Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Julio Cesar Berni

Problemas com a Chuva

5 posts neste tópico

Olá, Sou o Julio e tenho um Gol 1.6 1996

Amigos, estou com sérios problemas quando chove!!

Meu carro perde potencia e a lenta dele "desaparece"... se continuo tentando seguir o caminho ele vai ficando cada vez mais fraco até não conseguir sair do lugar!! Quando isso acontece, eu do algumas partidas para conseguir sair com o carro mas preciso força-lo até uns 6.000 giros, mas isso não garante que vou conseguir... pois quase nunca consigo!! a ultima chuva me custou uma bomba de combustível nova que queimou de tanto eu tentar sair com o carro. (Um amigo mecheu em uma peça que chama sensor Hall em uma das chuvas... quando ele desconectou eu consegui sair com o carro do lugar, mas não resolveu.. na chuva seguinte aconteceu a mesma coisa.

Já troque algumas peças como:

Tampa do distribuidor

Velas

Cabos de Velas

Bomba de Combustível

Enfim, eu gosto muito do meu carro, mas não sei mas o que posso fazer para resolver!! Se alguem puder me ajudar de alguma forma eu agradeço muito.

Obrigado

Julio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca de carro cara ! muito sinistro! ou leva na concessionária para fazer uma revisão computadorizada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh mais comum do que se imagina acontecer isso em veiculos com mais idade.

Nao se esqueca de que vc tem um Sr. em sua garagem ;)

Os fatores mais provaveis para que esteja ocorrendo isso eh a entrada de agua no respiro do motor ou no filtro de ar, sem oxigenacao suficiente o carro comeca a perder potencia ate nao conseguir ligar mais.

Manda no seu mecanico pra ver como esta disposta a mangueira do respiro e a caixa do filtro de ar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na chuva o carro perde potência, o giro sobe e o carro não sai?

Pra mim isso é água na corrêa, que por está molhada está deslizando, fazendo assim o giro subir sem conseguir passar a força para o resto, o famoso Giro em Falso! corrêa deve estar velha (com certeza) e como sua hora de trocar ja passou, qualquer molhadinha ja é o suficiênte para perder total aderência.

Não precisa nem ser velho o carro, minha namorada tem um clio 2011!!! que perdeu os para barro, fazendo que assim ao andar na chuva pegue água na corrêa, pronto, está feito a desgraça, o carro começa a piár (corrêa normalmente faz zuada quando está deslizando UM POUCO, se estiver deslizando TOTALMENTE como é o caso da sua, não sei dizer se faz zuada).

Só preciso passar rapido numa poça dágua que pega água na corrêa e o giro sobe em falso.

Espero ter ajudado amigo! Um forte abraço e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0