Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Zezo

Topico da revolta

23 posts neste tópico

eae galera.

Bom sou um infeliz proprietário de um g5 10/11. já troquei o motor uma vez, e o consultor da cc me disse que torceria para não dar mais problema. Fiquei sabendo de gente que já trocou 2 vezes o motor e uma amiga que comprou o carro em agosto de 2011 vai ter que troca o motor também. Sem contar que se rodar na gasolina o motor parece que vai cair. Apesar da cc falar que a pré detonação desse motor vht, não prejudica nada, qlqr leigo em mecânica sabe que a longo do tempo vai dar pau.

Bom eu esperava ter comprado um carro pra mim ficar com ele por um bom tempo. ai eu pergunto pra vocês. E depois que a garantia de 3 anos acabar e o motor der pau? Vamos ter que pagar pra arrumar o motor? Imagine quanto dinheiro vamos gastar.

Bom, resumindo, fica ai a revolta pessoal. A vw podia ter mantido o motor do g4 num tinha erro. Ou pelo menos consertasse o motor definitivamente né!

Um abraço e boa sorte a todos com o G5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu entendo a sua revolta , mais tipo motor do G4 em um Projeto do G5 longitudinal pra trasversal ,seria bem complicado pra adaptar , enfim o G5 ainda é um carro que pode se dizer loteria do azar, eu tenho um 2011e 2012 e apresentou o velho e conhecido problema no sistema de baixar os vidros , coisa que o 2012 deveria não ter, quem é proprietario de G5 e não baixa os vidros sempre e deixa o carro no sol isso acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o meu é 2011/12 e as unicas coisas que deu até hoje (desde outubro de 2010) foi um leve problema de carburação que logo ja ficou normal e o vidro do passageiro que não ta descendo todo... fora isso não tenho do que reclamar... Se eu fosse você tentaria colocar esse carro em um negocio e partir pra outro quem sabe deu azar de pegar um lote fudido hehehehe

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho do que reclamar do meu Power , já tem uns 3 meses que estou rodando com gasolina por causa do preço do Etanol, que baixa muito rápido hehe , e está andando redondo .

Umas 3 semanas atrás o ponteiro do velocímetro estava oscilando , como relatei aqui no fórum , foi só aquele instante depois disso não aconteceu mais .

Estou satisfeito com o meu Power 10/11 !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente acredito que tenha pego um lote zoado, o meu Power 11/11 até agora é só alegria, nunca me deu uma dor de cabeça pelo contrário é um carro que tem me surpreendido e muito pra quem saiu de um carro de categoria superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu tbm nunca me deu dor de cabeça, so e beberrao, e muito barulhos internos, tirando isso to muito feliz com ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ALGUEM ME AJUDA POR FAVOR!!

nunca tive problema com o carro, trend 11/12 9.000Km, carro foi pra primeira revisão esses dias, mas ontem observei um pequeno problema, na hora que a ventuinha ligou, o volante do carro disparou a tremer, parece que tava dirigindo um trator ou uma s10 diesel, ai dei uma acelerada forte e parou, na segunda vez, encostei na hora e abri o capô, quando vi a ventuinha ligada. alguem sabe o que pode ser ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca tenso heim pelo que vc descreveu a ventoinha sugou todo a energia do carro e ele tremeu pra não morrer !!!

Num carro anterior um furinho na mangueira do radiador espirrou bem no cabo de vela e o bagulho ficou nos três cilindros deu aquela tremida parei e vi o que estava acontecendo na hora .

Falando em revisão este mês é a terceira revisão mas não vou fazer mais na CSS, vou trocar óleo e filtros por conta mesmo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts cara, q azar!

Já ouvi falar que os primeiros G5 1.0 davam problemas diversos, mas que os modelos 2010 em diante estavam mais aprimorados.

O meu é um 1.6 2008/2009 e nunca deu nada.

Boa sorte!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu carro é de fev de 2009, nunca me deu problema tirando o vidro da frente que trincou e foi trocado sem custos

grilos internos todo carro tem, porém no meu eu matei todos

tópico da revolta, então ai vai

GOVERNO (PRA TODOS PARTIDOS): PAREM DE ROUBAR DO MEU SALÁRIO INSS E IRRF, PELO MENOS ISSO, nem vou comentar o resto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Gol - Imotion 2010 o que esta começando a incomodar são os grilos, acho que vou ter que fazer igual ao alonsow e matar alguns.

Fora isso o carro é otimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é depois de 36 mil KM no meu Golzinho tive a noticia que terei de trocar o motor...

O bom de tudo isso é que esta na garantia...

Que venha o motor novo rsrss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou entrar no mérito do MOTOR com defeito, mas sim dos seus direitos.

Ok?

Vamos lá... (não tenha preguiça de ler... o Código de Defesa do Consumidor está aí pra sabedoria de todos)

Art. 8° Os produtos e serviços colocados no mercado de consumo não acarretarão riscos à saúde ou segurança dos consumidores, exceto os considerados normais e previsíveis em decorrência de sua natureza e fruição, obrigando-se os fornecedores, em qualquer hipótese, a dar as informações necessárias e adequadas a seu respeito.

(Seu carro tem de trazer segurança, então ele não cai na hipótese de risco previsível em decorrência de sua natureza)

Art. 10. O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.

(O carro se apresentar defeito no motor e se tal defeito puder comprometer a segurança do consumidor, daí estaremos falando neste artigo)

§ 1° O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários. (aqui que entra o RECALL)

Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

(Não importa se a concessionária ou a fábrica tenha culpa ou não sobre o defeito que apresentou em seu carro, eles tem que arcar com o prejuízo que porventura causarem)

§ 1° O produto é defeituoso quando não oferece a segurança que dele legitimamente se espera, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:

I - sua apresentação;

II - o uso e os riscos que razoavelmente dele se esperam; (não se espera que um carro novo em folha venha a apresentar defeitos graves em seu motor)

III - a época em que foi colocado em circulação.

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

(Vamos por parte... o carro é um produto de consumo durável, pois dura bastante tempo, ao contrário de alimentos, que duram enquanto estiverem passíveis para o consumo ou enquanto não estragarem. Responsabilidade solidária é aquela que tanto um como outro podem responder. Exemplo: a fábrica e a concessionária responderam pelo defeito no motor do seu carro, podendo você acionar qualquer uma das duas ou as duas em juízo. É um vício de qualidade... nem preciso comentar, né?)

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: (eles tem que arrumar seu motor em até 30 dias ou você poderá pedir pra eles:)

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§ 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial. (Acho que esse parágrafo não se aplica a você, pois a troca do motor por outro em bom estado de funcionamento não compromete a qualidade do carro, ao contrário, pode até melhorar, como é o caso)

§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

(Esse artigo quer dizer que você perde o DIREITO em...)

I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; (não é o seu caso)

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis. (então, sabendo do problema, reclame pra concessionária e peça AS NOTAS, PRA PROVAR DEPOIS EM JUÍZO, SE PRECISAR - preciso escrever em caixa alta, pois é quase um grito).

§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços. (esse parágrafo aplica-se, caso o vício seja visto imediatamente, e passível de ser visto por qualquer pessoa, até por uma mulher... hehehehe... brincadeirinha...)

I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;

§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

(É aqui que sanamos sua dúvida... Se acabar a garantia e mesmo assim o vício não for sanado, como já notificou a concessionário e espero que tenha notificado um Juizado Especial Cível, ela mesmo assim tem obrigação de reparar)

Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.

Art. 81. A defesa dos interesses e direitos dos consumidores e das vítimas poderá ser exercida em juízo individualmente, ou a título coletivo.

Simplificando: não espere muito. Se foi uma vez, duas vezes à concessionária e não conseguiu resolver, procure o JUIZADO ESPECIAL CÍVEL, que até 20 salários mínimos é sem advogado e entre 20 e 40 salários mínimos é com advogado. Passou de 40 aí já vai pra Vara Cível e apenas com advogado e o valor da causa é indeterminado.

Lembrando que pode pode colocar como valor da causa o valor do motor, que não passa de R$ 10.000.

Se o salário mínimo está uns 500 reais... 20x isso dá 10 mil.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha o meu é 2011/12 e as unicas coisas que deu até hoje (desde outubro de 2010) foi um leve problema de carburação que logo ja ficou normal e o vidro do passageiro que não ta descendo todo... fora isso não tenho do que reclamar... Se eu fosse você tentaria colocar esse carro em um negocio e partir pra outro quem sabe deu azar de pegar um lote fudido hehehehe

Abraço

Não é criticando, mas como assim CARBURAÇÃO? Não seria na injeção eletrônica? Eles fizeram o quê? Remapearam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, meu gol power foi retirado em 07/02, e não está nem com 600Km ainda e já ouço os barulhos no motor, como alguns comentam. Parece algo assoprando, batendo, como se fosse um panela de pressão. É um barulho que incomoda, ainda mais com um carro nessa Km.

Outro barulho chato é no sistema de cambio/embreagem. Quando o carro está engrenado em mais especificamente na 2ª marcha com pouca velocidade, aproximadamente 25km/h e ele passa em buracos, parelelepípedos, ondulações ele faz uns barulhos feio, como se fosse um chocalho. Se embreo o carro, o barulho aumenta um pouco. Nem sempre é perceptível, mas eu escuto perfeitamente. Um amigo meu que tem disse que é pq o carro não está fazendo força, mas eu nunca ouvi um barulho desse em um carro, ainda mais num carro 0Km. Por favor, alguém tem algum relato semelhante????

Obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom isso é sorte...

Tenho um Voyage 2009/2010 - 1.6 e sem problemas até agora!!!

Claro que tem alguns defeitinhos bestas, tipo, você esguichar água no vidro e o limpador não acionar, por exemplo.

Uma coisa chata que comecei a perceber na semana passada se refere ao alarme. Meu alarme é o original e quando o carro está fechado com o alarme acionado, se você segurar o botão do controle que tranca ele, o alarme deveria disparar, acionando a função "localizador", mas nãos ei porque cargas d`água isso não acontece mais...

Alguém tem alguma idiéia desse bug do alarme? Final de semana vou fazer o procediemnto de desativar o alarme por completo e reativá-lo, pode ser algum bug nojento na programação do mesmo!

Fora isso, nada a reclamar. Meu carro roda 550 km na gasolina com ar condicionado ligado em 90% do tempo, ou seja, consumo de 10 km/l na cidade, mas no etanol é uma desgraça completa, não roda nem 350 km... eu estava usando somente gasolina nele, mas no último abastecimento, coloquei 45 litros de etanol e 12 de gasolina para parar com essa pentelhação de pré-detonação e blah blah blah... fazia bem pouco barulho, mas fazia sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é amigo, já percebi isso msm e concordo. É sorte. Uns falam mt bem e outros tem algumas queixas.

Mas de uma certeza eu tenho, são 3 anos de garantia de motor e cambio, então, logo logo vou descer o "sarrafo" nele, rsrsrs, ou vai ou raxa. Já tive um gol cl 1.6 94 e digo que essa geração de motores (AP) são mt fodas, aguentam de mais. Essa geração nova, de última geração, só com o tempo pra saber se a tecnologia remou a favor de verdade.

Vamos acompanhando os G5 e comparando o desempenho.

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não é criticando, mas como assim CARBURAÇÃO? Não seria na injeção eletrônica? Eles fizeram o quê? Remapearam?

Me expressei mal Eloi, é problema de carbonização... Segundo eles foi uma gasolina ruim que eu usei e ela carbonizou uma das velas, eles trocaram e voltou a funcionar normal... Como não abasteci mais neste posto não tive mais problemas, mas não sei por quanto tempo neh, vou esperar dar de novo e vou lar de novo questionar, pois agora so ponho em posto com referencia.

E meu carro não fez nem a primeira revisão ainda....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem galera o meu ta pouco rodado ... na familia tem 3 g5 , e 2 fox , 4 deles tem motor vht 1.0 e ao longo dos anos ja tivemos mais 2 voyages g5 e mais um fox vht ... nenhum deu problemas de trocar motor ... apenas um dos voyages (o 1.0) era 09/10 , ele deu problemas de perda de força mais desconfio que era igual ao fox (que deu um problema parecido um tempo depois tbm) ... prescisa esticar ele mais pois o carro eh pesado ... mais de resto eh so barulhos internos msm ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Combustível está sendo um p*ta problemão. Aqui em Brasília tem uma rede de postos chamada Gasolline, que nos proporciona 6 centavos de desconto, caso se pague com dinheiro ou 3 centavos caso seja com cartão e tenha cadastro no Posto. Mas vem a dúvida: será que esse coca não é fanta? Ainda assim só abasteço com álcool (raramente gasolina) e não tive problemas aparentes (só se forem ocultos e caso venham a se manifestar a longo prazo).

Agora imagina se compro velas iridium, que são bem mais caras, abasteço em posto desconhecido e me estragam essas velas? E se vai além e me f... o motor... Eu ia ficar puto de raiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tem nada a ver com o caso, mas voces estão falando de gasolina a R$2.40, como eu queria que aqui fosse assim, o etanol aqui é R$2.40, a gasolina tá R$2.90 ;/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh esse negocio de ter que trocar o motor ouvia falar bastante momentos antes de comprar o meu tb, dpois que comprei ele no modelo 09/10 com 20,000km mandei pra revisao e veio a noticia de que teria que ser feito a troca, tempos mais tarde ele deu um defeito na POLIA DO ALTERNADOR, ficou fazendo um barulho como se estivesse um parafuso de debatendo dentro do motor era um sabado a tarde estava a 200km de casa tive que mandar uma oficila eletrica para ele dar uma "garibada" pra poder chegar ate em casa, resultado, perdi a garantia!!!!!! fiquei puto, mas ate hj nao deu mais problema dpois que o rapaz fez o "remendo" , ele ta de boa, ando no alcool ow na gasolina normal sem ouvir nda, vamos ver neh ate qdo isso vai, mas to feliz com meu negao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0