Entre para seguir isso  
Seguidores 0
wallaceos

Estalo na roda traseira assim que saio com o carro.

10 posts neste tópico

Nesse carnaval fui para siribinha com os amigos. Siribinha é um povoado no litoral norte da Bahia. Ao chegar lá estacionei o carro em um local próximo ao mangue, e um amigo que estava comigo e que conhecia o local me garantiu que a mará só iria aumentar depois das 18 horas, eu acreditei.... àas 16 horas quando fui pegar o carro para ir embora, adivinhem, a maré havia avançado.

Eu tive que sair com o carro dali pois a maré subiria mais ainda, e a situação poderia ficar pior. Bem como meu gol é um carro alto, eu saí sem problemas, pelo menos foi o que pensei. No dia seguinte ao dar partida no carro e coloca-lo em movimento ouvi um estalo na roda traseira, esse meu amigo disse que era normal pois havia entrado água no tambor do freio, o problema é que já se passaram alguns dias e o estalo continua sempre que o coloco em movimento. Alguém sabe o que pode ter acontecido com carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ate onde foi a agua?

pode ter oxidado alguma coisa

levanta o carro no macaco, e tenta girar a roda na mao, tente sentir alguma resistencia para tentar achar o problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já um problema parecido, nosso carro assim como a maioria dos nacionais possui freios traseiros de tambor. e assim como os freios dianteiros, o atrito entre as pastilhas e a lona produz uma especie de fuligem, que acaba virando um pó, esse pó ao se misturar com a agua forma uma espécie de argila. ao pararmos e acionarmos o freio de mão ( trava apenas as rodas traseiras), a poeira gerada pelo atrito junto com a agua que se encontra dentro da lona esfria e cria como se fosse uma argila dura, essa argila, cola as lonas no tambor. provavelmente na hora de sair, você deve ter sentido como se o freio de mão ainda estivesse puxado, forçou mais um pouco, ouviu o estalo e em seguida tudo voltou ao normal. ao parar novamente a mesma coisa aconteceu, devido ainda ter agua dentro da lona, a agua misturou com a poeira e novamente um estalo ocorreu.

E em poucas palavras, normal, poeira + agua + tempo = massa dura

massa dura ao arrancar e se quebrar = estalo

com o tempo vai sumir o problema, se não sumir, leve a um mecanico e peça para que o mesmo faça uma limpeza nas lonas traseiras.

espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal falou tudo já

quando lavo e guardo o carro quando vou sair no dia seguinte da um baita estalo, chega até forçar o motor do carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É recomendado para todos os carros com tambor traseiro...andar uns 50 metros com o freio de mão levemente puxado para para a auto limpeza das lonas traseiras...da mesma forma é recomendado quando o carro vai ficar parado por muito tempo não puxar o freio de mão para não correr o risco das lonas colarem nos tambores pela ferrugem que naturalmente acontece pela falta de uso. :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é amigo, entrou um carangueijo no tambor kkkkkkk

toda vez que molha o tambor da esse barulho, mas como o seu foi no barro eu faria uma limpeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É recomendado para todos os carros com tambor traseiro...andar uns 50 metros com o freio de mão levemente puxado para para a auto limpeza das lonas traseiras...da mesma forma é recomendado quando o carro vai ficar parado por muito tempo não puxar o freio de mão para não correr o risco das lonas colarem nos tambores pela ferrugem que naturalmente acontece pela falta de uso. :thumbup:

chevetao do meu pai aconteceu isso uma vez, teve q tirar a roda e dar umas marretadas no tambor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nesse carnaval fui para siribinha com os amigos. Siribinha é um povoado no litoral norte da Bahia. Ao chegar lá estacionei o carro em um local próximo ao mangue, e um amigo que estava comigo e que conhecia o local me garantiu que a mará só iria aumentar depois das 18 horas, eu acreditei.... àas 16 horas quando fui pegar o carro para ir embora, adivinhem, a maré havia avançado.

Eu tive que sair com o carro dali pois a maré subiria mais ainda, e a situação poderia ficar pior. Bem como meu gol é um carro alto, eu saí sem problemas, pelo menos foi o que pensei. No dia seguinte ao dar partida no carro e coloca-lo em movimento ouvi um estalo na roda traseira, esse meu amigo disse que era normal pois havia entrado água no tambor do freio, o problema é que já se passaram alguns dias e o estalo continua sempre que o coloco em movimento. Alguém sabe o que pode ter acontecido com carro?

Caro Colega. Ja verificou se alguns dos cilindros de freios (Burrinhos) trazeiros estão meio travados? Isto ocorre quando o carro passa algum tempo parado, com o freio de mão acionado e o sistema está necessitando de limpeza principalmente os citados "burrinhos".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0