Flynn

Barulho canto esquerdo painel Gol Power 2010

40 posts neste tópico

Foi o que eu pensei...

Sábado vou tentar localizar essa tralha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso é o pino da trava da porta do motorista. Fica batendo no acabamento. E outra, ali aonde trava o cinto de segurança, ao lado do freio de mão, fica batendo no banco e fazendo barulho, principalmente em pedras. Vou colocar um cálcio ali pra vê se melhora, mas o da porta tá me deixando triste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No meu caso é o pino da trava da porta do motorista. Fica batendo no acabamento. E outra, ali aonde trava o cinto de segurança, ao lado do freio de mão, fica batendo no banco e fazendo barulho, principalmente em pedras. Vou colocar um cálcio ali pra vê se melhora, mas o da porta tá me deixando triste.

Fácil de resolver o da porta amigo watilla...

Abra a porta, faça um calço com feltro na vareta do pino e nunca mais terá encheção de saco com isso...

O meu fazia a mesma coisa por conta da vibração do falante... depois de calçar internamente com feltro, calou a boca de uma vez por todas kaokaokaoakoa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu e um amigo desmontamos o acabamentos de ambas colunas do parabrisas e colocamos espuma nos chicotes, nos grampos metálicos, atrás do tweeter e em duas abas plasticas. Tudo feito para acabar com qualquer atrito que ali pudesse existir.

Resultado: o barulho continua! :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu eu ranquei agora todos os barulhos ... depois que pois som rca tava vibrando que eh uma beleza ... e mecheram tbm no cabeamento da antena ... resolvi o problema assim , tirei o cabo da antena , pra baixo , tirei todas as travas dos fios do painel ... tudo ... meti espuma anti chama enrolei a espuma toda no chicote e depois puis tudo de volta ... os barulhos somem que eh uma beleza ... do lado do motorista tbm tinha um bem baixinho , descobri que era o fio da igniçao do alarme prendi ele em outro fio que saia quase que no meio da coluna de diraçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigos do forum,

Em relação ao barulho que foi o responsável pela criação deste topico, eu consegui matar a charada (eu acho).

Pois bem, após abastecer o carro (voyage) de GNV, o barulho começou como decrito no tópico criado, no qual me irritou muito.

achei que havia algo solto no cofre do motor (ex.: braço de sustentação do capu), mais ao chegar em minha residência resolvi investigar o que ocasionava o tal barulho.

Após alguns minutos de observação, verifiquei que a mangueira do esguicho de água estava solto sujeiro a trepidação, no qual poderia certamente ser o responável pelo barulho ecoar para dentro do carro pelo canto esquerdo próximo a saída de ar.

observando com mais detalhe, vi que existe uma peça plástica presa por fita plástica e que a mangueira é fixada a ela por uma fita similar a fita isolante.

após ter certeza do ponto de fixação utilizei uma outra fita plástica para prender a mangueira do esguicho na peça.

Aparentemente o barulho sumiu, mais estarei fazendo a prova dos nove quando eu for para o trabalho.

assim que eu chegar postarei o real resultado.

abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje eu fiz os testes na rua e o barulho sumiu por completo.

Assim sendo compartilho com os amigos e fico satisfeito de poder ajudar alguém.

:thumbup::thumbup::thumbup::thumbup::thumbup:

Ola amigos do forum,

Em relação ao barulho que foi o responsável pela criação deste topico, eu consegui matar a charada (eu acho).

Pois bem, após abastecer o carro (voyage) de GNV, o barulho começou como decrito no tópico criado, no qual me irritou muito.

achei que havia algo solto no cofre do motor (ex.: braço de sustentação do capu), mais ao chegar em minha residência resolvi investigar o que ocasionava o tal barulho.

Após alguns minutos de observação, verifiquei que a mangueira do esguicho de água estava solto sujeiro a trepidação, no qual poderia certamente ser o responável pelo barulho ecoar para dentro do carro pelo canto esquerdo próximo a saída de ar.

observando com mais detalhe, vi que existe uma peça plástica presa por fita plástica e que a mangueira é fixada a ela por uma fita similar a fita isolante.

após ter certeza do ponto de fixação utilizei uma outra fita plástica para prender a mangueira do esguicho na peça.

Aparentemente o barulho sumiu, mais estarei fazendo a prova dos nove quando eu for para o trabalho.

assim que eu chegar postarei o real resultado.

abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

Sou novo aqui no forum, vim em busca de novidades sobre o gol G5 !!

A galera vem falando dos barulhos interno ai ne ?! Bomm.. Meu carro e suspensão fixa com rodas Aro 17 205/40 ano 08/09. Então bate muito devido aos pneus. pois bem, ODEIOOOOOOOOO :ireful1: esses barulhos internos como vocês.

1- Ja tive problemas com barulho na porta do motorista como citou o yanvega e graças a Deus resolvi, desmontei e sai apertando tudo que foi parafuso, o que estava errado foi os 2 parafusos que sustenta o motorzinho do vidro eletrico.

2- Ja tive problemas com barulho no porta luvas. existem 2 borrachas redonda que parece ser 1 acabamento, uma delas está muito para dentro e não conseguir nivelar, oque eu fiz... coloquei 1 pedaço quadradinho pequeno daqueles adesivos acolchoados e resolveu.

3- Ja tive problemas com barulhos no porta malas. Sabe aquelas 2 travinhas que segura o branco trazeiro? as borrachas para evitar ruidos estavam lascagas e batia ferro com ferro, oque eu fiz? na parte onde o gancho trava, coloquei fita isolante e parou o barulho.

4- Ja tive problemas com os bancos da frente, pareciam estar soltos. tentei trocar as borrachas de fixação e nada adiantou, oque eu fiz? usei novamente a fita isolante, rs !! e parou de balançar os bancos, e movimentam nomalmente.

5- Ja tive problemas com ruidos nas portas e coloquei espuma e resolveu.

6- ESSE BARULHO NO PAINEL EU AINDA NAO CONSEGUI DETECTAR, O MEU TB FAZ.. OUTRO BARULHO DO INFERNO E NA COLUNA ONDE FICA O CINTO DE SEGURANÇA, AINDA NÃO CONSEGUI RESOLVER!

Sou muitooo detalhista galera, e isso irrita bastante, adoro andar no ar, mas irrita mt os barulhos, acabo aumentando o som com o vidro aberto pra nao me irritar ! Se alguem souber ai de alguma coisa dos meus probleminhas, da aquela força. rs !!

aylton araujo e Rafael Fardin curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, ainda fico bobo de ver com os meus G4 com acabamento tão criticado faziam menos barulho que esse G5.

O lance do conduite no capô, que o colega mais acima citou, eu já verifiquei no meu e não tem nada solto ali não.

O que eu fiz até agora foi dar uma forrada com espuma adesiva por dentro dos acabamentos das colunas e só. Mas vira e mexe o barulho se manifesta, hora mais alto, hora mais baixo.

Abçs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola pessoal,

Sou novo aqui no forum, vim em busca de novidades sobre o gol G5 !!

A galera vem falando dos barulhos interno ai ne ?! Bomm.. Meu carro e suspensão fixa com rodas Aro 17 205/40 ano 08/09. Então bate muito devido aos pneus. pois bem, ODEIOOOOOOOOO :ireful1: esses barulhos internos como vocês.

1- Ja tive problemas com barulho na porta do motorista como citou o yanvega e graças a Deus resolvi, desmontei e sai apertando tudo que foi parafuso, o que estava errado foi os 2 parafusos que sustenta o motorzinho do vidro eletrico.

2- Ja tive problemas com barulho no porta luvas. existem 2 borrachas redonda que parece ser 1 acabamento, uma delas está muito para dentro e não conseguir nivelar, oque eu fiz... coloquei 1 pedaço quadradinho pequeno daqueles adesivos acolchoados e resolveu.

3- Ja tive problemas com barulhos no porta malas. Sabe aquelas 2 travinhas que segura o branco trazeiro? as borrachas para evitar ruidos estavam lascagas e batia ferro com ferro, oque eu fiz? na parte onde o gancho trava, coloquei fita isolante e parou o barulho.

4- Ja tive problemas com os bancos da frente, pareciam estar soltos. tentei trocar as borrachas de fixação e nada adiantou, oque eu fiz? usei novamente a fita isolante, rs !! e parou de balançar os bancos, e movimentam nomalmente.

5- Ja tive problemas com ruidos nas portas e coloquei espuma e resolveu.

6- ESSE BARULHO NO PAINEL EU AINDA NAO CONSEGUI DETECTAR, O MEU TB FAZ.. OUTRO BARULHO DO INFERNO E NA COLUNA ONDE FICA O CINTO DE SEGURANÇA, AINDA NÃO CONSEGUI RESOLVER!

Sou muitooo detalhista galera, e isso irrita bastante, adoro andar no ar, mas irrita mt os barulhos, acabo aumentando o som com o vidro aberto pra nao me irritar ! Se alguem souber ai de alguma coisa dos meus probleminhas, da aquela força. rs !!

Esse barulho da coluna onde fica o cinto é eterna hein..acho que em geral de todos os WV...o meu gol é novo e já estão começando os barulhos e tbm gosto de silencio total quando não estou ouvindo som..mas já esta começando um barulho no canto direito do painel ainda não sei se é na coluna do tweeter ou ali próximo mas esta incomodando já e olha que está só no começo...outro barulho estranho que faz é ao pisar no freio faz um "ESTALO" quando piso, não sei se é só comigo. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na boa viu... fico puto com esse barulhos no gol tb... tinha colocado feutro nas 4 portas do meu power pra ver se o barulho parava.. PAROU... mass passou um tempo e eles voltaram.. em menor frequencia.. mas nao posso passar em rua de pedras ou irregulares.. q ouço todos .. ainda mais q o pneu é perfil 40.. o carro fica mais rigido (memso com susp. preparada).... socoorroooo VW.... poha!!! :kez_11:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte, é no motor (no meu caso) e o painel funciona como caixa acustica, depois de pegar varias dicas aqui fui mexer no meu voyage g5 (o mesmo tec-tec de varios donos). sou ruim de mecanica pra explicar, mas do lado esquerdo do motor, junto a tampa plástica do motor, sai uma mangueira que tem um anel/junta de metal, formando um T uns 10 ou 15 cm da saida do motor, logo abaixo dela passa um caninho de metal que se liga ao chaci (painel) com a vibracao do motor, essas duas partes metalicas ficam batendo, o barulho é mto fraco escutando do motor, mas dentro do carro é insurpotavel. pus uma bucha de esponja e parou na hr! alivio, anexei duas fotos que deixam tudo mais simples. qualquer coisa me passem um e-mail que envio pra galera ([email protected])

post-13568-0-39518700-1343423207_thumb.j

post-13568-0-41145000-1343423225_thumb.j

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte, é no motor (no meu caso) e o painel funciona como caixa acustica, depois de pegar varias dicas aqui fui mexer no meu voyage g5 (o mesmo tec-tec de varios donos). sou ruim de mecanica pra explicar, mas do lado esquerdo do motor, junto a tampa plástica do motor, sai uma mangueira que tem um anel/junta de metal, formando um T uns 10 ou 15 cm da saida do motor, logo abaixo dela passa um caninho de metal que se liga ao chaci (painel) com a vibracao do motor, essas duas partes metalicas ficam batendo, o barulho é mto fraco escutando do motor, mas dentro do carro é insurpotavel. pus uma bucha de esponja e parou na hr! alivio, anexei duas fotos que deixam tudo mais simples. qualquer coisa me passem um e-mail que envio pra galera ([email protected])

hummmmm.... vou ver se é o mesmo problema do meu tec, tec.. chato pra kct...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dias tb percebe um barulho no lado do motorista abri o vidro segurei o espelho retrovisor, a saída de ventilação, a chave, em fim segurei tudo e Nd o barulho continuo + só em rua ruim . O meu é 1.0 2012/13 será q é dentro da porta ou cx d fusível ou limpador? Enfim também liguei o som pra esquecer kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.