Entre para seguir isso  
Seguidores 0
victoredu

Comprei Novo Gol 2012 Assustado!

37 posts neste tópico

Boa tarde amigos estou com muitas duvidas e problemas com meu G5 2012 preto

1) motor

O meu é um modelo 1.0 mais a algo estranho com o carro não tem força moro em Bicas-MG aqui tem morro pra tudo que lado e simplesmente ao tentar arrancar com o carro parado tenho que fazer controle muito forte elevando muito a rotação e só depois liberando o freio de Mao pois ao contrario o carro vai faz uns barulhos e morre. Parei com isso pois me trouxe conseqüências com o freio de Mao, simplesmente evito para em morros.

Coisa que me deixava com pulga na orelha era diminuir macha para passar em quebra molas sempre que diminuía o carro fazia uns tectec no motor e depois continuava normalmente com seu ruído normal.

2) Freio de mão: Por algum tempo fui notando que o carro estava sem força e que o freio de Mao não segurava mais o carro em morros (pode ser por causa do controle que tinha que ser feito) resolvi levar o carro pra VW verificar e reclamei também do barulho do motor em rotação baixa.

Resultado: Meu deus que maravilha carro segurava em morros fico mais forte não fazia barulhos em baixa rotação já não precisava mais fazer controles em alta rotação fiquei super feliz... mais ao parar em morros vc já teve sensação de que seu carro esta parado mais não esta firme? é isso que tenho mais de frente ele nunca voltou mais de ré já é outros 500 por algum motivo o meu carro paro normalmente estava engrenado sai normal do carro ao voltar com um amigo ele se apoio no carro encostou em sua lateral e o carro desceu uns 4 dedos ao balançar ele novamente desceu mais um pouco meu deus como fiquei assustado entrei na hora tirei e parei de frente que vc pode balançar o carro ele faz uns barulhos no freio mais não desce.

Vou levar novamente para verificar mais alguém já teve esses problemas relacionados a motor e freios?

3) Pintura: O blz Carro preto NUNCA MAIS

Vamos preciso de alguns conselhos fiz a cagada de comprar a noite pois trabalho dia todo e advinha o carro a luz do sol fica com uns arranhão arredondados coisa de quem fez o tratamento porco com a pintura mais não é visível so qdo ver em reflexo com o sol .

Mais como carro preto todos os amigos aqui já conhece sujo tem q lavar se não fica feio como sou cuidadoso lavo todo final de semana usando detergente para lavagem de carro diluído em água nossa ficava lindo limpinho ate que no 3° mês começou a aparecer umas manchas meio brancas na pintura se olhar de perto fiquei triste achei que alguém jogou algo ali mais fui notando que a cada lavagem essas manchas vão aumentando e passando para outras partes do carro

Descrição: é algo bem clarinho que se vc tiver de longe é impossível ver parece que a cera ou sei la o que tem ali esta saindo. Como se fosse sabão que fico ali parado coisa bem clarinha mesmo

Única coisa que sei é que os carros que fica na concessionária aqui na cidade fica do lado de fora ou seja eles deve passar algo para proteger do sereno....

O que é essa mancha? eu não sei passar cera pois nunca fiz isso antes gostaria ate de dicas, e se a cera vai acabar com essas manchinhas esbranquiçadas na pintura. Qual tratamento tenho que fazer pra remover os micro arranhões que a cada lavagem acho um novo pra minha tristeza . não me importo com valores quero deixar meu mulato com ele saiu da concessionária e que dure um bom tempo o tratamento.

Desculpe o tamanho do tópico aguardo ajuda estou triste com VW quero entender melhor antes de sair criticando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa macnhinha branca eu acho que tenho no carro tambem. ja passei cera e nao saiu, quero ver se passar o tal do limao dá jeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma! o seu carro é novo, tem que "amaciar" o motor ainda, depois de 3.000/km rodados ele fica ótimo. Pelo menos foi isso que o vendedor me disse quando comprei o meu 2012 também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Calma! o seu carro é novo, tem que "amaciar" o motor ainda, depois de 3.000/km rodados ele fica ótimo. Pelo menos foi isso que o vendedor me disse quando comprei o meu 2012 também.

:thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu motor tava grilando , ainda bem que a CSS regulou , quanto a mancha , li num frasco de shampoo de carro pra enchaguar bem e verificar se fica alguma parte branca por causa do CLORO , pode ser isso se vc deixou ele secar ao sol .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha kra o problema do carro ser preso e amaciar mesmo e nao ter do , estuicar o motor msm ... quando eu dirijo o meu eu passo marcha em 4 mil rpm +- .. quando eu vejo uma reta eu vou mesmo ... principalmente quando estou sozinho ... vc vai ver o carro vira outro !!! o meu eu ja sabia desse esquema des do fox o meu consultor tecnico mesmop que falou .... eu quando pego ele estico mesmo pois antes ele era fraco d mais ... ai peguei o costume e faço assim tambem na goleta ...

o freio de mao do meu gol tambem e ruim , oi reclamar isso na revisao mais sei que vai ser atendido porque isso e quastao de ajuste ... sobre o carro descer eh porque com ele engrenado , o freio de mao nao guentou um pouquinho e ai o cambio entro em açao , vc deve ter notado que ele nao soltava da marcha , so se vc pusesse o pe na embreagem ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb notei o freio de mao mei fraco, mesmo que puxe bem. na duvida, sempre deixo ele engrenado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ihhhh, vai ter que trocar o motor... hehehe, brincando (mas o meu já foi trocado com 7mil km ¬¬)

Cara, o meu freio de mão é bem forte, em morros tenho que puxar com força para dar 3 ou 4 cliques, e o carro fica beeem firme, mas sempre por precaução engato marcha mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seu motor tava grilando , ainda bem que a CSS regulou , quanto a mancha , li num frasco de shampoo de carro pra enchaguar bem e verificar se fica alguma parte branca por causa do CLORO , pode ser isso se vc deixou ele secar ao sol .

Será mesmo? Sempre tomo muito cuidado ao lavar sempre na sombra como os tuto na net ensinam mais como admin falo logo a cima "limão" Não tenho menor coragem de passar alguma outra solução pra remover as malditas manchas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa uma claybar ... tambem pode funcionar , porem e m pouco abrasivo a pintura mais remove todas as imperfeiçoes e sujeiras da pintura ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou meio assustado com o Voyage,

O mesmo barulho que você falou, e tem que subir bem o giro do motor, para parar, e quando viro o volante para a direita até o final dá o mesmo barulho

Só tem uma semana que estou com o carro, 300km só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu gol 1.0 2012 está com os mesmos sintomas do seu menos a pintura, o meu já tá com 3500km e ainda dá os tec tec, quando não da muita rotação na saída, acho que vou levar na concessionaria onde comprei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O barulho de quando viro o volante parou, ainda bem hehe :thumbup:

Agora o tec tec, quando tem baixa rotação ainda continua, acho que é barulho predominte do carro

Alanhigino, se der algum resultado na concessionária avisa, valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, vejo muita gente reclamando do Gol 1.0.

Hj faz uma semana que eu estou com o meu 1.6 e não tenho nada a reclamar... Alguem teve problemas com o 1.6?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos, vejo muita gente reclamando do Gol 1.0.

Hj faz uma semana que eu estou com o meu 1.6 e não tenho nada a reclamar... Alguem teve problemas com o 1.6?

que ano é o seu?

problemas graves sairam nos primeiros modelos, 2009 se nao me engano.

o resto, sao problemas comuns que ocorrem em qualquer carro dito "popular'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos, vejo muita gente reclamando do Gol 1.0.

Hj faz uma semana que eu estou com o meu 1.6 e não tenho nada a reclamar... Alguem teve problemas com o 1.6?

que ano é o seu?

problemas graves sairam nos primeiros modelos, 2009 se nao me engano.

o resto, sao problemas comuns que ocorrem em qualquer carro dito "popular'

2011/2012, mas eu peguei zero, semana passada.

Estou muito Satisfeito! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, problemas que aconteceram no meu 1.0, como troca de motor, troca de painel, recall de partida a frio, recall de freio... hehe

Acho que os novos tão mais tranquilos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O barulho de quando viro o volante parou, ainda bem hehe :thumbup:

Agora o tec tec, quando tem baixa rotação ainda continua, acho que é barulho predominte do carro

Alanhigino, se der algum resultado na concessionária avisa, valeu.

Pode deixar amigo, eu aviso. A tua direção quando gira tb dá os tec tec, é esse o barulho que vc fala?

O único problema no meu é os tec tec, que dizem ser normal, como victoredu tá dizendo que a concessionaria deu um jeito nisso, tô querendo levar pra ver isso logo, pelo que sei dá pra mexer na injeção eletrônica mudando o ponto de ignição, só tô na dúvida se espero pra levar só na revisão.

Acho que meu 1.0 têm uma boa relação das marchas e vejo que ele sobe bem as ladeiras, claro que têm que dar rotação, vai ver o victoredu tava acostumado com carro mais potente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a isso do tec tec fui numa loja de espumas hoje comprar forramento pro meu gol e o vendedor falou que tinha um g5 tb, e falou desse tec tec... ele falou que levou num mecânico e o cara falou que era de uma peça qualquer lá, mas o que causa esse barulho é combustível de má qualidade, segundo o vendedor, ele trocou de posto e não fez mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mistura a gasolina com um pouco de alcool que o tectectec melhora.

Coloca 10 reais de alcool e o que desejar de gasolina que não vai mais fazer tectec.

No meu carro resolveu. Falaram pra fazer isso na cc. Esse assunto já foi discutido aqui no forum, o motor 1.0 é uma bosta apenas com gasosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mistura a gasolina com um pouco de alcool que o tectectec melhora.

Coloca 10 reais de alcool e o que desejar de gasolina que não vai mais fazer tectec.

No meu carro resolveu. Falaram pra fazer isso na cc. Esse assunto já foi discutido aqui no forum, o motor 1.0 é uma bosta apenas com gasosa.

meu carro só andou uma vez no álcool até hj e não faz tec tec algum, esses dias abasteci num posto que coloca mais álcool na gasolina, meu carro ficou todo falhando, 2009 com 28 mil km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pirei, quando peguei o carro na concessionária tinha enchido o tanque só com gasolina, e identifiquei esses barulhos, tive que fazer uma viagem neste fim de semana, e no meio do caminho coloquei mais de meio tanque de alcool, o carro virou outro, muito mais esperto, e desde então não fez mais nenhum barulho.

Não sabia que motor VW dava tanta diferença entre alcool e gasolina, pois tinha uma palio, que era quase a mesma coisa e andava melhor na gasolina.

Agora mudou hehe, logo agora que o alccol não compensa.

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc abastece com gasolina, pode ser a baixa octanagem da gasolina... tem um tópico aqui no fórum falando sobre esse grilo do motor, os barulhos que ele dá em baixa rotação.. o meu também dava, comecei a colocar 25% de alcool e o resto de gasolina, nessa proporção ele parou de fazer o barulho...

Quanto a arrancada em morros, o meu também ta impossível sem freio de mão... controle forte e depois soltar o freio de mão, já até acostumei... e o meu tá com 22.000 rodados...

Quanto ao freio de mão não 'segurar', o meu também, mesmo puxando forte ele parece que não tá firme, na dúvida, como um usuário ali em cima disse, eu sempre deixo engrenado em morros!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0