Entre para seguir isso  
Seguidores 0
galaca

Carro engasgando nas aceleradas

10 posts neste tópico

Meu carro tá engasgando com motor frio, depois que aquece um pouquinho para. Tipo, qdo vou sair de manhã, começo a acelerar e qdo a rotação tá baixa ( até uns 2.000 rpm) ele dá essas engasgadas, e fica dando uns solavancos dentro, e dando uns estalos feios junto com os solavancos, do tipo tec tec tec. To com medo de ser aquele negócio de bater o motor pq não tenho mais garantia e meu carro tá com 20.000km.

Se fosse aquele negócio de bater o motor, teria lógica ele parar depois de esquentar? não ficaria o tempo todo?

Já troquei jogo de vela, cabo de vela, filtro de combustivel, limpeza de bico, limpeza de TBI. Tem dias que o problema vai embora. O cara que tirou os bicos disse ter achado estranho não espirrar combustivel qdo tirou, q achava q tava com pouca pressão na bomba, mas como nunca tenho problema pra ligar o carro e nem perda de desempenho achei q era trambicagem.

Não quero deixar o carro dormir em oficina, e se eu andar 3 quarteirões para. Me deem uma idéia.

Curiosamente, esse problema apareceu no dia seguinte que eu voltei do litoral, em uma praia em que os carros trafegam pela areia e passamos em partes com água salgada, qdo cheguei em casa dei aquela mangueirada de água nas partes baixas do motor, sem molhar central nem bico, e no outro dia apareceu;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, muito estranho...

Vc chegou a abastecer em algum posto que vc não esta acostumado a abastecer?

Po exemplo, enquanto esteve na praia, chegou a abastecer por la?

Será que não foi combustivel ruim???

Imagine o seguinte: Imagine que tem gasolina zuada no seu motor, e vc limpa bico...não vai adiantar nada...pq o combustivel vai sujar novamente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velas, cabos de velas e limpeza de bico e troca do filtro de combustível.

Isso ja vai resolver seu problema. Fiz isso no meu e ficou bala!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não abasteci por lá não! E qdo fiz a limpeza de bico, ja havia terminado o tanque;

Já fiz tudo que o colega sugeriu.

Será se pode ser a central elétrica, que distribui pras velas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, o meu tb fazia isso, solução:

bota 10 ou 15 litros de etanol e completa com aditividada, não precisa colocar gasolina lá na frente, já eras o treme treme

duvida de mim, vai em qualquer css e relata o teu problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio de colocar alcool misturado com a gasolina, é milagroso! Ja aprovei completamente.

Meu carro fazia uns tec tec nas acelerações em baixa rotação, um chefe de oficina deu uma volta e disse que era normal de carbonização, que só dando umas esticada no motor, pegando uns 5~6mil rpm, forçando bem o motor a zuada diminuia, e diminuio mesmo! eu botei aditivada, dei umas esticada o barulho diminuio, botei gasolina aditivada e 30 reais de alcool no tanque cheio, sumio praticamente.

Dizem ficar perfeito todo no álcool, mas como não compensa no nosso brasil, então, 15~30 reais de alcool e completa na gasolina aditivada. Dá umas esticada no motor e vê se num passa.

O estranho é ter aparecido tão derrepente, pode ser o que o amigo ali falou, filtro de gasolina entupido também, mas você nem abasteceu em posto deconhecido né, estranho.

E o caso de ser bomba de combustível, meu amigo teve um problema desses, mas era caso de o carro perder força, ter vontade de morrer sozinho e ficar no prégo de gasolina ainda com 1/3 de gasolina no tanque. Acho dificil ser isso porquê não aconteceu nada disso contigo amigo.

Boa sorte! Quando resolver compartilha ai o que foi!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só uso gasolina, mas qdo usava o alcool dava tb, e até mais forte. O tec tec tec não é igual aqueles q vemos no youtube de pré-detonação. Vou agendar uma concessionaria pra eles passarem o scan e ver oq é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só uso gasolina, mas qdo usava o alcool dava tb, e até mais forte. O tec tec tec não é igual aqueles q vemos no youtube de pré-detonação. Vou agendar uma concessionaria pra eles passarem o scan e ver oq é.

O pessoal do forum ta reclamando bastante tbm so da gasolina....

Tenta colocar como o pessoal falo: um pouco de alcool pra ver se resolve.

Depois posta a solução do problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tem alguns dias que fiz o seguinte, tirei a central que liga nos cabos de vela e um dos pinos parecia estar um pouquinho sujo (esbranquiçado), joguei desengraxante e exuguei bem. Coloquei de volta e na mesma hora sai com carro. Notei que o motor vibrava menos, eu estava acelerando menos pra sair com carro e esperei até o dia seguinte pra ver se continuaria engasgando qdo frio, e não engasgou. Tem vários dias que deixo a rotação baixa de propósito pra tentar faze-lo engasgar e nada. Das duas uma: Um dos cilindros não estava queimando bem qdo frio devido má vedação do cabo na central, por isso qdo limpei voltou ao normal ou meu carro é muito carente e sempre fica melhor depois que eu dou mais atenção pra ele. O importante é que nem sinal dessa maldita engasgada. :Gamer:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0