Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Ruanios

Grilo, Estralo no motor lado esquerdo da frente.(Solucionado

14 posts neste tópico

Quando eu ligo o carro normalmente, dou ré para tirar da vaga, assim que coloco a primeira para andar, sai o "Clíck".

As vezes eu só preciso desacelerar mesmo, soltar o acelerador e retomar a acelerar que ele estrala.

As vezes só preciso movimentar o volante que eu acredito que ele ja estrala.

É um pouco dificil porquê normalmente o som de fora, do aparelho de som, os vidros fechados abafam o suficiente.

Eu ja notei que ao desligar o veículo quando chego anoite, algumas vezes ao desligar a chave da ignição o carro espera 1 segundo e estrala, quase sempre. Eu não sei informar se é o mesmo barulho (acho bem capaz)

Eu com meus botões pensando também levantei a teoria que é o corpo da borboleta se fechando, se dando aí o 'estralo' o Clíck.

Ja fui vêr se era homicinética e não era, ja apertei o protetor de carter e continuou do mesmo jeito.

O barulho não é de ferro com ferro, de batida feia, nada assim, é realmente um Click (igual aquela zuadinha que você faz com a língua no céu da boca)

Minha teoria é de que ele estrala quando o veículo se impulsiona para frente, as vezes se dando quando eu espero e outras vezes não, raramente estrala indo pra trás em curva, mais normalmente indo pra frente, ai vêm aquele negócio eu também não passo o dia inteiro indo pra trás, talvez seja a mesma coisa.

O que acham queridos? :D meus coxins aparentemente estão fírmes e fortes, principalmente do lado esquerdo do motorista que dá pra vêr bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parafuso da roda n tem como ser, fiz sangria do líquido de freio tem 1 mês, e ja estava assim antes e continuou depois.

Foi retirada as 4 rodas e colocadas novamente, feito também alinhamento.

Mas valeu gtig5! ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontece o barulho na primeira ignição pela manha?

Voce esta usando gasolina?

em outros posts a maioria que tinha esse baulho estava usando gasolina como combustivel e acontecia somente na primeira ignição pela manha ou quando o clima estava frio e ficava muitas horas deligado, com a gasolina causando uma trepidação no motor duarante alguns minutos fazendo o protetor do carter bater na lata até dar uma pequena esquentada no motor

quando vc chega a noite o barunho é do escapamento, ar mais frio na hora que desliga faz uns klecs, que acontece muito em motos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção Alanstu!

Mas o problema também não é este, o problema com a gasolina eu ja tive e hoje em dia uso gasolina misturada com alcool, o problema não é só quando liga e não é no motor, eu não sei o que é exatamente, talvez algo ligado a suspensão.

e quando eu desligo eu sei dessa zuada do escapamento estrálando, mas não é este o barulho que faz ao desligar o motor. O barulho que ocorre no meu é assim que desliga o motor, quando o motor vai diminuindo o giro, assim que ele para, dá um cleck, coisa de 3 segundos depois de desligar a ignição. O estralo do escapamento se dá varias vezes e somente depois de 1 minuto ou mais com o carro desligado. e o estralo se dá sempre, mesmo com o carro desligado só ligar e desligar que ele estrala.

O barulho não é no motor, é quando desliga ele que dá 1 cléck e quando acelera também, aparentimente quando o carro se movimenta, forçando a suspensão dianteira, ela estrala. Digo que eu acho que é a suspensão, não sei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era o pino mestre da roda que vai ligado na homocinética que estava frouxo por sei lá qual motivo.

Ai estralava quando ia pra frente e pra trás e em varios momentos.

Solução: Apertado e sem mais barulhos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno

que tal criarmos uma tabela no excel tipo aquelas no final dos manuais, onde relata o erro e a solução :clap:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bruno

que tal criarmos uma tabela no excel tipo aquelas no final dos manuais, onde relata o erro e a solução :clap:

Curtí e eu ajudo no que puder!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Era o pino mestre da roda que vai ligado na homocinética que estava frouxo por sei lá qual motivo.

Ai estralava quando ia pra frente e pra trás e em varios momentos.

Solução: Apertado e sem mais barulhos!

Pessoal, poderiam me ajudar explicando onde fica esse tal pino mestre da homocinética? Sei onde é a homocinética, mas sou meio burro e não entendi onde fica o pino mestre da homocinética para verificar o aperto. Quero verificar se está frouxo também, pois está fazendo o mesmo barulho de estalo quando arranco com o carro em 1ª. Obrigado se puderem me dar uma dica aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Era o pino mestre da roda que vai ligado na homocinética que estava frouxo por sei lá qual motivo.

Ai estralava quando ia pra frente e pra trás e em varios momentos.

Solução: Apertado e sem mais barulhos!

Pessoal, poderiam me ajudar explicando onde fica esse tal pino mestre da homocinética? Sei onde é a homocinética, mas sou meio burro e não entendi onde fica o pino mestre da homocinética para verificar o aperto. Quero verificar se está frouxo também, pois está fazendo o mesmo barulho de estalo quando arranco com o carro em 1ª. Obrigado se puderem me dar uma dica aí.

Esta aqui amigo:

disco-de-freio1.jpg

Esse é o disco de freio, com a furação para colocar os pinos que seguram o pneu. Esse pino mestre da homocinética é este parafuso grande que fica no centro do disco de freio.

"Se o seus pneus forem aro de ferro ou alguns aros esportivos, só precisa retirar a calota que já da para ter acesso ao pino mestre"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ruanios

Vou verificar se existe uma folga ali então. Não tinha verificado ali pois pensei que fosse "parafuso do eixo" ali :oops:

Mas obrigado pela ajuda. Valeu :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Obrigado Ruanios

Vou verificar se existe uma folga ali então. Não tinha verificado ali pois pensei que fosse "parafuso do eixo" ali :oops:

Mas obrigado pela ajuda. Valeu :thumbup:

Só da pra verificar com a pistola de acoxar parafuso, você olhando não da pra perceber. A pistola dá um estralo quando consegue acoxar mais, só assim você sabe que tava frouxa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0