migre.me/7lDqY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra coisa, voce comentou que nao deu mais no GPS por causa das rodas... na verdade o GPS sempre vai dar a velocidade real, mesmo com roda aro 13 ou 20, sera sempre a real.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o GPS mede a velocidade real. E essa velocidade varia conforme o diâmetro do pneu. Tanto que nas mesmas condições do vídeo (5.000 RPM e 190km/h no velocímetro), se eu estivesse usando um pneu 175/70/14, no GPS registraria 182 km/k e no velocímetro continuaria a registrar 190 km/h.

O velocímetro não sofre alteração, tanto que se erguer o carro num elevador e tirar as rodas e acelerar em marchas, o velocímetro marcará a velocidade "X" conforme marcha/rotação.

Com esse jogo 195/50/15 eu precisaria de no mínimo 6.800 RPM e 5ª marcha. O problema é que a 5ª marcha nem é de força, mas sim de descanso, aí difícil, com essa medida, atingir essa rotação nessa marcha, a não ser se fosse numa leve descida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o jogo 195/50/15 chega a dar +/- 8% de diferença entre o velocímetro e a velocidade real marcada no GPS.

Até o hodômetro sofre variação.

alterou bastante a mediçao de Km a troca das rodas em

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas concorda que o diâmeto da roda/pneu aumenta ou diminui a velocidade NO GPS (e não a velocidade DO GPS).

A velocidade DO GPS é algo imutável. Veja, pex., a velocidade final... Com 175/70/14 dá 182 km/h de final e com 195/50/15 dá 175 km/h de final no GPS...

Isso que quis dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi. provavelmente rodas maiores deixam o carro mais pesado, ou com maior dificuldade de cortar o ar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os pulsos coletados para o velocimetro, provem do sensor de velocidade (VSS) que fica montado na caixa de marcha medindo a velocidade da roda e sendo assim qualquer alteração no diametro da mesma implicara em resultado falso para o velocimetro e para o modulo ECU enquanto que o GPS mede o tempo do deslocamento do veiculo entre cordenadas (distancia) e este deverá ser o valor correto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no gps registraria a velocidade real que voce esta, independente de diametro de roda e pneu.

Eu confio mais na velocidade do meu GPS também... para quase tudo....

Bruno Dias curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu confio mais na velocidade do meu GPS também... para quase tudo....

o gps acredito ser mai preciso mesmo, nao leva em conta roda, pneu, motor, etc.. se esta de carro ou bike ou ate apé, o que ele faz é calcular quanto tempo levou de um ponto a outro e deve fazer esse calculo milhares de veses por segundo, dando o valor real
DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o gps acredito ser mai preciso mesmo, nao leva em conta roda, pneu, motor, etc.. se esta de carro ou bike ou ate apé, o que ele faz é calcular quanto tempo levou de um ponto a outro e deve fazer esse calculo milhares de veses por segundo, dando o valor real

Mais não se deve confiar muito no GPS quando estiver chovendo ou muito nublado... pois não sei se é só o meu que é uma bosta que faz isso raramente...

pois quando esta chuvendo muito ou nublado.. raramente o meu fica dando delay de velocidade ai depois de um tempinho volta ao normal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0