Entre para seguir isso  
Seguidores 0
narigudis

Definição do som - última dúvida!

6 posts neste tópico

Olá pessoal!

Seguinte, ganhei um som Philips CE130x/78. Não é dos melhores mas até que saiu num bom custo-benefício já que possui entrada USB, cartão SD, Aux, Rádio... só não tem CD e controle remoto. Sua potência RMS segundo o site da Philips é 20Wx4 e 45Wx4. Não sei muito o que isso quer dizer...

Agora estou na dúvida das caixas. Pesquisei preços e tamanhos. Me passaram que o Gol usa 6" na frente e 5" atrás. Busco kits de bom custo-benefício e me interessei por um kit da H-Buster (menos de R$ 100 as 4 caixas na Saraiva.com), um kit da Bravox na CampSom, aqui em Campinas, por R$ 208 as 4 caixas e um kit 2 vias da Selenium no mesmo local por R$ 208 2 caixas apenas.

Agora estou na dúvida. Li que o Bravox é muito superior à H-Buster e que a Selenium é muito superior às outras duas. Fora isso, estou na dúvida se instalo os kits triaxiais e coloco um tweeter separado. É bom fazer isso? Vamos às dúvidas e aos kits possíveis:

1 - 4 alto falantes H-Buster, com ou sem tweeter

2 - 4 alto falantes Bravox, com ou sem tweeter

3 - Kit 2 vias Selenium na frente e 2 Bravox triaxiais atrás.

O tweeter vale a pena? Ou não traz muita diferença? Pode-se misturar 2 marcas de caixa de som de diferentes níveis (Selenium na frente e Bravox atrás)? Vale a pena instalar 4 caixas triaxiais e abdicar do Tweeter? E colocar um tweeter separadamente?

Muito obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de Kit duas vias SELENIUM que não vai se arrepender.. mas pra tocar BEM mesmo terá que instalar um amplificador pequeno. SD250 Soundigital. Vai gastar 170,00 no módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso Selenium sempre. Tanto no carro quanto em som profissional. Em profissional uso outras marcas como Snake e Oversound em certos casos.

No meu meu Voyage tem um kit triaxal no tampão mala. Paguei R$100 numa loja de som por aqui. Esse kit: http://www.submarino.com.br/produto/13/ ... -+selenium.

Em breve vou colocar outro kit na frente, mas do de 5", claro. Os originais eu não gosto.

Vamos agora as suas perguntas... rs

O tweeter vale a pena? Ou não traz muita diferença?

Se vai colocar kit triaxial, não vale a pena. Vai ficar muito agudo no ouvido. Os triaxiais já tem tweeter.

Pode-se misturar 2 marcas de caixa de som de diferentes níveis (Selenium na frente e Bravox atrás)?

Pode, mas o ideal é manter um padrão. Tenta pegar dois kits, um de 6" e um de 5" e instala. Eu indico Selenium e JBL. Por mais que a JBL tenha comprado a Selenium, elas ainda vendem produtos separados. A JBL é bem mais cara e não testei ainda para ver se é melhor nesses kit automotivos. Creio que não seja tão melhor.

Vale a pena instalar 4 caixas triaxiais e abdicar do Tweeter?

Sim!

E colocar um tweeter separadamente?

Não! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de falar. Na mala tem um uma caixa dutada com um subwoofer Selenium Extreme de 12", 650w. Empurro ele com um módulo de 500w mono. Um sub faz toda a diferença. Vale a pena pensar nele também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas, foi bem didático respondendo às dúvidas, bnojpa!

Ia fazer besteira colocando um tweeter.

Eu estava ansioso para colocar o Selenium 2 vias + Bravox, pois sabia q era uma boa opção... mas como o Lincoln disse, aí o rádio seria fraco demais para um bom kit desse.

Sobre upgrade com Woofers, deixo isso pra outra hora... agora é só a ideia de colocar o sonzinho pra funcionar :mrgreen:

Um pouco chateado acabei optando pelo H-Buster, pois vou comprar na Saraiva, já que ganhei 60 reais de aniversário para usar lá. No fim das contas, o kit 6" + o kit 5" tá saindo de 94,90 por 34,90, o que compensa bastante para o momento já que não posso gastar muito... e acho que deve ficar um pouco melhor do que meu som via celular, colocado no porta-copos como amplificador hahaha

Mas assim que tiver mais um dinheiro guardado modifico pro 2 vias + Bravox, ou algo melhor, como um 6x9 (apesar que não sou muito fã de furar o tampão) e coloco o módulo citado pelo Lincoln para as coisas ficarem compatíveis. As dúvidas finais que eu tinha foram sanadas para ter a certeza na próxima investida! Valeu! =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa!

Eu não uso módulo nos meus falantes, recebem potência só do rádio e funcionam muito bem. Acho que você pode testar antes sem módulo e ver se te agrada. Eu acho que é melhor usar só o rádio mandando menos potência que os falantes aguentam do que botar um módulo que possa mandar mais potência ou força-los a trabalhar no limite sempre e acabar estragando os falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0