Entre para seguir isso  
Seguidores 0
vinny_ac

Campo de visão do retrovisor Voyage 2012

7 posts neste tópico

Olá pessoal! Meu retrovisor do lado esquerdo foi quebrado, apenas a lente. Acionei meu seguro, que não colocou peça original, parecia um espelho de banheiro. Fiquei indignado e comprei o original na mesma concessionária do veículo (R$ 84,00), cujo código é 5U1 857 521. A qualidade e campo de visão são muito melhores que a da seguradora (provavelmente fake), porém ainda tem campo de visão menor que a da peça que foi quebrada. Verifiquei em vários sites da intranet e descobri que foi alterada uma norma para retrovisores (CONTRAN 226/07), para citar um site:

http://www.motorclube.com.br/materias/volkswagen-muda-retrovisores-dos-carros-feitos-no-brasil.aspx

e como o ano do meu carro é 2011/2012 acredito que o carro já saiu da fábrica atendendo à norma. O problema é que a concessionária não confirma isso e só tem a peça que tem campo de visão diminuído (provavelmente estoque antigo, tipo 2010), não sendo igual à que quebrou.

Não tenho dúvidas que a peça da concessionária é original, mas tem campo de visão menor que a peça que veio de fábrica instalada no meu carro.

Alguém tem alguma dica? Já passou por isto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu trabalho com seguro de carros..

entra em contato com o teu corretor e pede pra ele pedir outro espelho igual ao original que tu tinha..

pra ele pedir uma vistoria de qualidade e reclama lá que eles dão um jeito..

caso tu fez seguro com banco, liga direto você no 0800 que vai de boa também..

uma vez trocaram o para-brisa de um Fusion e colocaram marca diferente da que era antes,

reclamamos e liberaram pro cara trocar novamente direto na concessionária, deu uns 2 conto, nem reclamaram..

mas já tive N casos assim, tenta lá e no final diz pra nós como ficou tudo.. abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tive que trocar por causa de uma fechada de um caminhão, que quase arrancou o meu retrovisor, por sorte ele dobrou e acabou jogando só a lente longe, nem vi onde foi parar a coitada. Minha seguradora é a Porto Seguro, liguei lá agendei a troca pro dia seguinte, e me recomendaram trocar na Vidrex, em menos de 10 minutos a troca foi feita, e foi exatamente o mesmo modelo que era o original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tato SP, tb fiz a cobertura para o retrovisor na porto seguro. retrovisor eletrico, nem quero imaginar o preço de uma peça completa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu tbm tem seguro de retrovisores e adicionei ainda vidros , lanternas e farois (rsrsr ja cobrindo os do power que eu puis) ... ja ate ocorreu um mini sinistro com relaçao a isso uma capa de retroba quebro... kkkk eles pagaram a capa de boa ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tato SP, tb fiz a cobertura para o retrovisor na porto seguro. retrovisor eletrico, nem quero imaginar o preço de uma peça completa

Pois é Bruno, acredito que é um investimento pequeno perto do prejuizo que pode ter se algo acontecer. No meu caso acredito que seja o seu também, entra a cobertura para vidros, faróis, lanternas e retrovisores. Me lembro que se tivesse que trocar o retrovisor todo no caso, pagaria uma franquia de R$ 20,00 para a troca sendo que o menor valor que vi no mercado livre foi de R$ 155,00 (acredito que paralelo, não original). E como o meu foi só a lente, nada foi cobrado, apenas fizeram a instalação da nova e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0