Andresv

BOBINA

32 posts neste tópico

Cara, bobina pode levar anos rachada e funcionando normalmente.

Troquei a do meu g5 1.0 10/11 em set/14. Estava toda trincada! Achei a Bosch cara, daí, optei pela marca MTE Thomson, que só durou 90 dias, vindo a falhar uma torre, deixando o motor falhando.

Resultado: troquei a mte em garantia, dei a diferença e comprei a bosch.

O carro está há mais de 3 meses funcionando normalmente até agora.

Brother, obrigado pela a ajuda.Já liguei para a concessionária da volks e o consultor que me atendeu nas 6 revisões do tempo de garantia, informou que as peças da Magneti Marelli não tem restrições de uso, ou seja, tanto a bosch como a Magneti Marelli são utilizadas pela fábrica. Estou pesquisando os preços e a Magneti Marelli tem um valor a menor da bosch em R$ 100, porém, ainda não estou convencido que seja bonina, Estou levando o carro hoje no mecânico para que o mesmo faça os testes das velas e cabo. Comento aqu em seguida.

Editado por FGSANTOS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados Boa tarde!

Tenho um GV 2010 Seleção 1.0, sou o único dono, o caror completará 5 anos comigo em 05/2015, há cerca de dois anos atrás ele apresentou o problema de ratear na segunda marcha, sempre quando frio. Levei ao meu mecânico e o mesmo passou o aparelho e não apresentou nada de anormal, aí ele me perguntou: vc usa muito álcool? Disse que sim, na verdade, eu só abastecia com álcool, meu carro só tinha visto gasolina nos primeiros meses ( kkk ). Mediante há isso, abasteci com a gasolina podium e o problema sumiu, ou seja, de lá para cá, só usei gasolina. Porém, no final de janeiro desse ano, lavei o motor do meu carro, pois estou vendendo e na semana passada o carro começou a engasgar ao ligar, na primeira e ficou sem força ( já não tem muita por ser 1.0 ), mas achei muito estranho e levei ao meu mecânico. Ele de cara achou que fosse os bicos, porém, iria passar no aparelho, aí veio o desgosto, ele afirma que deu problema na amperagem da bobina e que eu teria de trocar a mesma, Fui ver os preços e fiquei de boca aberta, mas enfim, seguem as minhas dúvidas para quem tiver alguma experiência desse tipo:

1 > Será que há dois anos atrás a bobina já estava dando sinal de desgaste?

2> Será que a lavagem em jan/2015 ocasionou o problema após dois meses de uso?

3 > O mecânico pediu para que eu compre a Bosch, mas a Magneti Mareli não serve, mesmo sendo original?

Agradeço a atenção.

Prezados Boa tarde!

Tenho um GV 2010 Seleção 1.0, sou o único dono, o caror completará 5 anos comigo em 05/2015, há cerca de dois anos atrás ele apresentou o problema de ratear na segunda marcha, sempre quando frio. Levei ao meu mecânico e o mesmo passou o aparelho e não apresentou nada de anormal, aí ele me perguntou: vc usa muito álcool? Disse que sim, na verdade, eu só abastecia com álcool, meu carro só tinha visto gasolina nos primeiros meses ( kkk ). Mediante há isso, abasteci com a gasolina podium e o problema sumiu, ou seja, de lá para cá, só usei gasolina. Porém, no final de janeiro desse ano, lavei o motor do meu carro, pois estou vendendo e na semana passada o carro começou a engasgar ao ligar, na primeira e ficou sem força ( já não tem muita por ser 1.0 ), mas achei muito estranho e levei ao meu mecânico. Ele de cara achou que fosse os bicos, porém, iria passar no aparelho, aí veio o desgosto, ele afirma que deu problema na amperagem da bobina e que eu teria de trocar a mesma, Fui ver os preços e fiquei de boca aberta, mas enfim, seguem as minhas dúvidas para quem tiver alguma experiência desse tipo:

1 > Será que há dois anos atrás a bobina já estava dando sinal de desgaste?

2> Será que a lavagem em jan/2015 ocasionou o problema após dois meses de uso?

3 > O mecânico pediu para que eu compre a Bosch, mas a Magneti Mareli não serve, mesmo sendo original?

Agradeço a atenção.

Amigo leia esse tópico OK

http://forum.g5g6.club/index.php?/topic/10847-Boa-notícia-para-quem-precisa-trocar-a-bobina-do-Gol/Voyage-2010~12

Não compre na VW vc vai pagar mais de 1.000 reais!!!

Compre pela marca ORIGINAL que é a mesma usada pela VW e a fabricante vende pela metade do preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, infelizmente tive que morrer numa grana hoje, pois tive que trocar cabos, velas e a bobina. Consegui a bobina da Magneti Marelli por R$ 350 em 6 vezes no cartão, pois para a minha infelicidade, a minha bobina já veio com seis conectores na tomada, uma vez que teve de 4 para o mesmo ano. cabos + velas = R$ 190 + mão de obra de R$ 100 ( chorando ), gastei a bagatela de R$ 640,00. MUITO COMPLICADO, pois a bobina já estava toda trincada nas torres. Obrigado à todos.

Luciano Marra curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, infelizmente tive que morrer numa grana hoje, pois tive que trocar cabos, velas e a bobina. Consegui a bobina da Magneti Marelli por R$ 350 em 6 vezes no cartão, pois para a minha infelicidade, a minha bobina já veio com seis conectores na tomada, uma vez que teve de 4 para o mesmo ano. cabos + velas = R$ 190 + mão de obra de R$ 100 ( chorando ), gastei a bagatela de R$ 640,00. MUITO COMPLICADO, pois a bobina já estava toda trincada nas torres. Obrigado à todos.

 

Que absurdo esses preços!  :wtf:

 

Trocou na autorizada?

 

Paguei R$ 185,00 numa Magneti Marelli na internet, aqui na minha cidade tava R$ 220,00, Bosh: R$ 320,00

 

 

Mão de obra eu mesmo arrumei, é tranquilo...

 

E olha que em tempos de juros, gasolina e dólar lá na pqp!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que absurdo esses preços! :wtf:

Trocou na autorizada?

Paguei R$ 185,00 numa Magneti Marelli na internet, aqui na minha cidade tava R$ 220,00, Bosh: R$ 320,00

Mão de obra eu mesmo arrumei, é tranquilo...

E olha que em tempos de juros, gasolina e dólar lá na pqp!

A bobina do modelo 1.6 até hoje e do 1.0 até o inicio de 2010 são mais baratas.

O novo modelo que a VW adotou no motor 1.0 em 2010 é caríssimo. R$ 1.300,00 na concessionária.

Em 2013 veio uma secunda alteração como a adoção de bobinas individuais no 1.0. Motor recebeu o sobrenome de TEC.

Parece que que a taxa de compressão de 13/1 do EA111 1.0 é exigente quanto a bobina.

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, infelizmente tive que morrer numa grana hoje, pois tive que trocar cabos, velas e a bobina. Consegui a bobina da Magneti Marelli por R$ 350 em 6 vezes no cartão, pois para a minha infelicidade, a minha bobina já veio com seis conectores na tomada, uma vez que teve de 4 para o mesmo ano. cabos + velas = R$ 190 + mão de obra de R$ 100 ( chorando ), gastei a bagatela de R$ 640,00. MUITO COMPLICADO, pois a bobina já estava toda trincada nas torres. Obrigado à todos.

A bonina do meu Gol tem inúmeras rachaduras/trincas na carcaça de plastico que recobre a bobina e funciona normalmente.

Acredito que o problema esta na taxa de compressão do 1.0 e em nosso combustível que sobrecarrega a bobina e a danifica internamente, assim como danifica a (resina) que é o material que realmente faz o isolamento da bobina

Essa capa de plastico com poucos milímetros de espessura que recobre a bobina não faz o isolamento de 20.000/28.000 volts isso é impossível.

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de um ano e meio com meu G5 mandei para o mecânico trocar os cabos e velas, comprei tudo NGK.

Meu cunhado levou o carro já que trabalho em horário comercial.

Meia hora depois ele me liga e diz que o cara foi puxar as pontas dos cabos que ficam na bobina e dois conectores da bobina desmancharam literalmente. 

 

Coloquei a bobina Magneti Marelli  (BI0060MM)
 
Ficou tudo por
R$ 240,00 cabos e velas
R$ 420,00 bobina
Total R$ 680,00
 
Meu carro já fazia uma média de 13km/l quero ver agora quanto vai ter de economia.
 
Ele dava uma leve falhada quando estava em 800RPM e fazia aqueles estalos de fuga da faísca.
A bobina era original do carro 09/10 MI 1.0 8v
Brunozenho curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora