Entre para seguir isso  
Seguidores 0
felipeslk

207 XS Ou Gol Power?

21 posts neste tópico

Olá galera!

Tinha um 207 X-line, o qual ficou comigo por quase 1 ano e meio, e nao deu dor de cabeça nenhuma. Na verdade gosto do carro, mas como irei fazer um up precisei me desfazer dele.

Agora estou buscando um carro que gire em torno de 40k com Air Bag+ABS e o que mais puder oferecer nesse preço. Fui ver o Novo Gol na Volks e acabei gostando dele, vem completo: Airbag + ABS, volante com comando do som e computador de bordo, chave canivete com alarme, retrovisor elétrico com pisca embutido, rodas 15 diamantadas, fora o que é mais comum (ar, direção, etc.).

Porém como lembrei de dar uma passada na peugeot também para conferir o XS. Os acessórios que o XS teria a mais que o Gol seriam os sensores de chuva e luminosidade e o ar digital. Ambos seriam a princípio na cor branca, que é a minha preferida.

Agora acabei ficando em dúvida, o Gol fica por R$ 41.100 e o 207 por R$ 40.990 na pintura sólida.

O que vocês que ja tem mais experiência, principalmente com o gol, podem me falar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, em relação ao Gol, acredito que tenha maior valor de revenda, menos desvalorização, maior espaço interno e porta malas, quanto a equipamentos ambos são compatíveis nessas versões (tirando os opcionais a mais que citou no 207), quanto a motorização o Gol Power ( que acredito que tenha sido o modelo que viu) tem motor 1.6 8V, é um motor bem esperto e rende bem desde as baixas rotações, o 207 XS 1.6 16V leva uma vantagem em desempenho, lembrando que ele só vai render mais em altas rotações. Acredito que em consumo são bem parelhos com médias parecidas. O Gol está para sofrer uma reestilização, já o 207 será substituido pelo 208, o que não levará muito mais tempo. Em suma, acredito que a opção seja mais por gosto pessoal do que pelo que os carros oferecem. Quanto a manutenção acredito que os valores não sejam muito diferentes, inclusive o preço das revisões, mas a longo prazo a manutenção do Gol tende a ser mais em conta. Se quer algo diferente opte pelo novo, vá de Gol Power, se está satisfeito com o 207 e busca apenas mais conforto e luxo, opte por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tato disse tudo, mas se fosse eu escolhendo, eu ficaria com o gol, tenho um amigo que teve um 207 e agora tem uma 207 escapade e ele ta apavorado com o valor das peças nas manutenções, diz ele que é bem infinitamente mais alto que o celta da mulher dele que é completo tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Tato galo véio falou tudo hehe.

Nessa categoria, Gol e 207 são os melhores na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem na minha opiniao va de gol pois na hora de revenda ele faz valer uns acessorios a menos e uns trocados a mais ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom então fica mais simples ainda, se quer algo novo opte pelo Gol Power é bom sentar num carro diferente, olhar um painel diferente quando se troca de carro. Ou teria mais alguma dúvida ai que possamos ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha maior dúvida é:

vale a pena pegar um carro com projeto novo , porém mais simples ou pegar um carro mais completo e com acabamento melhor porém projeto mais antigo ( 206 ) ?

Quais sao os principais defeitos do novo gol 1.6? ouvi muito sobre o motor do 1.0, mas e em relação ao 1.6?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha defeitos o meu não teve nenhum, tem eu acho algumas coisas que pecam... Tipo suspensão original pula demais, o vidro do passeiro do meu não desce total depois que instalaram o som (até tenho que levar la pra verem isso) dentre outras coisinhas que como diz meu pai parece que foram feitas a facão heheheheh mas isso é o gol um carro bom, confiavel que tem seus pequenos defeitinhos hehehehe se pode se chamar assim.... eu ficaria com o gol como ja disse, mas veja o que seu coração diz :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu fazem quase 10 meses que peguei está com quase 19 mil km rodados e até agora só alegria, num tive uma dor de cabeça sequer, carro robusto, aguenta tranco, pego estrada ai direto e só acelerar que o bichinho vai que vai.

No quesito acabamento, claro que não se pode exigir muita coisa, acredito sim que o 207 seja superior nesse quesito, no mais acho que eles são bastante parelhos em suas propostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de gol power, pelo custo beneficio!

ja que as peças e manutençao do 207 e mais cara!

no mais a galera ai ja respondeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola, preciso ser sincero, vou de 207, mais imponente...

o gol power tem apelo esportivo, e eu gosto dele por isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu iria de Power. Gosto do nivel de acabemento, nada de exageros e peças bem encaixadas. Tem seus defeitos e tals, mas a mecânica do grupo PSA é muito cara. Consumo fica lado a lado, em relação a potência, na largada o gol sai na frente só que o 207 atinge maior final. Mesmo o G5 tendo uma atualização estétic prevista para o 1º semestre, gosto muito dessa cara dele, acho que quando fica com cara fox (novo) perderá seu charme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de gol.. na questao desvalorizacao..e confiabilidade

conforto axo q gol perde..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa que bom que chegou a um consenso, agora é só partir pro abraço! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E manutenção dos PSA (Peugeot e Citroen) realmente é complicada. Tive 2 Citroen e digo que se precisar da concessionária para manter o carro, está lascado, atendimento deles parecem que estão te fazendo um favor de muito má vontade (isso pagando pelo serviço). Fora que a mão de obra tem que ser especializada mesmo, porque se um curioso colocar a mão (o que muitos mecânicos fazem) ai seu problema só tende a piorar.

Boa sorte ai com o próximo carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a mesma dúvida que eu estava antes de pegar o gol

por dentro o 207 é mais bonito mas por fora não gostei, e tem esses detalhes que o pessoal citou

uma coisa, achou o gol completo assim por R$ 41.100,00??? barato em comparação com aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando sinceramente, e espero que o amigo não se ofenda, mas pra mim o 207 nada mais é do que um 206 com um bom facelift, bem diferente do 207 europeu, toda estrutura é a mesma, o espaço interno mesma coisa, as opções de motorização idem, ou seja trocaram a frente, mudaram o painel, parachoques e lanternas traseiras e batizaram de 207. Que o modelo sofreu melhorias com algumas mudanças em suspensão, acabamento e mais alguns itens, com certeza, mas na essência é o 206.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o q nao gosto do 207 é aquele farol bolha paracendo olho de sapo.

Concordo contigo, é o único ponto feio no design dele no meu ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pretendendo ficar bastante tempo com o carro...acho que revenda/desvalorização conta igual...gol segura preço, desvaloriza muito pouco....gol é gol!

acho que tu tinha que ir em um forum do 206/207 pra ver a opiniao dos caras tambem, por que aqui tu sabe que a galera vai puxar mais pro lado alemao heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa, o cara ja trocou de carro faz tempo, nem vi de qnd era o topico.... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0