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LincolnSilva

Turbo no VHT 1.0?

24 posts neste tópico

Bom galera.. alguém aí tem fundamento técnico ou então experiência própria pra me dar opiniões sobre turbinar o gol 1.0? Eu sei que não dá pra fazer milagre, mas dá pra tirar alguns cv´s!!!

Fico no aguardo..

Obs.: não encontrei nada em outros tópicos aqui no fórum.

8-)

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milagre nao faz mesmo.... depende muito da turbina e pressao que vai usar....

se for muito grande... vai enxer pra frente dos 4000rpm

se for pequena... entra cedo.... morre cedo...

creio que qqer coisa alem dos 110... 120cv... ja eh estrangular o ultramegamotorzao que temos....

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diz que o rendimento do 1.0, melhora pouca coisa!

acho melhor juntar um pouco mais de dinheiro e comprar um 1.6

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tu vai ter problemas com o acelerador eletronico..

nao vai ter tatnos cv

desencana/.. pega 1.6

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Galera, vi um gol 20v aqui no fórum que algum amigo postou, parece muito forte...

Pensei em turbinar o vht 1.0, mas vi que não ia render muita coisa e gastar muito..

Aí olhando no mercado livre, tem uma loja vendendo o motor de um polo 2.0 8v 2010 com câmbio..

Uma adaptação dessa seria muito complicado? Ele se encaixaria no Gol? O que vocês acham? Teria que trocar susp. freios.. mas e os itens como DH, AC??

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ouvi falar que aumenta entorno de 3 a 5 cv, n entendo muito disso mas acho que eh pouco.

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ouvi falar que aumenta entorno de 3 a 5 cv, n entendo muito disso mas acho que eh pouco.

muito pouco

acho que um turbo leve no gol 1.0 pode render 30cv facil sem prejudicar

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tudo vai depender do $$$

tamanho de turbina

vai abrir bicos ou não??

cambio vai guentar a pegada?

central vai dar conta ou vai partir para FT

freio vai ser preciso rever

suspensão tambem..

pode render 30 como 100cv...

durabilidade??? isso eh questao do peso do pé e da consciencia do motora...

se for para investir 5k.. 10k para acertar isso tudo... compra um golf gti que eh mais susse hehe

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eu pensei em turbinar, mas não vale a pena, porque pra ficar coisa boa sem incomodo tem que gastar 10 mil, ai troco de carro, trocando de carro volta a vontade de turbinar, ai o cara troca de carro kkkkkkk

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Eis a vontade de turbinar.. não sou só eu né.. kkk

andei conversando com um pessoal aí, com pouco mais de 10 k daria pra encostar o motor + cambio do gol e colocar um 2.0 8v novo da vw, com mão de obra e um turbo pra te render uns 50 cv, mexer nos suportes e afins.. mas teria ainda freios, suspensão.. aí quando for trocar o carro, volta tudo pra original.

Mas parei pra pensar.. tem coisas mais importantes antes disso, o tal do Air Bag + ABS né, e isso não dá pra instalar!

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Dae Galera

o Seguinte, pra qm diz q turbinar 1.0 é buxa, ta enganado, experiencia propia, ja tive um gol g4 1.0 trend turbinado, com 0,6 de pressao, bico auxiliar e o problema do acelerador eletronico é so coloca uma central da HIS que funciona 100% igual o original, o carro fica redondo, poca pressao, pegada boa e nao tem 1.6 e 1.8 pra andar junto, andei 2 anos com o carro turbinado e nunca tive problemas graves, aqui na minha cidade tem varios 1.0 turbinados, tem um palio turbinado q o pia anda a 4 anos com o carro turbinado, anda bem, e sem duvida a brinncadeira é divertida, claro, nao faz milagre mais a brincadeira é massa, eu tirei um gol I trend completo agora 1.0 e ate o meio do ano estara turbinado tbm, creio q o unico problema é o coletor, q é de plastico, mais nda q outro nao resolva ou poca pressao, o carro vai anda massa, pode turbina q eu indico, só basta um bom preparador que saiba como faze o certo. e qm ta falando ai em torno de 5 6 ccv haha se oriente galera, um chip de injecao em um gol 1.0 da de 7 a 8 cv, qm dira uma turbina empurrando hahaha antes d falarem coisas ai bora se informa e da opinioes concretas pessoal.

Abraço

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Feeer. quantos cv´s conseguiu tirar do g4??? Gastou muito? Nunca tive carro turbo, mas estou ciente das manutenções tals..

meu primeiro carro era pra ser uma parati turbo original.. linda linda mesmo, top de linha, air bag, abs, teto solar, couro.. 25 mil! Mas me falaram tanta merda daquele motor que desanimei :/

Enfim, fique a vontade se não quiser responder, mas quanto gastou pra deixar o g4 no ponto?

Comecei a me animar kkkk

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Dae Galera

o Seguinte, pra qm diz q turbinar 1.0 é buxa, ta enganado, experiencia propia, ja tive um gol g4 1.0 trend turbinado, com 0,6 de pressao, bico auxiliar e o problema do acelerador eletronico é so coloca uma central da HIS que funciona 100% igual o original, o carro fica redondo, poca pressao, pegada boa e nao tem 1.6 e 1.8 pra andar junto, andei 2 anos com o carro turbinado e nunca tive problemas graves, aqui na minha cidade tem varios 1.0 turbinados, tem um palio turbinado q o pia anda a 4 anos com o carro turbinado, anda bem, e sem duvida a brinncadeira é divertida, claro, nao faz milagre mais a brincadeira é massa, eu tirei um gol I trend completo agora 1.0 e ate o meio do ano estara turbinado tbm, creio q o unico problema é o coletor, q é de plastico, mais nda q outro nao resolva ou poca pressao, o carro vai anda massa, pode turbina q eu indico, só basta um bom preparador que saiba como faze o certo. e qm ta falando ai em torno de 5 6 ccv haha se oriente galera, um chip de injecao em um gol 1.0 da de 7 a 8 cv, qm dira uma turbina empurrando hahaha antes d falarem coisas ai bora se informa e da opinioes concretas pessoal.

Abraço

resumindo: "... e nunca tive problemas graves..."

alegria dos mecânicos, o cara ta sempre visitando-os

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meu motor da problema sem turbo..imagina com um caracol..

agora ta uma estralaçada em retomada qdo to pertos dos mil rpm.,., to achando q eh pre detonacao

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Galera desculpa a demora, passei fds na minha chacara e abandonei a vida de internauta hj HUAHAUAHU

Assim, a cavalaria certa agent nunca vai sabe a real ne, pois nunca foi colocado em dinamometro nem nda, segundo meu mecanico o carro era pra ta na faixa ai de uns 120cv no maximo, so q turbo é turbo ne galera, é pegada entaum quando uns carrinho dessa cavalaria estao pensando em subi o giro a turbina ja fez esse serviço pra nossa alegria hahahaha

eu gastei na faixa de uns 3.500 com o bico cuplementar e com a central his pro acelerador eletronico, ai tudo montadinho

galera, eu falo pq ja tive, pq conheço qm tem, e ja vi muitos turbinados 1.0 aqui na minha cidade

garanto q fica bom, da pra brinca legal, quanto a manutencao, ai tdo depende, vc turbina um carro 2012 e um carro 97 98 nao achao? tudo pode acontece, mais é tudo detalhe, por é um motor simples de meche e peças baratas e faceis de acha, mais eu nunca tive problemas de manutencao dessa maneira no meu g4, o meu gol g5 novo, ate o meio e no mais tardar final do ano ta turbinado tbm \o/

Abraço galera, logo postarei fotos do meu gol, so nao postei ainda por falta de tempo um poco

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aaa e pra galera que acha que vive em oficina ai, so falam pq nao tiveram, cada caso é um caso, turbina um carro q vc conhece e sabe q é bom, e turbina um carro lixo q nem a manutencao origiral de praxe fazem, ai vai de cada um conhece seu propio carro nao achao?

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galera....

bora deixar o motor de liqidificador de lado... agora vamos colocar um soprador de cabelo e fazer os carrin anda muuuuuito

kkkk saudades da minha marea que assoprava qqer coisa que aparecesse uhaua foi GTI, audi,porsche, jaguar e ate uma ferrari foi empurrada....

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galera....

bora deixar o motor de liqidificador de lado... agora vamos colocar um soprador de cabelo e fazer os carrin anda muuuuuito

kkkk saudades da minha marea que assoprava qqer coisa que aparecesse uhaua foi GTI, audi,porsche, jaguar e ate uma ferrari foi empurrada....

hum, não sei não heim kkkkk

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galera....

bora deixar o motor de liqidificador de lado... agora vamos colocar um soprador de cabelo e fazer os carrin anda muuuuuito

kkkk saudades da minha marea que assoprava qqer coisa que aparecesse uhaua foi GTI, audi,porsche, jaguar e ate uma ferrari foi empurrada....

realmente seu marea era top msm!

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Na minha humilde opinião, já foi o tempo em que os motores tinham que ser gigantescos e com muitas cc. p/durar e ter bom desempenho, hoje curto motores pequenos, 1.0,1.2,1.4, que rendem muito e c/boa durabilidade, acho valido pegar um 1.0 e fazer render bem sem dar problemas, valeu Lincon Silva e feeer, assunto interessante, quanto ao marea do FERNANDO PG e outros, pode acreditar que anda muito!

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Pois é SRR, nossos 1.0 andam muito bem!!! Me impressionei depois dos 3 mil km.. Amaciando bem, o carrinho anda que é uma beleza, mas é foda, agente capricha nos carros, fica filé.. xenon, roda, couro, passa horas lavando, dai chega num semáforo e encosta do lado um escort 1.6 sujo, sem brilho, caindo os pedaços e larga na sua frente.. fazendo comer poeira.. KKKKKKK

faz parte, todos que compraram um 1.0 sabiam o que estavam levando, mas eu pelo menos to querendo mais cv´s.. nem que demore um pouco!

Um dia um amigo meu me emprestou um marea turbo original.. parece uma coisa fora do normal.. imagina se "preparar"

Outra questão que me chamou a atenção é a substituição do motor, me indicaram um motor 2.0 8v da VW completo com cambio, por 7 mil daí mais uns 3 pra botar turbo leve e M.O. Não sei se isso é possível, mas na mecânica me falaram desse motor, que tem até no ML a venda, era de um polo 2010!

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muita mão trocar motor, tem que trocar documento, depois pra vender é um rolo

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Lincoln Silva, no forum do DIGUS, na parte de motores e preparações, tem um mecanico que preparou alguns 1.0, da uma olhada que vale a pena.

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