mgodoi

Barulho no Porta Luvas.

44 posts neste tópico

Tenho o mesmo problema no porta luvas, resolvi ele comprando aquelas borrachas que seguram os vidros das mesas, umas pequenas e de silicone, adquiridas em vidraçaria mesmo, colei elas no mesmo lugar da original, como ela e pequena ficou discreto, deu mais pressão e acabou o problema! 8-)

vou tirar as "borrachinhas de vidraçaria" e colocar essa fita aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... metros-_JM

acredito que este sim solucione 100% o problema!

Vou fazer o teste e posto aqui pra galera!

no mais, fica ai a dica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa Tarde Pessoal!!!

Tenho um Gol Power 2012, e está com 5.000 KM, tbm tenho esse problema de barrulho no porta-luvas,

tirando os demais grilos, (ex: dentro das portas dianteiras e porta-malas). valeu...

Eu tinha um nas porta traseira cara viro pra mim e falo senta a porrada ao fechar hauhauhauhauha eu tinha certeza que ela tava fechada mais depois de algumas porradas paro agora fecha de boa sem barulho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to até com medo de falar achando que vão querer diy

eu fiz um tratamento termo-acústico no meu carro, comprei aqueles cobertores de mendigo e colei em todos os forros das portas e em toda lateral do porta malas e no fundo do porta malas, comprei 3 metros (1x1,60), 75 pilas deu tudo

a grilhaiada desapareceu e meu som ficou muito bom, com o sub desligado parece que tenho sub

bom pra quem tem problemas no porta luvas, OLHEM EMBAIXO DELE, TEM TIPO UNS REBITES, ALGUNS DELES PODEM NÃO ESTAR PINTADO, ASSIM FICA UMA BOLINHA FAZENDO UM XI XI XI XI XI XI XI XI XI

OUTROS GRILOS:

- pino das portas

- maçanetas vibrando

G5BLACK09 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhauha eu revesti com espuma de 10mm... nao tem 1cm por tras de portas, colunas e tampa traseira sem essa espuma... nao bate mais nada hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido:

04.jpg

Hehehe

Comprei o cobertor de mendigo pra fazer o isolamento nas portas também, mas gastei beeeem menos (estava R$ 7,90 o metro) daí comprei cola, pincel e velcro, e saiu tudo 33 pilas....

Tem mais fotos no meu tópico, que estofei outras partes também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Problema resolvido:

04.jpg

Hehehe

Comprei o cobertor de mendigo pra fazer o isolamento nas portas também, mas gastei beeeem menos (estava R$ 7,90 o metro) daí comprei cola, pincel e velcro, e saiu tudo 33 pilas....

Tem mais fotos no meu tópico, que estofei outras partes também...

ficou bonito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz exatamente isso no meu, não ficou tão binito quanto esse ai mas realmente tira o barulho dos objetos no porta luvas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meeu tinha esse barulho tbm.

tireio o porta luvas, por traz dele teim o motor do ventilador do ar.

ele fica preso por 2 ou 3 parafusinhos. na parte de baixo dele.

na parte de cim, é somente ecaixado. ai tinha uma folga, dai onde saia o danado do barunho,

dobrei uma fita isolante e fiz de calço,

montei, apertei beim os parafusos.

ficou liso, neim um barulho mais.

hehe, espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meeu tinha esse barulho tbm.

tireio o porta luvas, por traz dele teim o motor do ventilador do ar.

ele fica preso por 2 ou 3 parafusinhos. na parte de baixo dele.

na parte de cim, é somente ecaixado. ai tinha uma folga, dai onde saia o danado do barunho,

dobrei uma fita isolante e fiz de calço,

montei, apertei beim os parafusos.

ficou liso, neim um barulho mais.

hehe, espero ter ajudado.

Realmente! Tem de indentificar o barulho direitinho...

Tive o mesmo problema no Voyage, só tem o barulho (som oco) na região do porta luvas quando o ar está desligado, e passando em ruas calçamentadas, levei na CCS e reclamei, ajustaram o motor com o ventilador e NADA! Voltei e forçei a troca, coisa de R$ 480,00. Não paguei nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei feltro na fechadura e resolveu!

Compara um feltro alto colante e passa uma tira na fechadura para que ela não fique pegando no encaixe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu gol tb tem esse barulho chato que parece ser do porta luvas,

vou pegar as dicas daqui e ver se resolve o problema

 

outro barulho que tá me irritando é do retrovisores, depois que peguei uns km de estrada de chao parece que começaram a bater

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o meu gol tb tem esse barulho chato que parece ser do porta luvas,

vou pegar as dicas daqui e ver se resolve o problema

 

outro barulho que tá me irritando é do retrovisores, depois que peguei uns km de estrada de chao parece que começaram a bater

Você acha que é nos retrovisores, só que não é! Tenho um carro igual ao seu e de tanto levar na cc, eu mesmo resolvi abrir as portas! 

 

É que a lataria da porta é muito fina (Com certeza, para reduzir gastos), daí a máquina de vidro que é pesada fica vibrando! Mesmo com os parafusos bem apertados, a máquina ainda vibra e consequentemente a lataria da porta também vibra, e o barulho sai em soldinhas mal feitas (Deve ser de série, hehe) perto dos retrovisores! 

 

O que eu fiz: Coloquei uma coisa para firmar a máquina. Algo entre a a tampa da porta e a máquina de vidro. Coloca uma espuma mais rígida, garanto que para. Só não precisa forçar muuuuito, pois pode deformar (Estufar) a tampa porta. E plástico quando deforma, é difícil de recuperar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu retirei meu porta luva e forrei ele todo com carpete. Gastei 15 conto com o carpete e a cola. Melhorou bastante, pois o prota luvas faz muita falta, carrego gps, a frente do son e outras coisas. Dá muito trabalho poque o prota luvas e cheio de recortes e curvas. Mas com 2:30h de serviço ficou bacana. Tem q deixar o porta luvas 1 dia fora do carro p nao deixar cheiro de cola dentro do carro. E no final ficou muito bacana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também tinha esse problema do porta luvas.

Aquelas borrachas com molas não adiantam de nada porque nem encostam na tampa (coisa mal feita).

Resolvi o ploblema colando um retalhos de EVA (que se encontra em qualquer papelaria) e resolveu o problema do barulho.

Editado por olecram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, consegui identificar mais ou menos, hoje pedi um amigo meu para dirigir enquanto eu procurava o barulho, inicialmente me deu a sensação q ele vinha de uma região embaixo da saída de ar do carona, mas ao parar o carro dei alguns socos de leve na porta do carona onde fica o alto falante, e ao vibrar fez o barulho na articulação da porta, alguém pode testar e confirmar?

Então concluindo, na verdade para quem está dirigindo, parece que está vindo do porta-luvas, mas ao que parece vêm de alguma peça frouxa na articulação ou até mesmo dentro do forro da porta que não consegui identificar.

Poxa cara, também percebi que o barulho vem daí. É só ficar abrindo e fechando a porta e quando ela muda de estágio, faz o barulho maldito. E o digo, o barulho inicialmente vem das 2 portas da frente, pois as usam mais (Pelo menos eu) e logo logo aparece nas traseiras também!

 

Então, eu resolvi no meu carro: Abri os forros das portas e apertei os parafusos da máquina de vidro e ainda coloquei uma espuma dentre o forro e a máquina, para fazer uma pressão. São as máquinas de vidro que fazem os barulhinhos, pois elas são pesadas, e as chapas das portas são muito finas.

 

Testa aí e me diga.

Agora está com um barulho embaixo do painel perto do porta-luvas, só que não é porta-luvas! Tenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu foi o mesmo problema relatado pelo Paulo Phelipe neste forum, era folga entre o suporte do motor do ventilador e o seu ponto de apoio no painel. Provavelmente o plástico do painel ao longo do tempo dilatou criando a folga. Não adianta apertar só os para fusos do suporte, pois a folga continuará. Eu retirei o suporte com o motor, em seguida tirei o motor do suporte, dei uma girada nos calços de borracha entre o suporte e o motor, acoplei novamente o motor ao suporte apertando moderadamente para não rachar a borracha dos calços, coloquei feutro adesivo no topo e na base do suporte, que são as partes que percebi folga com o ponto de apoio no painel, e reapertei o suporte com cuidado ao ponto de apoio no painel. Pronto, acabou o problema.

Paulo Phelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô com um problema nessas borrachinhas do porta luvas.. quando eu passo num buraco, e dá "um soco" maior no carro, o porta luvas abre pois as borrachinhas dão muita pressão na tampa.. tirei o porta luvas pra tentar ver como tira essas borrachinhas, pra poder encurtar a mola, mas não obtive resultado.. tava pensando em dar uma lixada nas borrachinhas mesmo.. alguma dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meeu tinha esse barulho tbm.

tireio o porta luvas, por traz dele teim o motor do ventilador do ar.

ele fica preso por 2 ou 3 parafusinhos. na parte de baixo dele.

na parte de cim, é somente ecaixado. ai tinha uma folga, dai onde saia o danado do barunho,

dobrei uma fita isolante e fiz de calço,

montei, apertei beim os parafusos.

ficou liso, neim um barulho mais.

hehe, espero ter ajudado.

Bom dia Paulo, poderia dar a dica de como retirar o porta luvas.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora