Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rafael Moretti

Ajuda - Suspensão lado esquerdo mais baixa

36 posts neste tópico

Cara eu notei tb esses dias quando estacionei o Golzinho... que o lado do motorista estava mais baixo do que o normal.. carro torto mesmo...

mais eu pensei que estava ficando meio maluko..mais vc citando isso meu carro é novo ainda... vou dar um pulo na CCS para ver isso...

Mas q absurdo né, um problema desse, ou descuido mesmo. E o seu mais novo.

Mas nunca percebi nenhum prejuizo ao funcionamento, fora q não sei se tem a ver com o estalo q dá na suspensão dianteira em algumas valetas na rua, outra coisa q deixei quieto, por acabar acostumando.. rs

Veja se consegue algo na css e passa pra gente, pelo menos podemos saber se eles conhecem o problema.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas q absurdo né, um problema desse, ou descuido mesmo. E o seu mais novo.

Mas nunca percebi nenhum prejuizo ao funcionamento, fora q não sei se tem a ver com o estalo q dá na suspensão dianteira em algumas valetas na rua, outra coisa q deixei quieto, por acabar acostumando.. rs

Veja se consegue algo na css e passa pra gente, pelo menos podemos saber se eles conhecem o problema.

Valeu

vou ver na CCS mesmo.. o carro só tem 350km rodados ta novinho ainda.. cheirando a novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera.

Tenho um voyage 2009/2009. Sou segundo dono.

Tenho notado tbm esse défict na suspensão no lado do motorista.

Foda que todo dia, vc olha aquilo e bate um desânimo da p*rra.

Levei em uma especializada em suspensão aqui da minha cidade, me sugeriram ir direto a uma concessionária.

O pior é que o cara me grilou muito, dizendo que pode ser problema no gabarito do carro ou seja, parte estrutural.

Vou levar na autorizada, pedir p desmontar toda a suspensão e acompanhar de perto o diagnóstico.

O resultado posto ai pra gente.

Editado por Samuel Fernandes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera.

Tenho um voyage 2009/2009. Sou segundo dono.

Tenho notado tbm esse défict na suspensão no lado do motorista.

Foda que todo dia, vc olha aquilo e bate um desânimo da p*rra.

Levei em uma especializada em suspensão aqui da minha cidade, me sugeriram ir direto a uma concessionária.

O pior é que o cara me grilou muito, dizendo que pode ser problema no gabarito do carro ou seja, parte estrutural.

Vou levar na autorizada, pedir p desmontar toda a suspensão e acompanhar de perto o diagnóstico.

O resultado posto ai pra gente.

Ficamos na espectativa!

Abs e boa sorte... pra todos nós haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se acharem a solução do problema, me passem, pois o meu tbm esta mais baixo do lado do motorista.

Editado por murilomelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando aqui... como já disse em outros tópicos, to expondo o que meu mecânico disse sobre a suspensão, mas cada problema em seu devido tópico.

Sobre a diferença de altura dos lados, o meu tbm tem o lado esquerdo mais baixo, ele revisou todos os componentes da suspensão dianteira, passou graxa no topo das torres e procurou algum defeito ou folga, e o resultado foi que todo o sistema está absolutamente em perfeitas condições (claro que só faltava a graxa que comentei).

Ou seja, essa diferença de altura deve ser característica dos carros mesmo, infelizmente, mas sem comprometer em nada a qualidade do carro. Mas que isso vai incomodar pra sempre, vai sim hehe. Talvez seja algum lote... seilá. O meu é 2009/10.

Ele disse inclusive que já mexeu num Palio que tinha as suspensões traseiras com alturas diferentes e não havia nada que pudesse fazer tbm pra resolver. Nem mesmo trocando o sistema todo resolveu.

Fica aí uma possível resolução do problema então.... mas claro que não é a verdade absoluta, mas pelo menos é uma conclusão que nunca consegui tirar de um "super consultor" de concessionária nenhuma.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal;

Tenho um Voyage que comprei em Junho/2012 e com pouco mais de um mes de uso eu notei a suspensão esquerda mais baixa. Fiz a medição com os pneus com a mesma calibragem e constatei uma diferença de 8 milimetros na traseira e 7 milimetros na dianteira. Imediatamente acionei a concessioonária Volkswagen, onde fizeram a medição e também constataram a diferença. Me disseram então que o assunto precisava ser passado para a montadora. Depois de uns dois meses eu cobrando, pediram para eu levar o carro na concessionária que iriam trocar as molas da suspensão, conforme orientação da montadora. Assim foi feito e de nada adiantou, pois a diferença continuou.

Continuei cobrando e então me disseram que a montadora informou que esta diferença é normal e que outros Voyage zero a venda na loja também apresentavam estas diferenças. Então respondi: Bem, se a Vokswagen afirma que esta diferença é normal, então que me forneça uma declaração neste sentido, pois eu não acho normal e tenho receio que isto possa causar problema de dirigibilidade em velocidade de rodovias, principalmente em curvas.

Até agora nada de me fornececerem esta declaração. Apenas a concessionária me informou que continuam insistindo com a Volkswagen sobre o meu caso.

Então continuo com um carro novo (apenas seis meses de uso), que desde que recebi apresenta diferença na suspensão do lado esquerdo (mais baixa). E eu enxergo esta diferença toda vez que olho pro carro e isto causa um enorme desânimo, pois pra mim eu recebi um carro com defeito.

Mas não desisti. Vou continuar insistindo e quando algo de novo acontecer eu posto aqui novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal;

Tenho um Voyage que comprei em Junho/2012 e com pouco mais de um mes de uso eu notei a suspensão esquerda mais baixa. Fiz a medição com os pneus com a mesma calibragem e constatei uma diferença de 8 milimetros na traseira e 7 milimetros na dianteira. Imediatamente acionei a concessioonária Volkswagen, onde fizeram a medição e também constataram a diferença. Me disseram então que o assunto precisava ser passado para a montadora. Depois de uns dois meses eu cobrando, pediram para eu levar o carro na concessionária que iriam trocar as molas da suspensão, conforme orientação da montadora. Assim foi feito e de nada adiantou, pois a diferença continuou.

Continuei cobrando e então me disseram que a montadora informou que esta diferença é normal e que outros Voyage zero a venda na loja também apresentavam estas diferenças. Então respondi: Bem, se a Vokswagen afirma que esta diferença é normal, então que me forneça uma declaração neste sentido, pois eu não acho normal e tenho receio que isto possa causar problema de dirigibilidade em velocidade de rodovias, principalmente em curvas.

Até agora nada de me fornececerem esta declaração. Apenas a concessionária me informou que continuam insistindo com a Volkswagen sobre o meu caso.

Então continuo com um carro novo (apenas seis meses de uso), que desde que recebi apresenta diferença na suspensão do lado esquerdo (mais baixa). E eu enxergo esta diferença toda vez que olho pro carro e isto causa um enorme desânimo, pois pra mim eu recebi um carro com defeito.

Mas não desisti. Vou continuar insistindo e quando algo de novo acontecer eu posto aqui novamente.

Ficamos no aguardo então, pois é mto frustrante a todos. Mas caso constate que é "normal", ao menos ficamos mais tranquilos, o que não quer dizer satisfeitos.

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae, como vão?!

Tenho reparado há um bom tempo q o lado esquerdo (motorista) do meu Gol é mais baixo q o direito. :wtf:

Com o carro num lugar plano, percebe-se q dá uma diferença de quase 1 dedo do pneu ao para-lamas. Isso q não estou com sobrepeso (bem longe disso, hehe)

Alguém já percebeu algo do tipo? Não é mto fácil reparar..

Não sei se o amortecedor perdeu carga...

Me ajudem, pois mto me preocupa, sendo q meu g5 ta fora de garantia de suspensão - é 2009.

Obrigado gente!

Cara, tive essa mesma impressão, e exatamente do lado esquerdo.

 

No estacionamento de onde eu trabalho eu peguei uma drena e fui medir os dois lados e tb do meu lado a diferença era de 1cm, porém, por desencargo de consciência resolvi medir alguns carros em volta do meu e da mesma forma o lado esquerdo era mais baixo, exatamente nessa medida.

 

Conclusão: Meu carro circula com maior peso do lado esquerdo, inclusive qdo viajo, pois do lado direito no banco de trás é meu filho de 4 anos que fica no cadeirão. Minha sogra e minha esposa ficam uma no meior e outra atrás de mim e meu sogro do meu lado. Ou seja, o peso é maior do lado esquerdo e a suspensão se moldou ao peso nesse lado.

 

Relaxa, a difereñça é minima e para mim não é preocupante, agora 5cm para cima é preocupante.

 

abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0