Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jr.40

Qual combustível utilizar?

10 posts neste tópico

Para um motor 1.6, qual o melhor combustível?

Álcool, gasolina comum, gasolina adtivada ou de alta octagagem (caso R$ não seja o problema!)????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, to cansado de editar topicos seus, mude a cor da fonte, mas nao o tamanho

viu, num parece que estou gritando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uso Etanol V Power e Gasolina V Power da Shell no meu desde 0 km nunca utilizei a Podium ou comum.

Minhas impressões foram:

- Quer desempenho? Etanol na cabeça, o carro fica bem mais esperto e a diferença é notável.

Média de 7,5 a 8,0 km/l na cidade e 12 a 12,5 km/l na estrada sem ar condicionado.

- Quer autonomia? Gasolina Aditivada. O carro perde desempenho sim, mesmo com a gasolina aditivada, fica mais manco, porém a diferença no consumo é absurda, pelo menos pra mim notadamente dentro da cidade.

Média de 11,00 a 11,5 km/l na cidade sem ar condicionado - 10,0 a 10,8 km/l na cidade com o ar condicionado.

Na estrada só tirei média usando o tempo todo o ar condicionado ficou em 12,2 km/l.

E quando digo cidade, estou falando de andar em São Paulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, to cansado de editar topicos seus, mude a cor da fonte, mas nao o tamanho

viu, num parece que estou gritando?

Digitar em caixa alta parece que está gritando; aumento da fonte, não!

Isso é completamente subjetivo... Ao passo que CAIXA ALTA (ou caps lock on) já foi cuturalmente imposto como GRITAR. Tanto que você, Administrador, apenas fala em gritar ao falar, noutro tópico, do caps lock ligado. http://novogolclube.com/forum/viewtopic.php?f=11&t=407

Em nenhum momento nas regras impostas pelo fórum há menção de que escrever com tamanhos variados é indicação de gritar.

Mas como a ti foram atribuídos os poderes de um Administrador, cuja função é controlar todos os aspectos do fórum, impor suas próprias regras, criar, editar ou excluir fóruns, determinar permissões, banir usuários, criar grupos de usuários ou moderadores etc, então eu me prostro sobre sua ordem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, fica extremamente poluido uma mensagem com texto gigante. questão de bom senso.

tenho certeza que incomoda muita gente este texto gigante.

segue o topico, qualquer coisa me mande uma MP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara... MP

Sem problemas. Usuário está aqui pra seguir ordem, pq isso aqui, antes de ser democrático, é privado. Então...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro usar álcool, mas o preço está exorbitante. O carro realmente é outro com álcool. Vira um foguetinho. Estou usando gasolina supra da BR. Gosto da Maxx da Esso, mas achar um posto Esso de confiança no rio tá osso.

:thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu gol estava fazendo entre 70% a 80% com álcool. Mas em Brasília a gasolina está R$ 2,85 ao passo que o álcool está R$ 2,29... Como tem essa variação, fiquei/ ficamos com a gasolina. Ontem abasteci com gasolina aditivada. Infelizmente o tanque está esvaziando mais rápido. Ouvi dizer que era mais econômica, mas no meu carrinho não foi assim. Outro ponto a considerar foi a MALDITA limpeza dos bicos injetores, pois depois desse serviço o consumo aumentou. Pesquisei sobre esse efeito em outros fóruns de carros de outra marca, e dizem que é normal num primeiro momento o carro ficar mais consumista, pois antes o bico estava mais obstruído. Agora que foi limpo ele injeta mais combustível, aumentando mais o consumo. Aí com o tempo (espero que pequeno) os sistemas eletrônicos vão corrigindo isso e colocando tudo na média.

Li no manual do carro que a gasolina a ser utilizada deve ser a do TIPO C, ou seja, (76 octanas - gasolina + álcool), pois é nessa margem que o motor foi desenvolvido; foi nesse parâmentro que se chegou aos 101 cavalos e aos 15,4kgfm.

Ou álcool anidro/anídrico, que contém 99,3% de álcool e 0,7% de água, por isso do nome, pois anídrico signfica aquilo que é privado de água; aquilo que não contém ou contém muito pouco. Atingindo-se 104 cavalos e 15,6kgfm (mesmo porque tem aí uns 110 octanas).

O manual do carro deixa bem claro que não é necessário o uso de aditivos no combustível e muito menos a limpeza dos bicos com aparelhos específicos, como a limpeza por ultrassom, a não ser que o sistema apresente defeito ou falha (pior que na últiam revisão paguei caro pra fazer isso e o carro não apresentava nenhuma anomalia, m****!).

Gasolina aditivada só no reservatório de partida a frio (é esse o nome, né?)

Nos carros que pedem a gasolina com alta octanagem, o uso de outros tipos de gasolina aumenta o consumo, diminui a potência e pode até gerar danos (lembrete aos donos de super máquinas).

Li que o uso repentido da comum para a aditivada deve ser progressivo, ou se for imediato, deve antes ser feita a limpeza do sistema (no caso a aditivada limpa o sistema progressivamente!).

Há a gasolina comum (recomendada para o nosso caso).

Gasolina Premium (94 octanas) não aumenta a potência do carro, pois os parâmetros de potência já foram definidos no projeto do motor. Mas melhora o desempenho do carro.

O álcool anidro pesa 790 grama por litro. Tanque cheio dá 43,45 kg.

Nossa gasolina TIPO C tem 718 a 775 gramas por litro.

Vale mencionar a Gasolina Podium!

"Lançada em junho de 2002, a Gasolina Petrobras Podium reúne características únicas no mercado Nacional. É um novo conceito de gasolina, aprovada pela Equipe Williams F1 e desenvolvida com a mesma tecnologia utilizada na concepçao da gasolina de Fórmula 1. Possui octanagem superior as das melhores gasolinas do mundo (IAD = 95), proporcionando melhor aproveitamento da potência do motor e melhor desempenho nas retomadas de velocidade. Obs: No Brasil, conforme determinaçao da ANP, a octanagem das gasolinas é expressa em relaçao ao Índice Antidetonante (IAD) , que é a média dos resultados obtidos pelos métodos MON e RON.

Então não aumenta a potência, apenas APROVEITA ao máximo a potência já definida no motor.

- Contém detergentes/dispersantes que mantem limpo todo sistema de combustao (bicos injetores, válvulas de injeçao, etc).

- Recebe adiçao de álcool anidro, conforme legislaçao vigente.

- É menos poluente, apresentando Teor de Enxofre = 30 ppm.

- É levemente alaranjada devido ao corante laranja adicionado ao álcool anidro.

- Pode ser utilizada em qualquer veículo movido a gasolina, especialmente os equipados com injeçao eletrônica, sendo recomendada para veículos que possuem motores de alto desempenho (taxa de compressao a partir de 10:1) e/ou que requeiram combustível com alta octanagem."

E a melhor gasolina do mercado!!!!!!

Conclusão!!!

Gasolina Comum no tanque ou Álcool Anidro. Gasolina Aditivada no reservatório. Gasolina Podium para quem tem mais R$$$$!

http://www.cartuningrevolution.com/artigosparacarros/tiposdegasolina.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu carro a cada 4 tanques tanto GASOLINA tanto ETANOL... no 5 eu uso ADITIVADA.. para fazer aquela limpeza no motor...

Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0